terça-feira, agosto 16, 2011

Poor little us: Devaneios (By Nizi Silveira)



Segue abaixo alguns sinceros devaneios. Escrevo em ritmo de voltas às aulas.




Não foram poucas vezes em que, tomado por pura melancolia, critiquei a vida. Claro, não critico a minha vida em particular, afinal, existem indivíduos jovens no Zaire que carecem não só do básico à subsistência, mas também de aparatos virtuais tão mágicos quanto blogs, para expor suas frustrações, combatê-las, you know, cry their pitangas away. Critico a vida como um todo, Beth.

Ao mesmo tempo, tento ver o que dá prazer aos outros – and that makes me even sadder, because that never worked with me. Como alguém pode, por exemplo, ser feliz na balada? Como alguém pode socializar, rir e até beijar indivíduos que, breves minutos atrás, eram meros desconhecidos, longínquos rumores? What the fuck is wrong with you guys? You bunch of weirdos. Seria como ter um diálogo trivial com fulano numa fila de banco, and then grab his dick and put my tongue directly inside his mouth.

Percebo que eu nunca fui desesperado quanto o resto do mundo – é esta ausência de desespero que me desespera. A vida nunca me espera. A vida é Schummacker, e eu, sou o Barrichello dentro de um Gurgel. Aliás, divago para dizer: daí a minha paixão pela leitura; os livros sabem me esperar. Não suficiente, como alguém pode trocar a sabedoria das páginas, pelo papo de imbecis de boate? They’re not even funny!

Todos estão tão preocupados em “sair bem na foto”, que na maioria das vezes acabam “queimando o filme”. Todos estão tão preocupados em alcançar suas metas cretinas, que ignoram o fato de que elas, com toda certeza, produzirão, convergirão, melhor dizendo, numa vida normal, comum, e sem graça. Assiste “A grande família”? Pois é. Na melhor das hipóteses, aquela será a sua vida, e, na pior, estará no Zaire, carecendo do básico à subsistência, e sem blog to cry your stupid pitangas away. Poor little you.

Disse, no início deste, que escrevo em ritmo de volta às aulas – and that’s not a good thing at all. Tudo o que entra em atrito com minha total desmotivação kills me from the inside-out (stop writting in english, you moron!). Porém, antes que você me venha com suas classificações injustas, e por vezes cruéis (“vagabundo”, etc...), digo que não padeço de uma “vontade doentia de não fazer bosta nenhuma” (sintoma descrito na “Grande Enciclopédia de distúrbios psicológicos de Nizi Silveira”, pagina 177), mas sim da “vontade de fazer algo que realmente importa” (*página 913 do livro previamente mencionado). O que é este “algo”? How the fuck am I suppose to know? That’s why I’m writting this. Got it?

Concluindo (If that’s possible...) estes sinceros devaneios, digo que não sou daqueles que exigem demasiadamente da vida. Não; eu sou daqueles que exigem menos. São inúmeras possibilidades, só que todas são proporcionalmente sem-graça, e conduzem exatamente ao mesmo desfecho. Você, por exemplo, poderá ter o bronzeado do verão; ainda assim, estamos falando de pele – apenas pele. Poderá ter braços fortes, mas eles não deixarão de ser apenas braços. Poderá ter um bom emprego; ainda assim, é apenas um meio de colocar comida no prato. Poderá ter um carro veloz; ainda assim é apenas um meio de transporte como qualquer outro.

Onde está Nizi Silveira (all rights reserved) no meio de tudo isso? Será que eu sou triste, ou será que é a sua alegria que se baseia no absoluto nada?
O sol dos outros me queima, mas não me ofusca (by me).


Status – (...)
Lendo– “Winnetou” (Karl May)
Recomendado – Juro, mijei de rir com este. British humor rox:

http://www.youtube.com/watch?v=VXEUltZvJKs

Escutando – Hoje, randomizarei:

Diretamente do excelente cd "Inferno", de 2002, que inclusive faturou o Grammy, e conta com a participação de Steve Vai:

http://www.youtube.com/watch?v=PFQYE2vVGOI

This one is incredible...

http://www.youtube.com/watch?v=FMdWKK3D6xE

And more stuff...

http://www.youtube.com/watch?v=jFn-r0T_p9E

Esta, conta comigo nos vocais. Desculpem-me pelo batom:

http://www.youtube.com/watch?v=LoSU7jV_W6Q&ob=av2n

1 Comments:

Blogger Julia Brunken said...

Quando vier ao Rio, avise-me...porque, quando eu for para São Paulo, terei que andar sempre na companhia de parentes. Aqui no Rio estou morando somente com meu primo. Se precisar de hospedagem, tô aqui. Kisses, Paloma Duarte.

10:51 PM  

Postar um comentário

<< Home