quarta-feira, novembro 18, 2015

2 in 1: As the world spins (Created and written By Nizi Silveira).

POST 1: Paris, 2015 (By Nizi Silveira).



Compreender não significa perdoar. Imagine um pai revoltado por ter descoberto que a filha adolescente costuma beijar múltiplos idiotas na balada. Ele conversa amistosamente com ela, porém, no final de semana seguinte, descobre que nada mudou. Este pai recorre então à boa, velha e eficaz “agressão física com fins pedagógicos” – ele não é um louco, um sádico; é apenas alguém tentando preservar, no seio de sua família, determinados valores morais que, por sua vez, herdou de seus antepassados. Porém, se mesmo após agredir a própria filha, ele constatar que nada mudou, invadirá a balada e agredirá todo e qualquer fulano que encostar os dedos nela. E muitos entenderão e elogiarão a atitude deste pai, ainda que em certo momento ele tenha descido o cacete em meros pivetinhos baladeiros inconsequentes.

-No exemplo acima, substitua a figura do pai por um “extremista” islâmico. Substitua a figura da filha pelos países ocidentais. Por fim, substitua a figura dos pivetes baladeiros pelas vítimas dos mais recentes atentados na França. Agora, perceba que vivemos numa época estranha, onde muitas vezes as mais tenebrosas e imperdoáveis ocorrências são compreensíveis, ainda que tenebrosas e imperdoáveis.

POST 2: Cyber-psychos (By Nizi Silveira).

Se o singelo vôo de uma mariposa é capaz desencadear uma sucessão de eventos que culminarão num tornado do outro lado do mundo, se isso é realmente possível, então, afirmar que o vício em internet marca o início do fim da raça humana está longe de constituir exagero. Cansei de ver matérias televisivas em que casais confessam, sem nenhum tipo de constrangimento, dedicar mais tempo ao smartphone do que aos próprios filhos; a mais recente destas matérias foi exibida no Jornal Nacional do último dia 9, e contou até mesmo com um terno sorriso de cumplicidade da repórter. Aparentemente, “Curtir” a possibilidade de educar um pequeno ser humano, mostrar-lhe o mundo e a História, dispondo de aparatos tecnológicos que nossos pais e avós sequer poderiam imaginar, não é nada perto da possibilidade de “Curtir” as fotos de viagem de Fulana à praia, ou a possibilidade de expor fotos de um sapato superfaturado recém-adquirido, visando despertar inveja em algum outro débil mental de plantão. É a internet, mais relevante das inovações tecnológicas, rebaixada à categoria de mero entretenimento; um brinquedinho - um chocalho para psicopatas narcisistas; um tico-tico para imbecis hedonistas.

Status – Unmotivated. Away 4 a while.
Lendo“A coisa não-Deus” (Alexandre Soares e Silva – que, aliás, mora no meu bairro). Very funny and criative book.
Recomendado - TOP 100 Crazy moments in pro-wrestling

https://www.youtube.com/watch?v=syHZs07gN1I

Escutando –  ...and another musical mix:

Novo clipe/single. Pretty vintage sound:

https://www.youtube.com/watch?v=8g9_MVNTzwg

One of my favorite bands, one of my favorite classics (revisited):

https://www.youtube.com/watch?v=TMplgrlXo80

...and a ballad:

https://www.youtube.com/watch?v=Z_4ULKpkLNc

PS - “No que você está pensando?” – Quanto otimismo do Facebook em crer que seus usuários são realmente capazes disso... (By N.S).
PS – Nos cinemas: “007 contra o partido da estrela vermelha”. Elenco:
Amaury Jr (James Bond), Helen Ganzaroli (Bond girl), Alexandre Frota (capanga do vilão), Paulo Goulart (vilão), Monique Evans (mulher do vilão), Elias Gleiser (“Q”). Sinopse: desta vez, Bond deverá investigar o hiper-faturamento na compra de uma refinaria - transação realizada pela organização criminosa “Partido da Estrela Vermelha”. Espere perseguições alucinantes em Brasília e Pasadena, além de muitos tiros e explosões em locações paradisíacas como Carapicuíba, Osasco, Guarulhos e Vila Carrão (ou seja: tal como na vida real). Trilha sonora: Uélertom do Pandeiro, dupla Pietro & Cardoso, dupla Jésserfom & Ariosvardo e MC Chuleta.
PSFato: no Brasil, não ser idiota é sinônimo de “ser arrogante” (By N.S).
PSUma campanha (By N.S): Não importa o que os seus pais digam; ser otário não é legal. Leia!


2 Comments:

Anonymous Kat 36 said...

Sensacional. Perfeito.

PS- eu te faco esquecer a Juliana bernadino... lembre-se q ela soh anda com baiano que tem cara de ladrao...kkkkk

2:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uma sugestão: mídia televisiva brasileira. 41891819818493 bjoks.

12:54 PM  

Postar um comentário

<< Home