quarta-feira, fevereiro 10, 2016

PARTE 2 - Noite no galpão (Created and written By Nizi Silveira)

- Abaixo, a continuação oficial (*recuse continuações pirateadas) do post anterior, o épico post/série “Incoerência ou morte”, que já considero como o melhor post da HISTÓRIA deste blog.

 Capítulo 2: Noite no galpão.

Os depoimentos por mim registrados durante a Marcha Contra a Coerência foram tão preciosos aos membros da Resistência brasileira, que faziam até os mamilos cunhados na armadura do Batman, aquele interpretado por George Clooney em 1998, parecerem uma tremenda banalidade. Estes mesmos membros da resistência contra o temível (e racional) invasor norte-americano me convidaram para uma reunião secreta, realizada num galpão pintado com cores berrantes, em plena Rua Augusta, um dos locais mais “low-profile” de São Paulo.

Não querendo desagradar meus anfitriões, vesti-me adequadamente para a ocasião (smoking, bermuda de estampa floral, chapéu de palha, tênis e chinelo). Estaciono meu patinete na vaga exclusiva para incoerentes (ou “Deficientes”, pois dá no mesmo), aproximo-me do portão enferrujado do galpão, profiro a senha secreta (“Incoerência ou morte”), e adentro o recinto.

Deparo-me com uma multidão composta por gente de todas as classes sociais, raças e descrenças (afinal, é preciso coerência para justificar uma crença), cada qual discutindo, com argumentos vagos e imprecisos, coisas de pouca ou nenhuma importância, dando vazão assim à sua brasilidade.

 Posicionei-me frente ao palco improvisado, visando não perder nenhuma afirmação inexata, nenhuma sentença inverossímil, destas que consagram os melhores e mais longevos papos entre brasileiros. Um certo Senhor Ernandes, ungido em gordura suína, entrou no palco dando cambalhotas, agarrou o microfone, e deu início aos discursos da noite:

-“Brasileiros! Brasileiros deste meu Brasil! (*interrompeu-se brevemente para pedir perdão pela coerência que demonstrou ao dar a entender que “brasileiro” é alguém nascido no Brasil). Todos nós sabemos bem o que é um norte-americano. É um covarde que invade o país dos outros, para, em seguida, assassinar tiranos genocidas que atentam contra sua própria gente. A América do norte, meus amigos, é um celeiro de canalhas que concede asilo a refugiados que, por sua vez, elegeram democraticamente tiranos genocidas que atentam contra suas próprias vidas. Eles, os ianques, tentam salvar o mundo da incoerência e seus efeitos! Como ousam?

A multidão parecia inebriada com as palavras duras do Sr Ernandes, embora fosse possível ouvir, aqui e ali, o murmúrio de alguns indivíduos que estavam mais entretidos em discussões sobre hits do carnaval baiano de 1987, marcas de geladeira, e a recente contratação de Danonilçom pelo Palmeiras. O Sr Ernandes continuou:

-“Eles, os americanos, proibirão em breve os jogos de futebol em todo o território nacional. Disseram que, em pleno século XXI, é um absurdo ficar empolgado vendo gente correr atrás de uma bola. Disseram que até um smartphone vagabundo possui alternativas de entretenimento mais interessantes que isso. Disseram que somos constantemente manipulados e alienados pela mídia! PELA MÍDIA! (*exasperou-se). Esperem até Galvão Bueno ficar sabendo disso, americanos! Esperem até Luciano Huck ficar sabendo disso, seus criminosos devoradores de bacon! Lembrem-se de que a devoção doentia de um norte-coreano por seu ditador foi conseguida graças à TV Estatal norte-coreana; já a devoção doentia que nós, brasileiros, temos por futebol, cachaça e carnaval, foi conseguida graças à décadas consecutivas de fidelidade e submissão total à Rede Globo!”

 Ovações frementes e ensurdecedoras.

 O Sr Ernandes passa a palavra para Fredisnaldo que, antes da ocupação americana, era pastor evangélico. No breve percurso até púlpito, Fredisnaldo arrematou sete carteiras, e metade de um X-salada, que retirou da boca de uma senhora paraplégica num piscar de olhos.

-“Pouco tempo atrás, eu era pastor evangélico, meus irmãos. E, como todo pastor evangélico que se preze, tenho um nome escroto, que não me confere a menor credibilidade, e que também indica que meus pais não receberam nenhuma educação. Sabe, era fácil prosperar como pastor; era sim. Quase me tornei sucessor de Edir Macedo! Ora, tem coisa que o brasileiro gosta mais do que enriquecer gente ignorante, gente que tenta compensar a falta de cultura e talento, com a boa forma física, com o carro que possui, com um carisma fingido, e que diz exclusivamente aquilo que gostaríamos de ouvir? Caso contrário, o quê seria do PT, das celebridades nacionais, da música brasileira e de nossos filhos baladeiros?
Bom, de repente, vieram os americanos, estes arautos de Satã. Fui proibido de extorquir empregadas domésticas e pedreiros. Não pude mais pregar a humildade, vestido com meu terno italiano bordado com fios de ouro. Não pude mais assistir matronas de periferia se humilhando em nome de Jesus, enquanto eu permanecia confortavelmente instalado numa poltrona reclinável, tomando suco de acerola, e morrendo de rir por dentro. Um destes estrangeiros me rotulou de Colossal Piece of Shit, e eu nem sei o que é isso. Deve ser a língua do Tinhoso, do Inimigo, do Chifrudo!”

O ex-pastor Fredisnaldo sai do palco, não sem antes de recolher as notas de cinquenta e cem que lhes eram arremessadas por empregadas domésticas e pedreiros que, banhados em lágrimas de emoção, lembravam com saudade a época anterior à invasão, época em que ser enganado era tão bom quanto não percebê-lo.

   CONTINUA...

Status – Bored’n tired; I need money.

Lendo – “Barulho infernal: a história definitiva do heavy metal”

Recomendado – “A epopéia de Gilgamesh” (Anônimo). Que venha agora o Enuma Elish.

Recomendado – Funny stuff! Time 2 remember a classic:

https://www.youtube.com/watch?v=2rqsBh9vPv0

Escutando – Another musical mix! Hell yeah:

Mais um novo clipe/single do novo CD:

https://www.youtube.com/watch?v=Ghvg0wftEnc

Novo clipe/single:

https://www.youtube.com/watch?v=wnpEoYU02iE

Falta pouco para que eu reproduza as cenas vistas neste clipe...

https://www.youtube.com/watch?v=eXIdm_2NNyk

...e, claro, uma baladinha (esta, bem manjada):

 https://www.youtube.com/watch?v=CjRas1yOWvo

PS - Retrato fidedigno da justiça brasileira (By N.S):

Lula: -“Companheiro, será que eu POSSO ser preso agora?”
Justiça brasileira: -“Não enche, Lula!”
Lula (lacrimejante): -“O que mais eu preciso fazer para ser preso? Estuprar uma idosa paralítica?”
Justiça brasileira: -“Chega, Lula! Que saco, meu!”
Lula (já afogado em lágrimas e com a voz embargada pela emoção): “Mas eu quero MUITOOOO!!! Deixa, vai? POR FAVOOOOOR!!!! Snif.
E nossa crudelíssima justiça nada faz. Tadinho do menino. Ô judiação.



4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais genial impossivel. Morro de saudads de vc.

12:27 PM  
Anonymous Luke said...

You should write a book

12:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

A francesinha perguntou de vc... Disse q vc e mto inteligente...

hmm... loverboy

12:10 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

Dont keep saying that. I dont wanna be treated like crap by the brazilians.

12:15 PM  

Postar um comentário

<< Home