terça-feira, março 10, 2015

A special tribute, a special post (Created and written By Nizi Silveira).

-“Discorra sobre uma das leituras mais fascinantes que já teve na vida” – pede o leitor Anônimo.


Uma das leituras mais fascinantes e edificantes que já tive nesta vida, acredite, foi um artigo, um breve artigo, de autoria do genial, insuperável, fantástico, insubstituível, Intercontinental Champion (e mestre dos magos, nas terças e quintas), Olavo de Carvalho – sem dúvidas, a maior mente que este país já abrigou (porquanto mora atualmente nos EUA, o que por si só, já lhe serve de demonstração de sabedoria), desprezou, e despreza. E digo mais: se a força e/ou o valor do homem fossem (conquanto devessem ser) avaliados tão-somente pelo nível intelectual que retém, pela sagacidade de seu raciocínio e a riqueza de suas idéias, Olavo de Carvalho seria uma colossal e reluzente relíquia ambulante. E nem mencionei aquela bundinha... (maybe some other time).

O tal artigo, cujo título não me recordo (e peço perdão por tamanho sacrilégio), integra o livro “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”, (mencionado e recomendado aqui por diversas vezes, no ano passado), e tem a demência como tema.

Longe de querer me apropriar das valiosas palavras do amado mestre, farei uma breve resenha dotada de minhas impressões gerais sobre o artigo; minha interpretação, minha “exegese”. Esta, será devidamente complementada com alguns exemplos acessíveis, facilmente comprováveis. It goes like this...



Um psicopata não é necessariamente um indivíduo que sai pelas ruas espumando de raiva, enristando um afiado facão e tendo a face oculta por uma máscara de hockey. E tampouco é necessário visitar presídios ou hospícios para encontrar psicopatas.

Hedonistas. Pessoas movidas à ambição, que consagram todos os seus esforços à infrutífera perseguição da tal “realização pessoal”. Há quem esquarteje dezenas de indivíduos pela mera obtenção (momentânea?) deste prazer, desta “sensação de poder”. E, visando o mesmo objetivo (a sensação de poder), há quem roube milhões para engordar um já adiposo patrimônio, quem ludibrie hordas de incautos com falsas promessas e milagres, quem engravide do Mick Jagger... E etc.

Se os psicopatas são tão ambiciosos e obstinados, é porque não carregam o pesado fardo da consciência. Aliás, não constitui exagero dizer que a devastação ambiental em escala mundial é o único legado possível de uma humanidade mentalmente enferma. Na ordem do dia, produzir incansavelmente (doa a quem doer, custe o que custar), lucrar desmesuradamente, e, claro, obter e fornecer “prazer”.

Quando o homem, em seu processo educativo, despreza a intuição e a sensibilidade que conduzem a planos elevados de consciência, cai em uma “intelectualidade enfermiça” incapaz de reconhecer a capacidade emocional. Sua “cultura” é falsa e o incapacita para sequer intuir a verdade. O homem, então, acaba por converter-se escravo de suas próprias paixões; vale dizer, um desequilibrado - ou um “autêntico brasileiro”, tanto faz.

Os dementes são ainda mais comuns. Suas palavras, anseios e crenças encontram-se separados de seus atos por um abismo intransponível. Um Alzheimer precoce...

A favelada exige melhores instituições educacionais - para os filhos que jogou no mundo à revelia.

O apresentador promove e ovaciona inúmeros funkeiros – para, pouco tempo depois, exibir reportagens denunciando os bailes que estes organizam (e sem os quais jamais teriam ascendido à fama).

A apresentadora de TV se diz escandalizada com as denúncias de corrupção que estampam os jornais – e, em seguida, recebe de braços abertos pseudo-celebridades que, sem constrangimento, assumem-se capazes de tudo pelo dinheiro e a fama.

Os regentes do mercado de trabalho brasileiro são mais criteriosos na escolha de um faxineiro do que na escolha de um presidente – e tanto mais criteriosos na escolha deste faxineiro, do que as mulheres brasileiras na escolha de um parceiro.

Os jovens pouco se importam com a cultura e o conhecimento – mas dificilmente sujeitariam a vida de um familiar aos “prestimosos” cuidados de alguém que compartilhe de seu descaso e ignorância. E tampouco hesitam em bater no peito e proclamarem-se “profissionais” (...). "Nunca tantos deveram a tão poucos..."

Já o jornalista que exibe sucessivas matérias de crimes abomináveis, não-raro termina seu jornal com risos e piadinhas – demonstrando uma frieza apenas equiparável à dos maníacos que diz repudiar com todas as forças...

Nem todas as batalhas épicas e utópicas que Hollywood já produziu (lobisomens combatendo vampiros, que enfrentam bruxos, que enfrentam alienígenas...) são mais bizarras e assustadoras que as contendas entre dementes e psicopatas, ambientadas nos palcos do (infelizmente) mundo real.



Status – Yeah, whatever. Tired of living in this God-forsaken country. Away 4 a while.

Lendo“Operação Cavalo de Tróia 6Hermon” (J.J Benítez).

Recomendado – O livro “Operação Cavalo de Tróia 5Os outros mundos” (J.J Benítez).

Recomendado – Wrestlemania 31 is comming. Cool promo video:

https://www.youtube.com/watch?v=44wAxTkjnIg

Recomendado – Excelente entrevista conduzida pelo sensacional Danilo Gentalha, exibida ontem (segunda-feira):

https://www.youtube.com/watch?v=ePB7J1pR7wQ

Escutando – Sim: outro mix isento de músicas para viadinhos, farofeiros e donas de casa! \o/

One of my favorites hard-rock bands (with one of my favorites guitar heroes, George Lynch). Their new single:

https://www.youtube.com/watch?v=1K3-FmBHFHg

Impossível encontrar trilha sonora mais adequada para o que foi dito neste post...

https://www.youtube.com/watch?v=pLtwWsLgaz8

O maestro em ação (presença garantida no Monsters of Rock Brasil). Tim Owens (ex-Judas Priest) no vocal:

https://www.youtube.com/watch?v=44uXlbJqvCs

...e concluo com uma baladinha pópê-róquica (what?):

https://www.youtube.com/watch?v=Y_XF-X07IKk



PSUm pensamento (by N.S): Se a injustiça é um erro e os erros são cometidos por idiotas, então, todo idiota é igualmente um injusto.

PSBreaking News: Jovem convidada para jogar FIFA na casa de vizinho seminu, acaba tomando o maior pau (By N.S).

PSBreaking News: Dilma afirma que os desvios milionários da Petrobrás tiveram início já no governo de Amenófis Terceiro. O pó do ex-faraó não quis (e não pôde) comentar o assunto (By N.S).

PSBreaking News: Lula é o mais novo imoral da Academia Brasileira de Letras (By N.S).

PS – Não perca: Convenção anual de sósias do rapper Snoop Dog, embaixo do Minhocão, no próximo dia 13 (By N.S).

PS - Eu vivo num dos poucos lugares do mundo onde indivíduos incapazes de redigir uma simples redação de dez linhas têm grandes chances de serem considerados “homens interessantes” por mulheres bonitas (e de muuuito valor, claro), grandes chances de serem considerados “personalidades do ano” pela mídia, e enormes chances de serem considerados grandes estadistas.

Faço, portanto, o seguinte apelo aos jovens: Queimem seus livros, depredem suas escolas e universidades. Dada a conjuntura, elas possuem mais valor como entulho (By N.S).

4 Comments:

Anonymous Ela said...

sensacioonow! E ótimos os exemplos citado.

2:12 PM  
Blogger Guilherme said...

S2 S2 S2 S2 and mais um pouquinho de S2

7:25 PM  
Blogger Guilherme said...

Sapinhooowww https://www.youtube.com/watch?v=dVfFVqK8qyo

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Uma sugestão - discorra sobre o mal.

Abraço!

2:40 PM  

Postar um comentário

<< Home