quarta-feira, outubro 30, 2013

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“O relacionamento entre pais e filhos” – tema sugerido pelo meu grande amigo Erasmo Carlos Lucas, that jewish bastard, durante uma amistosa, relevantíssima e heterossexual conversa telefônica.





Ainda ontem, qualquer jovem fã de rock com cabelo longo e tatuagem no braço era alvo do (pseudo?) conservadorismo da sociedade, que não tardaria em rotulá-lo como um marginal, um “drogado” – or a faggot. Bem sei. No entanto, confesso ter saudades desta época em que a nossa sociedade ainda possuía critérios capazes de lhe deixar inconformada perante algo. Ou perante a conduta de alguém.

Hoje, temos um vácuo total e absoluto. O liberalismo (entenda-se: a inércia, a passividade) dos mais velhos garante o excesso de liberdade dos mais jovens, que não-raro converge em insurgência, sublevação e non-stop putaria. Quando chefes de família, adultos sujeitos à lei, tornam-se patéticos (entenda-se: incapazes de incutir/difundir bons exemplos), a juventude, o futuro, é quem paga o preço, e, ao mesmo tempo, quem gera (e gerará) desastrosas conseqüências. Aliás, o próprio conceito que a palavra “juventude” alberga tornou-se confuso. Inúmeras meninas de dezesseis anos dos dias atuais já tiveram mais parceiros sexuais do que muitas putas com dezesseis anos de esquina (ainda que as putas não se vangloriem disso, e sejam, sem dúvida, mais seletivas e precavidas). Se moleques de quinze anos não dirigem embriagados, devemos agradecer tão-somente à legislação que, por enquanto, os impossibilita. A popularização de determinados gêneros pseudo-musicais, como o funk (que conta com intérpretes e fãs cada vez mais jovens, e que jamais alcançaria tamanha popularidade se os “chefes de família” previamente mencionados não fossem autênticas nulidades), trouxe consigo mais uma abjeta novidade: o aliciamento de menores de idade por menores de idade (afinal, por que a fulaninha precisa esperar para ser estuprada por um marmanjo, quando pode ser estuprada por alguém pertencente a sua faixa-etária, não é mesmo?). Enquanto isso, o Estado interpreta a estupidez juvenil como um sinal de maturidade (...), e conjectura a redução da maioridade penal.

Indispensável dizer que tais expressões pseudo-culturais são sorrateiramente incutidas na mentalidade da juventude por quase sempre serem vistas pelos pais como algo inofensivo, ainda que gerem toda sorte de distúrbio comportamental. Não são poucas as fulanas de classe-média que conheço que engravidaram precocemente, exclusivamente por terem gostado de determinados atributos físicos de fulano, ou do agradabilíssimo “papo de favelado” de sicrano. Adotam os mesmos critérios (ou a mesma falta de) das rameiras acéfalas que ganham a vida com o cu (as mesmas que, não-raro, são tomadas por celebridades nacionais).

Se os difusores da sub-cultura, incessantemente promovida neste País, possuíssem meios de corromper crianças ainda contidas no ventre materno, certamente não hesitariam.

Tamanho empenho em gerar hoje, os adultos, os pais problemáticos, ignorantes, incapazes e irresponsáveis de amanhã – ou de daqui há pouco. Ouso dizer que a maior parte da nossa população está tão preparada para ter, educar, disciplinar e manter um filho, quanto o Brasil está preparado para receber uma (importantíssima) Copa do Mundo. Ora, convenhamos: não são poucos os que demonstram incapacidade e descaso desde cedo, carregando futuros Maicoms e Uélytoms no ventre. Indivíduos que sequer sabem a grafia correta dos nomes que tencionam dar aos próprios filhos... Indivíduos que jamais evitam uma gravidez; preferem evitar os filhos. Ah, e como gostam de falar de Cristo...

O relacionamento entre pais e filhos vai muito além daquilo que nos é demonstrado em comerciais de margarina - e este País seria outro, se todos os seus duzentos milhões de habitantes tivessem tal afirmativa tão enraizada na mente quanto têm o capítulo da novela de ontem, ou o resultado do jogo de anteontem.

“O menino é o pai do homem” (Victor Hugo).



Status – Still unmotivated. Trabalhinhos publicitários eating my guts. Saudades dos Pimpas. Ausente por uns tempos.

Relendo“1808” (Laurentino Gomes). Aliás, quem quiser me presentear com os outros livros da série (“1822” e “1889”), please, be my guest.

Recomendado – O livro “Os bons companheiros” (Nicholas Pileggi). A adaptação cinematográfica da obra (pelo cineasta Martin Scorsese, em 1990), originou um de meus filmes favoritos. De Niro rocks. Joe Pesci rocks.

Recomendado – Complementando o que foi dito, fique com a mensagem mais nobre já veiculada na televisão aberta brasileira:

https://www.youtube.com/watch?v=ZolKURHSEbc

Recomendado - Trailer oficial do espetacular Battlefield 4 (for Xbox 360), lançado na semana passada:

http://www.youtube.com/watch?v=GSnreeSqLj8

Recomendado – A série “Alienígenas do Passado” voltou ao History Channel – e com episódios inéditos. Um deles (dublado):

https://www.youtube.com/watch?v=_PjSzC6AMj8

Escutando – Time for a great mix...

Os idolatrados vovôs inventores trash-metal (uma de minhas vertentes favoritas do heavy metal) lançaram novo disco recentemente. Segue, portanto, um novo clipe/single.

https://www.youtube.com/watch?v=CzyxBzbEmNw

Clipe/single do novo CD:


https://www.youtube.com/watch?v=9KmYFY5oOvM

Novo clipe, novo single:

https://www.youtube.com/watch?v=U5PDr8lstKE

Lendas vivas do hard-rock. As recentes apresentações que fizeram em solo brasileiro, tal como as anteriores, receberam ótimos comentários. Segue uma baladinha (manjada) deles:

https://www.youtube.com/watch?v=qfNmyxV2Ncw



PSUma novidade: Agora, além de filmes de ação, de aventura, pornôs, infantis e documentários, as (poucas) vídeolocadoras remanescentes possuem a seção “sugarless”, reservada aos filmes “sem-açúcar”. Comédias românticas, animações da Pixar, filmes nacionais e filmes pornôs nacionais, todos no mesmo lugar! Muito mais prático! (By N.S).

PS – Mesmo com toda a tecnologia atual, ainda me deparo com indivíduos fanáticos por futebol. Um dia terão o Playstation 900 conectado a uma TV 7-D de 8.000 polegadas, e mesmo assim, jamais perderão a partida de dominó com Seu Durval da praça, sempre contando as mesmas histórias velhas e entediantes. Impossível dizer se tais indivíduos são muito exigentes ou muito pouco exigentes (By N.S).

PS – A presença de Ivete Sangalo no Teleton da AACD (exibido pelo SBT, no último sábado) provou que Ivete realmente se preocupa com seu público-alvo (By N.S).

PSFato: Ninguém percebe a miscigenação racial como um das principais características do terceiro-mundo (By N.S).

PS - Todo mundo neste planeta possui uma história de caganeira. Qual é a sua? (By N.S).

PS – Que Lula seja o “filho do Brasil” pouca importa. O triste é ver inúmeros de seus filhos perambulando por aí (By N.S).

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não poderia concordar mais, puto. Nós, os rebeldes de ontem, nunca fomos tão inofensivos

2:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:16 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:22 PM  
Anonymous Luke said...

Um tema: facebook (já tinha sugerido antes, e não virou post)

12:23 PM  

Postar um comentário

<< Home