quarta-feira, abril 04, 2007

´´Son of a bitch´´- uma agradável análise de Páscoa (by Nizi Silveira)

Sabe, acredito em Deus, embora não seja correspondido à altura de minha crença, e digo isso porque é de conhecimento geral (or should be) que neste planeta quanto mais ´´filho da puta´´ se é (com o perdão da expressão) mais chances se tem; quer se dar bem? seja frio e insensível- viva pelo dinheiro, seja um sovina, um porco; um filho da puta.
Se um novo messias regressasse à este planeta, tenho 100% de certeza de que ele seria crucificado novamente- claro, seria uma cruz simbólica, já que no século XXI nós não açoitamos e torturamos nossos semelhantes fisicamente (ok...fazemos ocasionamente), nós optamos por um tipo mais silencioso de tortura através de nossa frieza, indiferença e mesquinhez- um genocídio, mas um genocídio sutil.
Lá estaria o Novo Messias, maltrapilho, implorando por água e comida no centro de alguma cidade, consumido pelos olhares de desprezo à sua pessoa. Sim, ele morreria (novamente), para que nós, símbolos eternos da hipocrisia nos dirigíssemos a um altar para pedir perdão (novamente) rezando e com as bocas cheia de chocolate (ovos de páscoa).
Dois mil anos mais tarde, um terceiro messias surgiria para terceira sessão de tortura- aprendizado zero....afinal, enquanto existir chocolate em nossas bocas e presentes embaixo da árvore, estará tudo bem... nos vendemos por pouco...somos Filhos da puta...
O que deve ser pior para os Messias? Serem torturados ou verem que ninguém se deu ao trabalho de seguir seus ensinamentos??

Status- Algumas pessoas não merecem atenção...eu que sou um tremendo idiota de não ter percebido isso antes...
Lendo- ´´O príncipe das marés´´ (pat Conroy) quase no fim...livro excelente.
Escutando- ´´Holy Smoke´´- iron maiden.

5 Comments:

Blogger Guilherme said...

Palma palma, não priemos cânico! Amanhã eu vou praí.

Status: Imaginando vc falando Rrrôli Smôki.

2:31 AM  
Blogger Nizi Silveira said...

hahaha....meu vocabulário russo é impecável..vem pru trenci meeew! hihih

9:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

adorei a analise e adorei as visitinhas d hj!!!!!!!!!!..bjoes..t amo!

10:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

q conste q eu nunca ri tanto qto na sexta- feira de sua visita..huahua..vc é o cara mais foda do mundo. lov yooooooooooou!! vem maaaais aqui!

3:43 AM  
Blogger Nizi Silveira said...

vc deu sorte, minha filha...eu tava insPIRADO na sexta...eu vejo c vou aí esta semana...ladeiras da pompéia e o meu tabagismo motherfucker não combinam. bj.

10:38 AM  

Postar um comentário

<< Home