terça-feira, outubro 01, 2013

Of cat and mouse. Of mice and man (Created and written By Nizi Silveira).





As invectivas feitas ao bom e velho “politicamente correto” carecem de justificativa. Embora seja chocante que um (aparentemente) inocente desenho infantil, transmitido há décadas, como Tom & Jerry, possa ser banido da televisão por não se adequar ao padrão de “politicamente correto” (e já consigo imaginar o canal National Geographic sendo excluído dos pacotes de TV a cabo, por transmitir, quase que ininterruptamente, imagens de leões pouco civilizados, politicamente incorretos, que agem feito animais, destroçando antílopes nas savanas africanas), é reconfortante saber que alguém está exageradamente preocupado com o que é exibido às crianças – ou aquilo que a ingenuidade de alguns ainda nos faz crer que sejam crianças.

Ora, meninas de 12 anos matariam aulas por três meses, dormiriam ao relento, acampadas frente aos portões de um estádio à espera do show de Justin Bieber (cujos urros bestiais das próprias meninas classificavam como “muito lindo e gostoso”), se uma decisão judicial (e politicamente correta) não as tivesse impedido. Os pais de algumas destas criaturas protestaram contra a decisão, pois prometiam visitar suas filhas diariamente, visando alimentá-las com o mingau de Cremogema que possuem dentro de suas respectivas cabeças. Há não muito tempo, tais tutores seriam considerados monstros; pura escória. Hoje, atendem por neoliberais, “moderninhos”, “politicamente incorretos”. Substituíram o rótulo “merda” por “cocô”, na esperança de que o produto final feda menos. E o “foda-se”, que antes traduzia a leviandade dos pais omissos, hoje, é inerente a estes seres sorridentes que se intitulam “pais modernos”.

Um dependente químico que perdeu tudo para o vício; analfabeto, esfarrapado, prostrado na sarjeta, mas que jura que poderia mudar e abandonar o vício quando quisesse – imagem que representaria nossa sociedade satisfatoriamente.

O “politicamente incorreto”, tão defendido, tão bem-visto e benquisto atualmente, o que faz? O mal desnecessário, que destitui o homem de todo e qualquer virtude mensurável. Quebra padrões tradicionais, pilares da sociedade, e não os substitui por nada, deixando tudo à revelia. Patrociná-lo, é trazer alegria incomensurável ao imbecil. É garantia de vê-lo inserindo um crucifixo no ânus, depredando padarias em prol de convicções torpes, reproduzindo-se de forma insensata, queimando livros; é vê-lo corromper e corromper-se. É também ouvi-lo exigir a legalização de determinadas substâncias, debochar ou repudiar o pouco que há de bom, terno e justo no mundo, e, claro, reclamar o direito de jogar sua própria filha numa calçada, para que durma ao relento por três meses, correndo o risco de ser estuprada e esquartejada por mendigos bêbados – que, aliás, são alguns dos que, desde o advento das sociedades, jamais soltaram a bandeira dos “politicamente incorretos”.

Certamente, se tal ocorresse, não tardaríamos em ver estes mesmos pais clamando por justiça, beijando os pés do “politicamente correto”, que, bem ou mal, sempre conseguiu incutir fiapos de ordem, prudência e civilidade na civilização. O mesmo “politicamente correto” que antes conscientizava criaturas abjetas da sociedade, hoje, é tido e visto tal como um rato; constantemente oprimido, repudiado, perseguido - e, não menos sardonicamente, por perseguidores que se classificam “liberais”.

E tal artimanha, aparentemente, visa exclusivamente fazer com que os idiotas de amanhã se deparem com o seguinte desafio: o de superar a complexidade dos idiotas de hoje.



Status – Kinda sad’n bored. Saudades do Thales, da Edy, do Elias, Arthur, do Lu, do Ju e do Pimpas. Trabalhos publicitários kicking my ass. Ausente por uns tempos..

Recomendado – A primeira parte da clássica saga literária “Em busca do tempo perdido”, intitulada “Em busca do tempo perdido: No caminho de Swann” (Marcel Proust).

Lendo“Os bons companheiros” (Nicholas Pileggi).

Recomendado – Enchendo lingüiça, The Uncletaker takes on Triple H (on Xbox 360. The most realistic game of the franchise):

https://www.youtube.com/watch?v=Me4cOEmycT4

Recomendado – O comentarista esportivo Cléber Machado em uma (de muitas) saias-justas:

https://www.youtube.com/watch?v=UixW8HLm8i0

Escutando – Yeah, let’s mix... again

Já tive muito preconceito contra esta banda, mas a faixa-título do novo CD é boa demais para ser ignorada. Além do mais, fizeram uma boa apresentação no Rock in Rio, portanto... (*ótimo solo de guitarra com forte influência erudita. Lembra o estilo do mestre Wolf Hoffman):

https://www.youtube.com/watch?v=DelhLppPSxY

O setlist do monumental Iron Maiden, em sua apresentação no Rock in Rio, só não estava perfeito porque um de meus clássicos favoritos ficou de fora. So, here it comes...

https://www.youtube.com/watch?v=BBtLMLQfiRo

...e, como de praxe, uma baladinha:

https://www.youtube.com/watch?v=NvR60Wg9R7Q



PS - No próximo dia 3, completarei sete anos sem mãe. Dedico-lhe este post; o árduo trabalho que realizou, em sua breve estada neste planeta, fez de mim o último idiota discreto. O último idiota brasileiro com vergonha de ser idiota. E brasileiro. (by N.S).

PS – Inúmeras sub-celebridades femininas do Brasil tentaram ser sexy sem ser vulgar. Jamais conseguiram. Agora, tentam ser vulgares sem parecerem débeis mentais. Por enquanto nada. (By N.S).

PS – Aquele País profundamente endividado após derrota na Primeira Guerra Mundial e devastado por intensos bombardeios na Segunda, se reergueu em míseros 70 anos e hoje é o cofre da Europa. Deus é brasileiro? “Ich gloube nein...” - diz o Todo-poderoso (By N.S).

PS – Uma gíria para sexo (by N.S): Fazer baldeação na Ana Rosa (nunca atingirei o Paraíso fazendo isso).

PS – Melhor cena do Rock in Rio: John Bon Jovi beijando Nina Ranheta (vilã do Pica-pau).

PS – Modelo sueca, de curvas provocantes, diz: -“Você provavelmente nem concluiu o ensino fundamental, mas isso não me importa. Adorei seu olhar de maníaco, seu estilo de trombadinha e seu bigodinho de servente, então, leve-me imediatamente a um beco escuro e me coma de todas as maneiras possíveis. Não me faça implorar”.

Sabe aquele tipo de indivíduo que, de dentro do carro, escuta pancadão no último volume? Ele está esperando até hoje para ser vítima da situação acima (By N.S).

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Great one my friend

2:20 PM  
Blogger Guilherme said...

Este comentário foi removido pelo autor.

3:38 PM  
Blogger Guilherme said...

Primo, você é uótimo!

https://www.youtube.com/watch?v=7AttQY4VBg4&list=PLMz9fkCAL2ap2YyTOy_0PtnMO1b7EXYOI

3:48 PM  

Postar um comentário

<< Home