quinta-feira, novembro 24, 2016

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“O Universo Feminino” – tema sugerido pelo leitor Anônimo.


Sem o menor resquício de dúvida, o maior defeito feminino reside na incapacidade feminina de agir em consonância com suas próprias opiniões – algo que, consequentemente, invalida a relevância (e a credibilidade) de tais opiniões. Então, não se surpreenda ao descobrir que aquelas mesmas fulaninhas que tomam as ruas ou sitiam escolas em reivindicação por mais atenção para com a educação, são as mesmas que disputam o amor do moleque mais burro da sala - e caçoam de seus colegas mais estudiosos. Não estranhe acaso descubra que as fulanas presentes na “Passeata da Paz”, criam um inferno na terra, toda vez em que se deparam com pratos sujos sobre a pia. Não se surpreenda acaso veja uma mulher casar-se com um Kléber Bam-bam, para, em seguida, exigir que o filho seja um Aristóteles, ou mesmo exigir funcionários capacitados em sua empresa; não se surpreenda ao ver uma mulher namorando ou casando-se com o “nhe-nhe-nhê sertanejo”, e, posteriormente, exigindo demonstrações de virilidade ao filho. Não estranhe ao ver uma mulher desembolsar uma pequena fortuna na aquisição de um sapato, para, em seguida, chorar os famintos da África. Não estranhe acaso descubra que a mesma jovem que se exibe de forma vulgar na internet, é a mesma que participa de campanhas de combate ao estupro.   

Claro, a partir daí, erros crassos são cometidos, e, não raro, atribuídos àqueles eternos (e divertidos) rumores intitulados “opressão masculina” e “sociedade machista” – a maneira que muitas mulheres de nossa Era encontraram para eximir-se da responsabilidade por suas próprias decisões/atitudes. Da mesma forma, qualquer homem que fizer uma mulher perceber isso, será contemplado com uma torrente de rótulos depreciativos, cuspido na cara, e devidamente trocado por um cretino oportunista (porquanto este tirará proveito de sua cegueira), que se deleitará com seus beijinhos, seus boquetes e suas intermitentes juras de amor eterno. Aliás, impossível não se lembrar das manifestantes anti-Trump que, nuas no meio da rua, exigiam mais respeito às mulheres (como se “respeito às mulheres” fosse algo restrito aos homens - ou restrito a Donald Trump).

É como se, no universo feminino, “coerência” fosse um “atributo opcional” – razão da inexistência de mulheres na filosofia; razão do tacanho número de mulheres no panteão das grandes personalidades da história humana; razão da mulher ser relegada ao reles papel de propriedade masculina em diversas culturas milenares; razão da ínfima duração dos casamentos no século XXI (*já que o discernimento foi sacrificado em prol da “opinião vigente”, criada e difundida pela mídia).

 O que é o Universo Feminino? É um universo de infinitas opiniões, e de absolutamente NENHUMA convicção. É um universo onde o “Eu acho” é justificado com o “Ah, sei lá...”.

Status – Tired. Looking for a better job. Away 4 a while. 

Lendo“Como vencer um debate sem precisar ter razão” (Arthur Schopenhauer). Clássico.

Recomendado – O imprescindível clássico filosófico “Política” (Aristóteles).

Recomendado – Funny stuff! Time 2 remember a classic:

https://www.youtube.com/watch?v=yECd_Sz_zJ8&list=PLAFs9JCEzzmK-fvM0hGOQ7ys2Zy79kHIC

Escutando – That’s right: time 2 another mix!

O novo CD segue no topo das paradas em nada menos que 57 países. A banda gravou videoclipes para cada uma as faixas; abaixo, mais um destes novos clipes/singles. Sem dúvidas, o melhor CD deles em 25 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=m46Z0-HXySo

New clip/single:

https://www.youtube.com/watch?v=EV6ebCgH-dI

One of my favorite classics re-recorded (for the amazing 2001’s record “Killing ground”):

https://www.youtube.com/watch?v=l75dvDAVqjI&list=RDl75dvDAVqjI#t=0

…and, a brand-new ballad:

https://www.youtube.com/watch?v=3Ge9wKz7EiU

PSIdéia revolucionária (By N.S): Conteiners adaptados para servirem de unidades prisionais.  
PS – Ruivinha do posto de gasolina, no dia do show do Guns; onde estás? How’bout a husband?



1 Comments:

Anonymous KAT said...

Opa epa epa! Ruivinha?? Hm..

12:09 PM  

Postar um comentário

<< Home