segunda-feira, novembro 24, 2014

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

Os “Zé-povinho” – tema sugerido pelo leitor Anônimo.



-Para que se tenha uma acurada noção do que é ser um autêntico “Zé-povinho” (aka “moron”, in the US), segue um exemplo:

-Já ouviu a novidade? A dupla de sertanojo universi-otário Péterçom & Maicôum (foto acima) se apresentará no Anhangabaú às 15! Mais de 100.000 pessoas são esperadas!”.

O autêntico “Zé-povinho”, ao término desta notícia, irá para o Anhangabaú na velocidade de um puma. Saber ou não quem diabos são Péterçom & Maicôum lhe é de todo irrelevante. A mera multidão já lhe serve de atestado de qualidade, tampouco importando quem a constitua.
Eis um “Zé-povinho”: alguém incapaz de pensar com a própria cabeça; isento de personalidade, carente de atenção, disposto a tudo fazer pela aceitação de um grupo – e, por consequência, eterno prosélito da opinião alheia. Incapaz de um “dane-se” face à multidão, incapaz de contestar, incapaz de justificar satisfatoriamente as próprias preferências, decisões e atitudes.

Ironicamente, muitos deles crêem que são rebeldes.

Agora, tente imaginar o que seria da moda, das baladas (seu ponto de encontro favorito), dos modismos musicais e literários, e do futebol, sem a existência deles...

Status – So sick’n tired of every single thing. God, please: take me down 2 the paradise city. Away 4 a while.
Recomendado – O livro “Akhenaton e Nefertiti – o casal solar(Christian Jacq). Um estudo sobre o reinado e as inúmeras realizações grandiosas de um dos mais polêmicos (e geniais) faraós do antigo Egito, Amenófis 4 (Akhenaton).
Recomendado – Mais uma entrevista sensacional conduzida por Danilo Chantilly:

https://www.youtube.com/watch?v=qU1yixHRaOM

Recomendado - Triple H vs HBK (2004). Great match-up

https://www.youtube.com/watch?v=duAogTlvG8c

Escutando – Yup: another musical mix.

A faixa-título do CD mais aguardado do ano (e possivelmente o último da longeva carreira destes vovôs icônicos), postada aqui dias atrás, acaba de ganhar videoclipe...

https://www.youtube.com/watch?v=TT8e7i0ccLQ

...e mais um single deste mesmo CD -

 https://www.youtube.com/watch?v=_NdHySPJr8I

Mais uma sensacional faixa de “Blind Rage”, que, por enquanto, ostenta o título de melhor CD do ano. Aliás, palavras não exprimem meu fanatismo pelo “novo” Accept - aumente: https://www.youtube.com/watch?v=KAlu0a_A5uM

...e, claro, uma baladinha:

https://www.youtube.com/watch?v=PfWTOgWybys

PS – Quando um brasileiro adulto do sexo masculino bate no peito e afirma“Aqui tem homem, não tem moleque”, ele se baseia:
A -) Na quantidade de joguinhos de bola que assistiu e de cervejas que bebeu.
 B -) Na quantidade de vagabundas acéfalas com as quais fez sexo e de tempo que gasta na academia.
C-) Ambas as alternativas anteriores, porquanto apresentam atividades/condutas totalmente incompatíveis com as de um moleque. Repito: TOTALMENTE INCOMPATÍVEIS (By N.S).

PS – Confuso Sobrinho (keyboard edition by N.S): \o?
PSFato: Ana Paula Padrão... Fifa (By N.S).
PS – Samba no pé e suástica no braço: conheça a vida de um racista de escola de samba. Nesta sexta, no Globo Repórter (By N.S).
PS – Denúncia: Cedo madruguei e Deus não me ajudou. Estou ligando para o departamento de credibilidade dos ditados populares do PROCON, with a fistfull of anger, a pocket full of shells (By N.S)
PSLuan Santana: “Eu, você, dois filhos, um cachorro...” Nizi Silveira: ...cebola, picles, num pão com gergelim. É Bic-Mac! Big Mac Now, shut up, kid(By N.S).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

clap-clap-clap!!!

Outra sugest'ao - o fim do mundo

12:12 PM  
Blogger Guilherme said...

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e3/Zepovinho.jpg

2:02 AM  

Postar um comentário

<< Home