quinta-feira, agosto 16, 2007

Self-Destruction (By Nizi Silveira)

- Escrito durante uma longa e tediosa aula de ´´Prática de Propaganda´´

Quem ama, sofre; quem pensa, sofre em dobro. Amor é feito de instinto; você não pensa em amar alguém; você ama e pronto. Agora, pensar é algo indefinível; não apresenta ´´sintomas´´: você pode seguir uma simples (e aparentemente coerente) linha de pensamento, e, em segundos, se deparar num emaranhado de idéias que não fazem sentido nenhum- nem para você, nem para ninguém.
´´Traçar o perfil psicológico do consumidor´´- diz a professora em certo ponto da aula. Para que?Resposta: Para escravizar o ser humano ainda mais; Sim, eu, o futuro publicitário, quero mandar em você- quero que você compre aquilo que eu determinar, quero fazer seu filho chorar, quando você decidir não comprar o brinquedo da minha propaganda; a criança se sentirá um lixo, e eu, o culpado disso.
Serei um monstro diplomado- perito absoluto na alienação da massa; um ´´Edir Macedo´´...não quero que você seja um homem; um indivíduo; quero que você seja um ´´Nike´´, um ´´Nokia´´, um ´´Motorola...´´
´´Traçar o perfil psicológico do consumidor´´- Repete a professora.
Paro e penso:
Será possível? A psicologia é uma ciência fracassada por natureza; o homem a criou, e o homem a destrói; a única maneira eficaz de se analisar um homem é não sendo um; somo iguais perante à Deus, e só.
´´Deus?´´, ´´Fé?´´ Seriam apenas especulações? Um Marketing feito para que nós, seres humanos, nos esquecessemos do insuportável peso do ´´hoje´´, do ´´agora?´´Viver hoje sem se importar com o amanhã, e viver o amanhã sem compreender o que foi feito ontem...E é aí que a ´´fé´´ entra em cena: ´´Faça o que for preciso meu filho, as resposta virão mais tarde...´´- Será que eu aguento até lá?
Sabe, às vezes eu vejo por aí algum cara da minha idade todo empolgado e feliz mostrando pros amigos o novo celular faz-tudo, e juro, me bate uma inveja mortal; não do celular, mas da empolgação do sujeito...queria me empolgar com algo tão fútil e descartável...algo que num simples abrir de mão, pode cair e arrebentar-se no chão...
Sei que a maioria dos caras da minha idade não pensam ou escrevem (ou sabem escrever) coisas do tipo...Inveja deles também...se soubessem o quanto são sortudos...

´´Eu não ligo´´-Tudo bem, ninguém nunca liga mesmo...

Status- esse foi o post mais sincero deste blog, desde sua criação, portanto, eventuais informações sobre mim, se tornam totalmente desnecessárias.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

amoreeee...naum seja tão pessimista..para de pensar um poko..t amoooooo...vem me v, vai

2:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

repito o q a katia disse...mas este post ficou d+..abração e vamo beber hoje

11:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

O mais sincero e o melhor post desse blog, so far!

Tapa na cara!

3:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este post está demais!!!!!

Tratarei deste assunto em testemunhos deletáveis, ok?

Beijo_Ka

***Acho que fui muito econômica nas exclamações logo após o demais!:-)

11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home