segunda-feira, maio 23, 2011

2 in 1: True artists 'n art (Everything Created and written By Nizi Silveira).

POST1: Sobre ser lindo e talentoso (By Nizi Silveira)



...talvez numa outra ocasião.Pretensão pouca é besteira.

POST2: High 5 (Created and written By Nizi Silveira).




O suspense (thriller) é, de longe (e de perto também), o meu gênero cinematográfico favorito, Beth. However (eis o primeiro “However” em 5 anos de blog. Ou seja: \o/), o prezado leitor deve estar se perguntando (or maybe not):

O que é um bom filme de suspense para Nizi Silveira?”.

Here’s your fucking answer, smart-ass (*Ok, that was kinda rude):

Para suprir com minhas expectativas, e ser classificado como “bom” or even ”ótimo”, um filme de suspense precisa de um enredo envolvente e um epílogo surpreendente/imprevisível, capaz de fazê-lo exasperar-se, saltar da cadeira, e ungir a roupa de baixo com algum tipo de líquido inflamável ou corrosivo.

Hoje, listarei alguns filmes de suspense que não só me satisfizeram demasiadamente, como também me transformaram neste serial killer antropófago procurado em 3 estados (líquido, sólido e gasoso). Não postarei a foto de capa de cada uma das produções listadas, visando evitar a fadiga.


However... (\o/)

...enjoy it! – Because they never gonna find me. NEVER. Uá-rarááá (evil clichê laugh).

1- “Os suspeitos”.
O primeiro filme de suspense que vi na vida, e um dos filmes mais satirizados do gênero. Com Kevin Spacey, Gabriel Byrne e Stephen Baldwin. Faturou o Oscar 1994 numa categoria insignificante. Amazing movie, Mister Sose.

2- “Seven – Os sete crimes capitais”.
Com Brad Pitt, Morgan Freeman e Kevin Spacey. Enredo criativo, assustador e sensacional.

3- “Identidade”.
Com John Cusack, Amanda Peet (so fucking pretty) e Ray Liotta. Quem leu “O caso dos dez negrinhos” (a melhor obra de Agatha Christie, na opinião deste que vos fala), verá algumas semelhanças – and that’s pretty cool.

4 – “Violação de Conduta
Com John Travolta e Samuel L Jackson. Totalmente imprevisível. Muito bom.

5 – “As duas faces de um crime”.
Com Richard Gere e Edward Norton antivírus. O melhor filme da carreira de Richard Gere, na minha modesta opinião.




6 – “As duas faces de um creme”.
Com o multi-award winner Nizi Silveira. Lindo e inteligentíssimo rapaz encontra pequeno pão cremoso sobre uma mureta, mas, quando está prestes a mordê-lo, descobre que era apenas um sonho. Ok, Just kidding.



Quase entraram para a lista: “Psicose”, “8 milímetros”, “Do inferno”, “O colecionador de ossos”, “O fugitivo”, “O silêncio dos inocentes”, “Dragão vermelho” (“Hannibal” é uma bosta), “Jennifer 8 – a próxima vítima”, “Lenda Urbana”, “Pânico” (apenas o primeiro), e “Jogos Mortais”(apenas o primeiro). Evidentemente, estes são apenas os que me ocorrem no momento.



Status – Kinda sad 'n tired.
Recomendado – “O diário de Anne Frank” (homônimo). Very touching.
Recomendado – “Rev- Raptor”; o novo cd do UDO. Some very cool lyrichs and riffs.
Recomendado – “Made of metal”; o novo cd da carreira solo do “metal god” Rob Hallford.
Recomendado – Mais uma loucura genial de Marcelo Adnet e sua turma. Desta vez, o modus-operandi de certas bandinhas teen:

http://www.youtube.com/watch?v=xi5BDwPIAjk

Escutando – Hoje, algumas novidades...
A faixa título do primeiro cd previamente mencionado:
http://www.youtube.com/watch?v=qK7OpbMrjns
...and here’s the title-track of “Made of metal":
http://www.youtube.com/watch?v=qS4jMGUP8Xs



PS – “Belo” (adoro o sarcasmo contido neste apelido) parece um feijão oxigenado.
PS - \o/ = A partir de hoje, o meu garoto-propaganda de “However”.

PS
– Verônica, uma menina bonitinha de 18 anos foi presa, acusada de enforcar o namorado dentro de um motel; disse que ele tentou estuprá-la. Um conselho: cuidado com motéis, mulherada; a chance de encontrar sexo lá dentro é grande.
PS – O diretor do FMI foi preso, acusado de estupro. Utilizando jargão de economista: ele aplicou o bruto, e quis que a fulana ficasse com o líquido.
PS – O filme “O sexto sentido”não consta na lista, pois consegui adivinhar seu final nos 20 minutos iniciais. Ninguém fala com o Bruce Willis o filme inteiro, portanto, só restavam duas possibilidades: ou ele era um espírito, ou todo elenco do filme (com exceção do menino) era extremamente anti-social. Fiquei com a primeira hipótese. Puta cast gente-boa, mano.