sábado, abril 14, 2007

Respeito & Banalização (by Nizi Silvera)

Outro dia estava eu e meu primo conversando, ainda que brevemente, sobre ´´banalização´´, ou, o que eu gosto de denominar as ´´Era do discartável´´.
Comecemos com um exemplo tolo: tatuagem. As tatuagens já foram legais num passado não muito distante- Pessoas que escutavam rock, i mean, rock de verdade, i mean, rock internacional da década de 70 faziam tatuagens para expressar sua adoração por seus ídolos, pelo seu estilo de vida- Ok, é algo idiota, mas faz sentido...eu acho...
Hoje em dia ,tatuagem banalizou; perdeu a graça- qualquer cara ´´moderninho´´ e idiota que escuta ´´música´´ eletrônica, ou hardcore de boutique ou ´´Zezé di Camargo and that other dude´´ possuem tatuagem- virou ´´carne de vaca´´; inclusive, arrisco dizer que conheço mais gente com tatuagem do que sem, o que faz de mim, o bom e velho Nizi Silveira, uma pessoa underground, ainda que involuntariamente...
O que? quer outro exemplo? hein? hein? hey! I´m talking to ya! Ok...darei outro exemplo: ´´Amor´´. Hoje a idéia de ´´amor´´ é a demonstrada no comercial de refrigerante: A menininha acéfala se agarra com um cara, atravessa a rua, se agarra com outro e é capaz de ir até com Edivaldo, o porteiro do prédio, ou o Sr Aristídes enquanto este aguarda na fila da padaria para comprar um maço de Derby...tudo muuuuito romântico...Eles deveriam fazer a parte 2 deste comercial, onde a menininha apareceria grávida sem ao menos saber quem é o pai de seu filho, em seguida, a criança nasce e é ´´jogada´´ na casa dos avós para que a ´´mãe´´ vá cometer os mesmos erros novamente- uma total negligência (em todos os sentidos da palavra).
Isso é ´´amor´´? Isso é ´´curtir a vida´´? Então, desculpem-me mas tenho nojo de ser jovem...e vou parar de tomar guaraná...

- Não viva para ´´ter´´...viva para ´´ser´´...Eu tentei kiddo...for 4 fucking years e mais do que qualquer outro...Tenha algo na cabeça, respeite-se e ignore estes retardados nojentos sem assunto e quem nem ao menos sabem escrever...e tenha a very special day 2morrow. Bye.

Status- I dont know...eu estava bem ontem...mas isso foi ontem...
Lendo- os dois últimos capítulos de ´´O príncipe das marés´´ (pat conroy) e prestes à começar ´´O morro dos ventos uivantes´´- headcliff e sua turma aprontando as maiores confusões! hehe...credo

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

nossa! mto mto bom este post! adorei!!!! e viu, num vai na onda do gustavo naum..vc é melhor q isso...

12:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Era do descártavel..., era em que se vive na superfície!

Navegar contra a maré é preciso...! No mínimo, podemos provocar alguma turbulència. Concorda comigo, "moço do barulho"?rsrs

Beijooos

11:19 PM  
Blogger Guilherme said...

Vc tem outro primo?

Tatuagem? Whathefuck?

11:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Digo como musico. Nao leve essa bagaca (musica) tao a serio. NUNCA!

p.s. que acontenceu com o seu msn? Morreu? Sumiu? Quebrou?

12:29 AM  

Postar um comentário

<< Home