quinta-feira, agosto 10, 2006

X

O senhor ´X´ levanta cedo todos os dias; vai ao banheiro, toma banho, escova os dentes, penteia os cabelos, dá um beijo na esposa e sai rumo ao seu monótono emprego. Chega cansado em casa, mesmo assim, arranja um tempo pra brincar com seus filhos; faz sexo com a esposa 2 vezes por semana, é católico e demonstra isso todas as vezes em que fecha o vidro do carro quando uma criança maltrapilha tenta lhe vender bala no sinal.
No dia dos pais recebe presentes da família; jantam todos juntos na mesma mesa. No natal, vai à casa dos sogros, onde esboça sorrisos forçados em meio a tanta formalidade desnecessária.
Ele ensina aos filhos que viver é ter dinheiro para comprar carros, casas na praia, roupas, perfumes, jantar em lugares caros, beber as melhores bebidas e viajar ao exterior (como se a vida das pessoas fossem ser diferentes nos outros países...)
Senhor ´X´ não é feliz; é conformado. Um ser humano ´automático´- já está tão acustumado com a monotonia de seu cotidiano, que nem parou pra pensar no que está fazendo, no porquê disso tudo: ele apenas faz. Só lhe resta esperar dias e dias por um ataque cardíaco.

Agora vá até o espelho do seu banheiro e olhe, olhe bem...Calma! você não é como o Senhor ´X´...
Não por enquanto...

- Eu pergunto: Criaram esse planeta, o universo, as infinitas estrelas e galáxias PRA ISSO? eu teria feito diferente...

1 Comments:

Blogger Guilherme said...

A vida pode ser linda. Maravilhosa.

Ou como diria Betinho: DO CARALHO. FODIDA.

E por mais incrível que pareça é uma questão de perspectiva.

Claro que as circunstãncias podem não ajudar, mas enfim.

Vamos vencer, irmão!

12:59 AM  

Postar um comentário

<< Home