quarta-feira, maio 30, 2007

Nizi & a MPB- ´´Trem das 23:00- uma análise investigativa (by Nizi Silveira)

O fato: ´´Não posso ficar nem mais um minuto com você,
Sinto muito amor, mas não pode ser...´´
A desculpa: ´´Moro em Jaçanã, se eu perder este trem,
que parte agora às 23:00 horas,
Só amanhã de manhã...´´
Minha conclusão/investigação: Uma clássica desculpa X-farrapada; trens não são o único meio de transporte para tradicional bairro do Jaçanã. O sujeito da canção provavelmente percebeu que seu relacionamento caíra em uma desgastante rotina, e quer se ver livre de seu ´´amor´´- Esta tese será reforçada adiante.
A segunda desculpa: ´´Além disso mulher, tem outra coisa,
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegaaaar,
Sou filho único,
Tenho minha casa pra olhar.´´
Minha investigação/conclusão: A-rá! Reparem na mudança brusca de tratamento; a pessoa que pouco tempo atrás era chamada de ´´amor´´, agora é chamada de ´´mulher´´...O sujeito, cansado, resolveu apelar para os laços familiares em uma tentativa desesperada de se livrar da mulher (former known as ´´amor´´). O trecho final desta popular canção apresenta uma incoerência: O sujeito diz que é filho único e tem que cuidar da casa...Peraí...e quanto à mãe? Ele mora com a mãe, certo? Então é mais do que provável que ela esteja tomando conta da casa, fazendo com que a presença do sujeito em casa às 23:00 seja totalmente dispensável...
Meu veredicto: O sujeito é um mentiroso filho da puta. Liar Liar Liar!
Conselho- Bom, eu já sabia que MPB era uma coisa chata pra cacete...só não conhecia este ladinho sórdido e vulgar...bom saber...bom saber...Turn the radio off.

Status- I´m kinda Sad 2day...frio frio frio...Vou sair para procurar ´´trampêgo´´ daqui à pouco...chegar em casa e estudar para a prova do dia 30 de junho...e terminar de ler o meu livro.
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=dUTVNnWhOuk adoro este clipe e esta música.

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hhuhahauu adorei..Totalmente linha direta..huahua..
ps- Willy wonka, preciso q vc me ajude com uma redação, oks? amo-te! bjooooooooooooooooooooos

1:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

hauauhahauhua..q foda..hauhaua..mentiroso é poko pra este cara..haua..e ae, vai sair com a gente sabadão? umas 30 pessoas ja perguntaram c vc vai junto...c ta estrela total..me avise

1:10 PM  
Blogger Unknown said...

Mpb e chato mesmo!!

Abre uma comu "Anal. Demonios da Garoa"

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Esse zerador ai de cima sou eu!! Essa e minha ex conta alternativa!
Beijunda

5:04 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Katia, Willy Wonka é a pqp! haha..
ps- vai um chocolatinho aí? hein? hihi

11:03 AM  
Blogger Guilherme said...

Não é Demônios da Garoa, é Adoniran, porra!

E Adoniran não é mpb, porra!

Deixando isso claro, toda mpb é chata.

2:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

Desculpa aio!! Que seja Adoniran entao.

6:41 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Ratinhô!

10:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sei não...este realismo todo ainda terminará turvando o meu romantismo!!!haha

Beijo_Ka!

2:26 PM  

Postar um comentário

<< Home