segunda-feira, agosto 04, 2008

2 in 1 (everything By Nizi Silveira)

POST1
Momento BlockBosta
(created and Written By Nizi Silveira)

Em cartaz: ´´Sangue Negro´´

Nota-
São 158 minutos de filme, mas tentarei fazer esta resenha da forma mais objetiva possível, juro- Diz Nizi Silveira, cruzando os dedos e os beijando, frente e verso.
´´Sangue Negro´´ é um filme estranho;muito estranho- É justamente este fator que me impede de classificá-lo como ´´bom´´ ou ´´ruim´´.
Daniel Plainview (personagem vivido por Daniel Day-lewis, em uma atuação fodástica que lhe rendeu o Oscar de 2008 de melhor ator) é um próspero explorador petrolífero; no começo do século XX, ele anda de cidade à cidade com seu filho de 10 anos, sempre procurando oportunidades, sempre procurando um ´´buraco´´- mais ou menos como faz meu amigo Gustavo aos finais de semana lá na Rua Augusta...hahaha...a diferença é que os buracos que Gustavo encontra não jorram petróleo...mais uma vez: hahaha; pronto, tô satisfeito.
Um dia, no aconchêgo de seu escritório, ele é visitado por Paul (interpretado por Paul Dano, juro, uma das melhores atuações que eu já vi na vida); o jovem lhe diz que a velha e fodida fazenda onde vive sua família possui petróleo em abundância.
Daniel, então, vai até o tal lugar, uma comunidade carente habitada por fanáticos religiosos mentally fucked-up, localizada no meio do deserto, e conhece Elli, o irmão gêmeo de Paul que após muita frescurite aceita a proposta de compra da propriedade por U$$ 10.000, dinheiro que é muito bem-vindo, já que Elli é um pastor evangélico piradão (apronta as maiores confusões!) que pretende construir uma igreja no vilarejo.
No dia da inauguração do primeiro poço de petróleo da região, Elli pede para que Daniel lhe autorize à abençoar o lugar; Daniel ignora, e os problemas começam.
Horas mais tarde, o poço explode; o filho de Daniel é atingido pela explosão; sobrevive, mas fica surdo para sempre. Daniel pede para que um amigo leve seu filho para a cidade, já que o maluquinho tava enchendo os pacová (hahaha).Atribui a culpa da explosão à Elli e o enche de porrada; resultado: ´´Elli se fudeu´´ (entendeu? Hein, hein?).
Dias mais tarde, Daniel é visitado por um homem misterioso que diz ser seu irmão por parte de pai. Os dois então têm uma conversa maravilhosa, (a melhor parte do filme, na minha humilde e soberba opinião), onde Daniel diz:
´´Sou invejoso, não gosto das pessoas e não gosto de concorrentes. Quero ganhar dinheiro suficiente para me isolar do mundo´´- nem preciso dizer que me identifiquei totalmente com a parte do ´´me isolar do mundo´´...Daniel cai na lorota do homem misterioso, e os dois começam a cair na night e curtir de montão.
Certo dia, Daniel começa à fazer perguntas pessoais ao homem misterioso, que não sabe respondê-las, e, através disso descobre que o cara não é seu irmão porra nenhuma, é apenas um oportunista muito do safadjênho, e o mata; depois, vai ao rancho do velho Bandy, o único pedaço de terra da região que Daniel ainda não possui, para tentar comprá-lo (o rancho, não o velho).
Bandy diz que só aceita vender o lugar se Daniel se tornar um fiel da igreja de Elli; Daniel aceita a proposta à contragosto, e vai à igreja, onde é submetido (ui) ao clássico constrangimento que toda igreja evangélica inflige à seus ignorantes fiéis.
O filme avança 17 anos (ou será que fui eu que apertei ´´Fast Foward´´ sem querer??), e mostra Daniel, velho, milionário e breaco de goró, vivendo com seu filho surdo, que se apresenta na frente do pai para dizer (através de sinais, como num jogo de truco) que está partindo para o México junto com a esposa (a irmã caçula de Elli).
Daniel fica really really pissed off com seu filho e lhe diz coisas horríveis; as mesmas coisas que minha falecida mãe cansou de dizer para mim durante minha infância, mas que não impediram para que eu me tornasse este ser humano exemplar e extremamente normal .
Sozinho e desmaiado de tanta birita numa das salas de sua gigantesca mansão, Daniel é acordado por Elli, que veio lhe fazer uma visita e uma proposta; diz conhecer um lugar com muito petróleo e um ótimo preço e está disposto à dizer onde fica se Daniel lhe der U$$ 100.000. Uma contra-proposta é feita; Daniel diz que só dará o dinheiro à Elli se ele disser que é um charlatão e que Deus é uma mentira.
Após muita enrolação, Elli aceita a contra-proposta; Daniel tirra sarro de Elli e diz que já possui a tal terra ,e, para não perder o custume, enche Elli de porrada e o mata.
Acaba o filme assim; chôcho...Os únicos atrativos são as atuações maravilhosas, e esta menção sutil de situações atuais: Petróleo e fanatismo religioso- será que só eu percebi??
Conselho: se você gosta de buracos e coisas jorrando nos buracos, não assista ´´Sangue Negro´´...assista o novo filme da Vivi Fernandes, ´´Vivi com tesão´´; este sim eu recomendo...cheers.
Trocadilho final:
Rê- comendo (entedeu? Hein, hein??)
Post2- Triple Treat: Kátia vs Rodrigo vs Nizi- O desfecho (By Nizi Silveira)
Saio da locadora domingo, e arrasto minha carcaça torpe e cansada, (por ter ficado atrás de um balcão desde às 14, atendendo o telefone e recomendando grandes sucessos de Róliúdi -sim!) até Royal Kátia Hall, para ver como está minha querida amiga Kátia. Ele, Rodrigo, ex-namorado problemático da Kátia estava lá novamente...eu estava tão cansado...poderia ter sido outro dia...
Encaro Rodrigo e digo:
´´Puta quêl pariu...já tá a chiliquenta na porta novamente...EU MEREÇO!!´´(gritei)
Ele me fuzilava com seus olhos remelentos (hahaha).
Completei:
´´Porra, Rodrigo...o que que você quer? Ficou com outra na frente dela, sumiu 5 meses e aparece do nada pra encher o saco...parece meu pai...hahaha´´
-Ele escondeu a risada, ignorando o fato de ter sido chamado de ´´chiliquenta´´; a Kátia riu.
Não satisfeito, utilizei de minhas últimas forças para dizer:
´´A Kátia é minha amiga, porra...Se vocês quiserem voltar, por mim tudo bem, só não venha encher o saco, né? Thats my job now hahaha
Ele respondeu, finalmente:
´´Relaxa, Nizi...eu tava puto, foi mal...a gente já conversou e viu que não tem nada a vê´´.
Assim foi o desfecho desta epopéia polêmica, que ganhou grande atenção dos veículos midiáticos, e que você pôde acompanhar no post anterior.
Quando ele finalmente saiu, virei pra Kátia e disse:
´´´Depois EU é que sou estranho, né? Puta maluco cri-cri, véi...xarópaço
Kátia riu.
Nota- A sessão ´´Status´´ será abolida hoje, tendo em vista que este post ficou grande pra cacete, bicho...O próximo post será comemorativo, portanto, prepara a língua de sogra o bolo, o refri and all that crap

3 Comments:

Blogger DJ Julio Frei said...

Faltou vc falar do surto q o senhor "Tó tó tó" deu na porta da locadora no sábado e eu presenciando td...

xD

3:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

hauahuahaus te adoro mto mto mto mto. 4 ever

11:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Zé?! Agora eh q naum rola.... começaram minhas aulas hj, mewww..... + blz! Nóis se esbarra por aí... quem sabe se vc escutar alguém gritando: "Zééééé....." no metrô, vc num olha, né?!?!

Bjimmmm.....

11:53 AM  

Postar um comentário

<< Home