segunda-feira, junho 20, 2016

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“Qual o maior inimigo da civilização contemporânea?” – pergunta do leitor Anônimo.


Sem dúvida, algo que eu denomino de “confusão mental induzida”.

Uma pedra de crack representa a coisa mais nociva a qual um indivíduo pode submeter-se voluntariamente; ela retirará o indivíduo do mundo real, comprometerá severamente o comportamento deste indivíduo, na medida na qual consumirá sua saúde. Porém, não é preciso fumar crack para ser vítima de tais efeitos. Inevitavelmente, surge a seguinte pergunta: Qual outra “coisa”, fora do âmbito do mundo dos entorpecentes, produzirá efeitos equivalentes a estes num indivíduo ou grupo de indivíduos?

Ora, a publicidade.

Fazer um usuário de crack perceber que não se encontra mais no mundo real, é tarefa tão árdua quanto fazer indivíduos perceberem que a aquisição de determinados produtos não lhes agrega valor algum (mas seria exatamente isso que alguém sugeriria, caso quisesse vender tais produtos. Certo?). Enquanto um crackeiro se encontra num “mundo da fantasia”, onde ele será capaz até mesmo de descrever a aparência de um duende e incapaz de descrever a aparência da calçada na qual está sentado, no “mundo da fantasia” gerado pela publicidade, fulanos saberão descrever as características de uma “gostosa”(*porquanto tais conceitos são criados pela publicidade), mas não saberão dizer as características de uma “mulher de verdade” (*porquanto tal conceito não é comercialmente viável); fulanas saberão dizer o que um homem precisará fazer para tornar-se “gostoso”, mas incapazes de dizer quais as características ele precisará apresentar para ser um homem. Eis uma minúscula demonstração de “confusão mental induzida” – algo que pode ser obtido tanto com o consumo de crack, quanto com a passividade total perante a publicidade. Lembre-se que ninguém precisou drogar cidadãos alemães para que eles fizessem o que fizeram um dia...
O crackeiro viverá pelo seu vício, e as incontáveis vítimas inermes da publicidade viverão para se adequarem aos seus conceitos sem fundamento, rejeitando, até segunda ordem, qualquer coisa que não se adeque a eles. Tente imaginar quantos seres humanos foram (e serão) colocados no mundo apenas porque “Fulana achou Fulano “gostoso”. Agora, tente imaginar quantos seres humanos foram (e serão) retirados do mundo por motivos tão fúteis quanto este...

Uma coisa é achar que o mundo está evoluindo graças à tecnologia (*idéia sem fundamento, frequentemente propagada pela publicidade, o ”mundo da fantasia”); outra bem diferente, é constatar que grande parte da tecnologia disponível se encontra em posse de indivíduos sequer capazes de justificar os próprios gostos, as próprias opiniões e atitudes (*mundo real). Uma coisa é achar que o passado não interessa mais (*publicidade); outra bem diferente é constatar que qualquer grande pensador do passado distante faria os mais prósperos e presunçosos almofadinhas de nossa Era parecerem meros primatas (*mundo real). Uma coisa é a cantora de Axé incitando adolescentes a “beijarem muito”(publicidade); outra bem diferente seria vê-la sugerindo isso à própria filha (*mundo real). Uma coisa é o MC querendo ver as “novinhas” rebolarem (*publicidade); outra bem diferente seria vê-lo incitando sua própria irmã caçula a rebolar para a galera (*mundo real).   

Publicidade = confusão mental induzida (cuja gravidade dos efeitos dependerá do nível cultural do indivíduo). Ou, em outras palavras, “Manipulação”; indução ao erro.

 Status – Kinda Sad. Ariane do Sondas...very cute girl (wanna have some babies?). Still looking 4 a better job. Maldito Youtube com problemas.
Lendo “A grande revolta” (George Bruce). Os últimos dias de Varsóvia.
Recomendado “Ética a Nicômaco” (Aristóteles). Obra indispensável.
Recomendado – Funny stuff!

https://www.youtube.com/watch?v=T2dSE6_utcE

Escutando - Time 2 a mix!

Cool band, new clip, new single:


https://www.youtube.com/watch?v=7MBFkotrwk4


Cool one (one of my favorite hard-rock bands, led by the almighty George Lynch):


https://www.youtube.com/watch?v=8ITDcQ65nHg


Let’s get a little rough now, shall we?


https://www.youtube.com/watch?v=2-V8kYT1pvE


…e, claro, uma baladjênha:


https://www.youtube.com/watch?v=y0PmZTS7l3w

PS – Fato: todos os problemas do mundo decorrem da incapacidade dos indivíduos de definirem, através de argumentos coerentes, o que é “um(a) homem/mulher de verdade”, e de agir e escolher de acordo com o que definiram. Então, não saberão escolher o marido/esposa ideais, ou o profissional ideal, e, pelo mesmo motivo, tampouco serão maridos/esposas ideais ou profissionais ideais (By N.S).

PS – Eu seria o mais efusivo defensor do socialismo, se não tivesse absoluta certeza de que o maior sonho de um pobre é tornar-se rico (e consequentemente CAPITALISTA, já que é impossível tornar-se agente ativo numa sociedade de consumo sem ser capitalista). E que este mísero argumento irrefutável acabe com qualquer discurso incoerente pró-socialismo, hoje, amanhã e sempre (By N.S - the irrefutable one).

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

genial!

9:13 AM  
Blogger Guilherme said...

Longa vida ao CapsLock!

11:30 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

Well, I got a serious brawl with the blogger server. Still crying.

10:04 AM  
Anonymous Kat said...

Seria Ariane do Sondas capaz de admirar a inteligência e a criatividade sobrehumanas do Titio Silveira? Não vou perder os próximos episódios

10:17 AM  
Anonymous LISA said...

TESÃO TE CHUPO TODO

7:38 AM  
Anonymous Nizi Silveira said...

7:38 AM, Lisa? Its way too early for this. But, hey, I could use a few blowjobs.

PS - I miss my Juliana Bernadino, my eternal love.

2:07 PM  

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