sexta-feira, abril 27, 2007

Re- ality ( elaborado e escrito by Nizi Silveira)

Sérgio tinha medo, e eu sei bem quando começou...eu causei este medo...somehow.
Semana passada, eu, Nizi Silveira, conversei com ele; sentamos frente a frente em uma das velhas poltronas de seu modesto apartamento- Eu com um cigarro entre os dedos (como não poderia deixar de ser), ele com um copo cheio de café. Há quem diga que o café reanima; ´´deixa esperto´´- Sérgio iria realmente precisar disso para encarar a revelação que mudaria e acabaria com sua ´´vida´´ para sempre.
´´Sérgio- disse-lhe- Você é um cara legal, portanto, irei direto ao assunto.
Percebi que suas mão tremiam...
´´O que foi, Nizi? Porque decidiu vir me visitar à esta hora da noite?´´
Senti como se tivesse uma pedra entalada na garganta. Engoli seco e continuei:
- Você não é real, Sérgio. Nem você, nem seu apartamento e muito menos este café que saboreia; Você é apenas um personagemzinho dispensável do meu blog...
Ele permaneceu estático, calado e inexpressivo durante alguns minutos. Levantou de sua poltrona, aproximou-se da porta de seu quarto- a mão esquerda esfregando os cabelos frenéticamente; nervosa. A mão direita ainda segurando o café.
´´Sei que parece absurdo Sérgio, mas você precisa encarar a realidade´´- disse eu, quebrando um silêncio de 10 minutos.
De costas para mim, apoiado no batente da porta de seu quarto, ele disse:
-´´ Vá para casa, Nizi. Conversaremos pela manhã´´. O tom de sua voz não demonstrava nenhuma emoção. Apaguei o cigarro; obedeci.

Já sozinho em seu apartamento, Sérgio sentou-se em frente a sua escrivaninha, abriu seu velho diário e escreveu estas linhas: ´´Acredite se quiser, diário amigo, mas esta madrugada, um de meus personagens, o ´´Nizi´´, invadiu minha casa e disse cheio de convicção que eu não sou real...Preciso parar de tomar café...devo estar ficando louco...-Fechou o diário e acabou com a minha vida para sempre.

Status- ...???...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Capitão nizi e mais um texto fodão! esse ficou mto loko msmo. curti!

6:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tu ta pegando a manha.
Eu tinha um desse.... ate escrevi um texto, mas era um palhaco preto e branco!

7:06 PM  

Postar um comentário

<< Home