quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Math and MADNESS (By Nizi Silveira)

Matemática é intrigante; está presente em tudo, e, dominá-la e aplicá-la corretamente é dom de poucos.
Durante uma aula de estatística na faculdade com um professor japonês que eu carinhosamente apelidei de Professor Toshiba Planet, reparei que grande parte dos exercícios envolviam números negativos.
´´Números negativos´´...sem dúvida a coisa mais estranha e non-sense da matemática.
Dividir 5 por 180, 3 por 28 e etc...absurdo...
Imagine: Entro na cozinha de casa e preparo um delicioso (e nutritivo, sim, nu-tri-ti-vo!) sanduíche utilizando requeijão Poços de Caldas, presunto Sadia e um pouco de azeite em cima (recomendo). Em seguida, surgem 35 pessoas (Deus sabe lá de onde...) pedindo um pedaço.
Eu, por possuir este coração do tamanho do Brasil (nesse momento, coloco a mão no peitoral flácido e faço cara de amargurado- para deixar ainda mais brega), cedo aos pedidos da multidão. Uma das pessoas, em sinal de gratidão, diz:
´´Pô, Nizi...valeu pelo 0,00137 de sanduíche...eu tava morrendo de fome...´´

Magina...não foi nada...literalmente...

Status- Falta de ar e cansaço. bored
Recomendado- O filme ´´O zodíaco´´, que retrata fielmente os ataques do famoso serial killer americano que agiu nas décadas de 60, 70 e 80.
Lendo- ´´1808´´ (Laurentino Gomes)
Para quem quiser me dar...um presente fora de época: O livro ´´1984´´ de George Orwell

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hauhauhauhau adorei!! vem me ver, poxa!! xodads...t amo

10:26 PM  

Postar um comentário

<< Home