terça-feira, maio 24, 2016

CGC: Curto & Grosso. E crível (A Special edition, Created and written By Nizi Silveira).

“O bem e o mal” – tema sugerido pelo leitor Anônimo. Segue um post que recomendo aos poucos homens e mulheres autênticos que este País possui; aos poucos indivíduos que são plenamente capazes de justificar suas próprias opiniões (porquanto não são palhaços, filhos de piranhas acéfalas).

Na Era em que vivemos, o bem e o mal, atendem, respectivamente, por Direita e Esquerda; conservador e liberal. Um direitista/conservador, por exemplo, proibiria os pancadões de rua, o aborto, evocaria pensadores clássicos, descartaria programas sociais e, como soldo, seria contemplado com as vaias coletivas, o rótulo de reacionário ou até mesmo de fascista (por indivíduos que claramente não sabem o que é fascismo). Já o esquerdista/liberal, faria o extremo oposto. Classificaria os pancadões de rua como “manifestações culturais” (conferindo certo prestígio a tais eventos ao fazê-lo), declararia que o aborto é um direito da mulher, diria que o passado é de todo irrelevante, ressaltaria a importância dos programas sociais que criou (ou que afirma ter criado) e, receberia como soldo as ovações coletivas, os louros da vitória – afinal, graças a estes “esforços”, obteria um país onde crianças podem fazer sexo no meio da rua, enquanto consomem drogas e, acaso procriem de forma inconsequente, poderiam contar com o “benefício” do aborto ou de algum programa social do governo (destes que tentam remediar os problemas que a difusão de tais idéias, oriundas do próprio governo esquerdista, geram. Ah: e ocasionam dívidas públicas estratosféricas, porquanto distribuem pequenas e insignificantes quantias monetárias em quantidade gigantesca). A mais pura e revoltante maldade reside no fato de que quem promove estas idéias tão benquistas (especialmente entre nações de ínfimo nível cultural – ou, em outras palavras, entre “povos otários”), certamente enfureceria-se ao vê-las sendo praticadas sob seu próprio teto. Não imagino um ministro brasileiro da cultura (ou o digníssimo prefeito de São Paulo) permitindo o ingresso de uma sobrinha, neta ou filha em certas “manifestações culturais” que ele próprio enaltece e, como não é necessário pertencer à casta política para ser um liberal, tampouco imagino um MC fazendo-o. Evidentemente, também não espero que um esquerdista admita que a memória de seus antepassados seja alvo de troça...  

Em suma, caro leitor, o Conservador, carrancudo como é, proíbe para preservar. É como o messias que, de chibata em riste, afasta os mercadores que profanam a integridade moral de seu Templo de oração. O liberal, afável e sorridente, é aquele Satã bíblico, que pousa a mão sobre o ombro do messias, e, através de fala mansa e agradável, tenta dissuadi-lo de realizar o que é bom, correto, coeso e justo.

Status – Sick ‘n tired. Ter encontrado meus velhos irmãos, recentemente, num evento do meu bairro, foi simplesmente sensacional. Love you all, people.
Lendo“Ética a Nicômaco” (Aristóteles).
Escutando – Time 2 a mix (Nada de caipirinhas adocicados chorando mansinho no meu ouvidinho, ok? Terei, portanto, de decepcionar os "homens" brasileiros). Não suficiente, estes são alguns de meus clipes favoritos...

The almighty, the greatest, the icon, THE ultimate guitar hero, with his biggest classic:

https://www.youtube.com/watch?v=7NJ_nzOckOQ

A Texas legend:

https://www.youtube.com/watch?v=olCl4UzO_os

A well-known (and cool) one:

https://www.youtube.com/watch?v=EOnSh3QlpbQ

…e, claro, uma baladinha espetacular:

https://www.youtube.com/watch?v=Mlahvvymkxc

PS – Comentário interno: impressionante como a filha do Roberto (meu ex-vizinho) é espetacular. Casava agora mesmo (By N.S).
PSConselho: Jamais decepcione uma brasileira de classe média sendo interessante. Fale exclusivamente de baladas, Faustão e futebol (as únicas coisas que ela conhece). By N.S.
PSLembre-se: se a música brasileira não fosse um lixo, teria, ao menos, repercutido no Paraguai algum dia (By N.S).
PS Breaking News: Temer pretende reunir os chefes das cinco famílias até o fim da semana (*os Cuneos, os Tataglias, os Stracci, os Barzini, e os Corleones). 

4 Comments:

Anonymous Ela, 21; said...

Não admito a sua recusa em perceber que este é um país de putas e otários, Nizi! (que felizmente afundará no quinto dos infernos, onde merece ficar). O homem brasileiro é uma criatura patética e efeminada cujo sonho maior é ser encoxado por algum caipira que lhe sussurre coisinhas emotivas no ouvidinho, ou assistir menininhos de 19 anos correndo atrás de uma bola. Já a mulher brasileira é incapaz até mesmo de compreender o que sai de sua própria boca. Diz adorar gente interessante, desde que isso não signifique “gente que lê” (como se fosse possível ser interessante sem dispor de nenhuma bagagem cultural), diz adorar “trocar idéias”, desde que isso não signifique conversar com pessoas inteligentes (como se fosse possível ser inteligente sem dispor de nenhuma bagagem cultural digna de menção). Sonha com o futuro dos filhos (desde que isso não implique em se casar com alguém que tenha algo a ensinar). E ambos falam da importância da educação como se isso não dependesse de leitura. Tome por exemplo o pai da sua fingida, acéfala e hipócrita Juliana Bernadino, que foi capaz até mesmo de deixar a própria filha rebolando funk pros Uésleis (feito puta de cinco reais), mostrando bem o velho fraco, o rato, o lixo humano que ele é...
Na boa, eu torço para que a atual crise devaste esta bosta de país para todo o sempre, mesmo pq erguer uma massa falida desta não vai melhorar nada.

1:49 PM  
Blogger Guilherme said...

Nizi, pare de se travestir e comentar em seu próprio blogue com o singelo nome de Ela, 21. Ao invés disso, travista-se de baiana e vá cantar Bandeira Branca na voz de Dalva de Oliveira ou se vista de "Austin Powers brasileiro" e diga à Conceição que você se lembra muito bem!

(toca vinheta do video show - (Summer Song - Satriani)

12:16 AM  
Anonymous Kat said...

Este seu primo definitivamente nao conhece a Paula...rsrsrs

Ow, pq Vsa Excelencia nao me cumprimentou na feirinha?

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

O encontro na feirinha foi foda,putooo! Precisamos nos encontrar mais vezes, canalha!
Uma sugest'ao pra tema? inteligência.
Abrass

10:53 AM  

Postar um comentário

<< Home