segunda-feira, agosto 18, 2014

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“Por que a depressão é o mal do século?” – inquire o leitor Anônimo.




O gênero humano (e não os robôs - o que deixa tudo ainda mais grave, inverossímil e desagradável) erigiu para si um mundo que o transformou em mero adereço, mero coadjuvante. Delineou-se, através da bem-sucedida fusão entre publicidade e burrice coletiva, uma linha intransponível entre vencedores e perdedores, onde todo e qualquer resquício de individualidade não possui chances de prevalecer. Na ordem do dia, a indispensabilidade de possuir algo com o quê se promover, algo a dizer, algo a ostentar. Pertencer a um grupo? Vital.

É como se o mundo virtual, o mundo dos perfis de Facebook, onde a felicidade só é plena quando exposta, onde a pizza só é saborosa após temperada com flashes, estivesse gradualmente deglutindo o mundo real. A depressão faz-se sentir quando o indivíduo se vê incapaz de continuar incorporando esta personagem que o mundo deste século lhe impôs - ou ainda, quando ele se cansa de tentar sê-la.

Eu, por exemplo, estou à distância de um I-Phone de ser considerado “cool” por algumas pessoas, estou a 2.778 abdominais de ser considerado “gostoso”, estou a um carro importado de distância de encontrar o “amor verdadeiro”, e à distância de cem salários mínimos de ser considerado “um ótimo partido”, ou “um profissional talentoso e exemplar”.

Para cada personagem, diferentes metas, diferentes obrigações mundanas e supérfluas. Para todas elas, Mastercard uma vida de encenações. E, entre muitas delas, o sussurrante, persistente e persuasivo espectro da depressão, expondo-lhes todas as falhas e incoerências no roteiro deste prolixo e extenuante faz-de-conta, onde o EU vira “eu”.



Status – Yeah, another great post, another lousy fucking day. Away 4 a brief while.

Recomendado  – "Memórias da Segunda Guerra Mundial" - volume 2 (Winston Churchill). Indispensável a todo e qualquer aficionado pelo tema. Narrativa brilhante e pormenorizada.

Recomendado – Funny stuff! A solução que o South Park encontrou para acabar com o clima de tensão no Oriente Médio (and they ain’t talking about love, dude). Mijei nas calças - e apóio:

https://www.youtube.com/watch?v=74h6jKJtGRk

Escutando – Yeah, time for a another mix:

Novo clipe/single (viciante). Great stuff; turn it up, will ya?:

https://www.youtube.com/watch?v=MCpKDbWqcQM

No próximo dia 25, o Sr Gene $immons, uma das faces horrendas mais famosas da história do rock (e um de meus maiores ídolos), completará 67 anos. Portanto, rendo-lhe, desde já, minhas humildes (mas calorosas) congratulações. Segue um dos maiores clássicos do KISS, ao vivo em 2003, diretamente do DVD "Kiss Symphony – Alive 4". Não suficiente, um dos melhores momentos do show (destaque para o sorrisinho de Rei do Camarote):

https://www.youtube.com/watch?v=PxWzMLDPBmU

Cool one:

https://www.youtube.com/watch?v=zEGI6WAy21s

...e, claro, concluo com uma baladinha:

https://www.youtube.com/watch?v=WU3wW7Ta3i4



PS - Calma: se eu afirmo que estou “cagando e andando” para a opinião de brasileiros, é exclusivamente para seguir tendências mundiais. Quero estar na moda (By N.S).

PSManchete de hoje: Sem que nada lhe tivesse sido perguntado, Paulo Maluf posiciona-se frente às câmeras e diz “Não fui eu”, suscitando debates (de caráter emergencial) sobre os limites do humor (By N.S).

PSFato: Aparentemente, só eu vi (e gostei) do filme “O homem bicentenário”. Citaram até as propagandas de margarina que Robin Williams protagonizou aos 12 anos, mas não citaram este filme.

PS – “Cem milhões de coisas que nunca fiz por falta de coragem ou dinheiro. Ou ambos” – Já à venda na frente das melhores livrarias (By N.S).

PS – Ela disse: “Nizi, não fale mal do Zeca Pagodinho. Eu adoro homens escrotos pra cacete”.

Prometi parar com as críticas assim que ela parar com os elogios (By N.S).

PS – Um pensamento (by me): Gordas burras são como piscinas de plástico. Muita largura, pouca profundidade.

PS – A falta d’água está tão grave, que fui no Itororó beber água e não achei (By N.S).

PS – Ao que tudo indica, São Pedro disse aos paulistas: "No pain, no rain" (By N.S).

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

CLAP-CLAP-CLAP. Tudo já vem definido de fábrica. Life sux my genius friend

2:04 PM  
Blogger Guilherme said...

Puddle of Mudd?

9:15 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

Yeah: and gay bars are next. Get use to it (rs)

3:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Yeah, another great post!

Um desafio: crie um esquete de humor.

Bjos!

12:55 PM  

Postar um comentário

<< Home