terça-feira, março 24, 2015

1+1 = Crucify me (A Special post Created and written By Nizi Silveira).

“Discorra sobre o mal” – mais um pedido do leitor Anônimo.



Se você, caro leitor, tornar-se usuário das substâncias psicotrópicas mais fortes e nocivas disponíveis, se, por exemplo, ao som de Axé Bahia (para prolongar o efeito das demais drogas), misturar álcool com cocaína e antidepressivos, enquanto dá boas e prolixas pitadas num cachimbo onde arde uma pedra de crack maior que o seu sapato, ainda assim, dificilmente se esquecerá do bom e velho 1+1= 2.

Tal fórmula (1+1=2) é algo que também não foge ao conhecimento dos idosos esclerosados, do homem primitivo, das criancinhas e dos mendigos de rua. Não é exagero dizer que a humanidade, com seus idiomas, credos e culturas tão destoantes entre si, encontrou um “ponto de convergência intelectual” ao saber que 1+1=2; algo aceito por judeus, por cristãos e muçulmanos, ricos e pobres, brancos, negros, amarelos e vermelhos.

Tudo o que é lógico, é sábio, benéfico e permanente.

O mal é fruto direto da ignorância, sendo esta nada mais que um afastamento gradual da lógica por parte do indivíduo. Em outras palavras, quanto mais distante da lógica um indivíduo se fizer, mais vulnerável ficará, tornando-se escravo de suas próprias paixões. Na falta de algo que lhe restitua a capacidade de analisar o mundo que o cerca, a vida que leva, ou de “prever” com relativo êxito as conseqüências de suas ações (algo que, a meu ver, só pode ser obtido através da leitura de bons livros), o indivíduo se agarrará com unhas e dentes a QUALQUER coisa que lhe entorpeça momentaneamente os sentidos - seja uma religião, um time de futebol, o vício em consumo, jogos de azar, dinheiro, sexo, drogas, rock n roll. Em bom português: quanto mais burro, mais ingênuo, mais fanático, mais viciado, mais consumista, mais ganancioso, mais cretino, mais amoral, mais cruel, mais pernicioso (ou, simplesmente “Cabeça vazia, oficina do diabo”).

Um bêbado de calçada, um extremista islâmico e um torcedor fanático – todos devidamente dominados por seus respectivos “anestésicos”. Certamente inexistem cachaceiros que se julguem fracos (por mais ébrios que estejam), extremistas islâmicos que não se julguem justos e divinos (por mais intenso que seja o medo e o ódio que despertem), ou torcedores fanáticos que não se julguem malandrões/gostosões (por maior que seja a quantidade destes nos presídios, a conceder orifícios incessantemente). A total falta de lógica em tais indivíduos lhes faz crer que fraqueza é força, que ser dominado é dominar, que ser comandado é comandar, em suma, que “um mais um” resulta em tudo, menos em dois (e sequer foi necessário submetê-los à propaganda comunista para tanto).

Ouse contestá-los. Ouse dissuadi-los... Ouse dizer à massa bestificada que matar romanos não é a solução adequada, e será trocado por um assassino disposto a fazê-lo. Ah, e para cúmulo do absurdo, será torturado pelos próprios romanos que quis proteger. Ouse sugerir um bom livro para um brasileiro, e verá as palavras de um George Orwell, de um Chesterton, de um Aldous Huxley, de um Proust, de um Borges, de um Olavo de Carvalho, de um Sócrates, esfumaçando na fogueira da indiferença, enquanto ele aumenta Uélertôun & Jêidiçoum no rádio – atitude que não o impedirá de aderir a uma manifestação em prol de justiça ou de melhores escolas, dias (ou minutos) depois...

Os que protagonizam a história da loucura, a história da injustiça, a história do mal, estão tão-somente retratando a história da ignorância. E perceba que estes jamais saíram de cena, jamais tiveram que trocar de personagem – só de figurino.



Status – Ok. Ausente por uns tempos.

Lendo“A dialética simbólica – estudos reunidos” (Olavo de Carvalho). A true masterpiece.

Recomendado – O livro “Operação Cavalo de Tróia 6Hermon” (J.J Benítez). Estou desesperado atrás dos demais volumes da série.

Recomendado – A great Wrestlemania tribute video:

https://www.youtube.com/watch?v=xrunxPftWoQ

Escutando – Quem diria... Mais um mix musical isento de músicas para veadinhos, farofeiros e donas de casa! Urrúúúl!

Mais uma de seu último CD (que talvez seja realmente o “último”):

https://www.youtube.com/watch?v=Y_suH94wzCg

A épica faixa-título de um dos discos mais importantes da história do heavy metal (e, sem dúvidas, o melhor disco da longeva carreira desta sensacional banda), que foi inteiramente regravado (não confundir com “remasterizado”) em 2011. Outra gratificante presença no festival Monsters of Rock Brasil 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=Ms-EDE3PYTw

A rock’n roll classic:

https://www.youtube.com/watch?v=NCIUf8eYPqA

...e concluo com uma baladinha fenomenal:

https://www.youtube.com/watch?v=Epby-1P7puc



PS – Fim do mistério: Carioca que não parava de rebolar até o chão é encontrada em caverna submarina na China (By N.S).

PS“Eu não mereço ser estuprada”: eis o cúmulo da baixa auto-estima (By N.S).

PS – Sonhei que eu sabia que Asmará é a capital da Eritréia (By N.S).

PS – Para mim, revista Playboy e álbuns de família são a mesma coisa: quanto mais os folheio, mais cuzões encontro (By N.S).

PS – Eis o cúmulo da sofisticação: Participar de ménage à trois, à luz de abajur, comendo croissant (By N.S).

PSLembre-se: Se você não sonha em ser pai ou mae aos 14 anos, não sonha em ser pedreiro ou empregada doméstica, a cultura popular brasileira nada tem a lhe oferecer (By N.S).









2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Magistral. 891493841938 aplausos.

3:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Genial. Eu lhe exijo agora um post nonsense (saudade da velha loucura hilaria)

2:39 PM  

Postar um comentário

<< Home