segunda-feira, dezembro 05, 2016

Fidel e o fim do mundo (A Special post Created and written By Nizi Silveira).


Impossível precisar como se dará o fim do planeta Terra. Contudo, o começo do fim torna-se perceptível nas ocasiões em que o “Certo” e o “Errado” são promovidos, em escala global, como se fossem uma única e mesma coisa. Um exemplo recente: Se Cuba se afigurasse entre as maiores potências do mundo graças ao talento, à visão e aos esforços olvidados por Fidel Castro, sua recente morte seria lamentada por boa parte da humanidade. Porém, tal nunca aconteceu, nunca foi do interesse de Fidel Castro que acontecesse (e tampouco ele dispunha do talento e da visão necessários), e, no entanto, sua morte foi lamentada por boa parte da humanidade.

Quem foi Fidel Castro? Alguém que conseguiu incutir suas fobias pessoais numa sociedade, e que se deleitou ao ver esta sociedade agindo como se tais fobias sempre tivessem sido suas. Desprezando o “imperialismo norte-americano”, flertou com o imperialismo soviético (que, incapaz de espalhar indústrias russas pelo mundo, algo que geraria pacíficas zonas de influência, anexava países inteiros, e massacrava opositores), e erigiu um “imperialismo latino-americano”, de inumeráveis adeptos ignorantes, corruptos e/ou esquizofrênicos. Ora, por que ser marionete norte-americana, esta nação crudelíssima que crê em Deus e espalha indústrias e empresas pelo mundo, gerando empregos e oportunidades em troca de lucro, quando se tem a chance de ser marionete de socialistas soviéticos agnósticos, traidores e sanguinários, que não gerarão empregos e oportunidades, tampouco possuem uma capacidade de produção digna de menção, e que privam os próprios cidadãos de qualquer resquício de liberdade, não é mesmo? Um (literal) “negócio da China”.

Quem foi Fidel Castro? Alguém que conseguiu convencer uma sociedade de que a plena igualdade social (*a eterna utopia socialista) é possível, desde que você mantenha o povo cativo, e seu país desigual em relação ao mundo. Alguém que conseguiu convencer boa parte da humanidade de que orgulhar-se dos próprios erros é o mesmo que estar certo. E certamente sua maior frustração foi não ter tido tempo suficiente para transformar Cuba numa “feliz e próspera” Coréia do Norte.

Se o Diabo realmente existe, não se cansou de congratular Fidel Castro por ter perpetrado o “crime perfeito”. Mas, na falta do diabo, ao menos pudemos contar com inúmeras atrações da mídia televisiva brasileira para fazer isso...  

Status - Tired'n busy. Looking 4 a better job. 

PS -Seria bom se o socialismo acabasse em pizza. Mas, aparentemente, países sob governos socialistas sequer possuem dinheiro para isso. O jeito é acabar em capitalismo (By N.S).







3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Impossível discordar

11:28 AM  
Anonymous Pai da Juliana Bernadino said...

Nada mais desprezível que um idiota lendo livros numa sexta, achando que precisaria de cultura e inteligência para ter chance com a minha filha! Não admito indivíduos que acreditam que a minha filha tem valor! Vá a merda! Você e esta novidade chamada Coerência! Eu não sou palhaço, ainda que eu seja palhaço!

3:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um tema pra vc: a fé em Deus. Abraço!

12:05 PM  

Postar um comentário

<< Home