segunda-feira, julho 20, 2009

A SPECIAL EDITION OF ´´People and things that can really PISS ME OFF´´ (Created and written By Nizi Silveira)


WARNING:
The following post is another great creation of our precious golden boy, Nizi Silveira, and has high doses of sincerity and obscure humor. Are you prepared? You wanna know how fucking pissed I´m today? Well, you´re just about to find out, son…














No episódio de hoje:
Os adolescentes da atualidade e seus pais.

Se eu fosse virar um serial killer, adolescentes seriam minhas vítimas favoritas. São imbecis, se acham espertos, não têm graça, só fazem merda (às vezes conscientemente), são volúveis, alienados (e alienáveis) e criam (e seguem) modismos e tendências que me dão nojo. Sim, colecionar crânios de adolescentes trariam mais felicidade ao meu dia-a-dia, além do mais, estou precisando de cinzeiros novos. Olha só isso:














Não existe comparação entre os adolescente atuais e os adolescentes da minha não- tão-longínqua época. Nós tínhamos personalidade. Se fôssemos acometidos por alguma crise idiota de rebeldia, ao menos tínhamos argumentos e motivos para justificá-la, e mesmo os ´´porra loka´´ que eu conheci na adolescência tinham um certo bom-senso. A minha idiotice de adolescente era uma idiotice ingênua, e não proposital como se vê na atualidade. A minha idiotice não era grande à ponto de estragar minha vida.
Ta, a banalização que o mundo sofreu foi total. Até o homossexualismo deixou de ser a opção de alguns para virar a modinha de todos, que estão por aí, ou´´enviadando´´, ou ´´ensapatando´´ ,só para aparecer. Bancar a puta virou sinônimo de glamour; menininhas de 17, 18 anos aparecem grávidas de algum débil mental florido ´´cauzadô i ki kurtí totaumemti a vida, i ki cempri fala uns baguiu mó imgrassadu i ki ta loko pra paçar çua çabeduria prum fíliu´´; outros, se afundam nas drogas só para ganhar confete da tchurma.
Não é exagero dizer que os jovens de hoje ´´compilaram´´ os piores exemplos possíveis e os transformaram numa espécie de doutrina ´´cool´´. Você nunca ouvirá um carinha dizendo ´´Eu não gostava de música clássica, mas daí vi um cara tocando violino, achei legal, e agora quero aprender´´,ou ´´Eu odiava ler, mas agora não consigo parar´´.
Não.

O que você verá, é um carinha dizendo ´´Aquele rapper americano é legal porque usa drogas e é violento´´, ou a menininha acéfala dizendo >´´A Paris é legal porque consegue chupar 14 paus ao mesmo tempo, e eu quero ser igual a ela´.
São o futuro do País; já imaginou, né...

Se você discute com uma criança, ela chora, mas aprende. Se você discute com um idoso, ele contesta, e quem aprende é você. Eu não consigo imaginar uma maneira eficaz de ensinar/educar um adolescente que não envolva socos, cintadas, chineladas, ou mesmo tiros de espingarda no teto da sala. Hasta la vista, baby.
Os pais viraram peso de papel; inertes, apáticos e escrotos. Não se interessam em saber com quem seus filhos andam, ou para onde vão. Compensam o descaso dando-lhes demasiada confiança e liberdade; premiam. Se ´´Jorginho´´ faz besteira, ao invés de ser punido, ganha as chaves do carro do papi, para que no final de semana encha a cara, pegue no volante, e se estraçalhe no poste, trazendo lágrimas à mamãe e ao papai, e deixando titio Nizi feliz e eufórico, à ponto de jogar litros de álcool etílico sobre os destroços para aumentar a fogueira do churrasco. Burn, motherfucker, burn. Se ´´Paulinha´´ aparece grávida em casa, ao invés de ser punida, joga a coitada da criança na casa dos avós, e volta livre, leve e solta para suas micaretas, raves, boates, barzinhos, pagodes, forrós, ou qualquer outro lugar com grande concentração de gente burra, vazia, comum e sem graça, onde provavelmente garantirá outra barriga de outro débil mental ´´lokaum ki adora cauzá jerau i eh móh lindaum, afinau a belesa atrai, mais soh u comteúdu eh capais di comvemsser toltaumemti´´ num futuro próximo. Crianças que se transformarão em adultos idiotas, já que o único talento que um idiota possui é o de perpetuar a própria idiotice. Ao invés do papai de ´´Paulinha´´ agir feito homem e fazer uma ´´visitinha´´ ao débil mental, tal como a que foi feita pelo tio do meu querido amigo Cássio ao débil mental que engravidou uma de suas sobrinhas, e por pouco não a viciou em drogas, ele simplesmente senta no sofá e espera que a Divina Providência eduque sua filha, cometendo assim dois erros imperdoáveis: o erro por omissão, e o excesso de catolicismo. (hahaha).
Os pais de hoje merecem um slogan:
´´Pais: criando hoje os drogados e as vagabundas de amanhã. (Criando ou fingindo)´´.
À propósito: ´´Atitude´´, palavra que é glorificada pela maioria dos adolescentes, não consiste em fazer uma tatuagem, colocar um piercing, andar de skate, freqüentar academia, escutar hardcore farofa ou beber ´´Toddy´´. Quer ser um ´´jovenzinho- atitude´´? Então combata a idiotice e a ignorância; comece combatendo a sua própria. Depois, olhe para cima e agradeça por ter um amigo tão sincero quanto eu, pois, enquanto muitos te põem no cu, eu te ponho na linha.
De nada.

Cientistas do mundo inteiro tentam comprovar a existência do vácuo. Eu digo: o vácuo existe- ele está dentro da cabeça de um adolescente.
Adolescentes can really, really, really, really PISS ME OFF.
Now, get the fuck out of here.

Status-
Kinda sad, com falta de ar e extremamente orgulhoso deste post. Amanhã tenho entrevista de emprego lá na puta que o pariu; longe pra dedéu. Saudades do meu querido amigo Lucas (judeu), o único capaz de me derrotar no pôker, que está viajando (provavelmente foi pra Jerusalém...hahaha...dá uma chorada no muro das lamentações por mim, Lucas. As lamentações aqui são muitas..). Saudades também de minha linda, incrível, maravilhosa e perfeita professora Karina. Preciso fazer a re-matrícula da facool.
Lendo- >´´O mais longo dos dias´´ (Cornelius Ryan). Relato sobre o desembarque das Forças aliadas nas praias da Normandia, imortalizado como ´´O dia D´´.
Recomendado- O livro ´´A caixa vermelha´´ (Rex Stout); ótimos personagens.
Recomendada- A primeira temporada da série ´´Epitáfios´´. Fucking awesome, man. Melhor série de suspense que já vi.


5 Comments:

Blogger Guilherme said...

Encarnou o Tio Nizi do Orkut, hein bichô?

Cho que de gerações, meu nêgo. Ouve um Enexis que passa.

É o poder jovem, já dizia Nelson Rodrigues.

3:07 PM  
Blogger Roqueira sem fronteiras said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:40 PM  
Blogger Julia Brunken said...

oi Nizi!
pra botar link -> sabe quando vc põe o mouse em cima de uma palavra e ele fica fininho? então, bota em cima da palavra que vc quer que vire link, selecione-a (aí fica aquele efeito que parece que vc passou marcatexto) aí vc clica no ícone do link (do lado da onde bota cor no texto) e pronto! vai abrir uma janelinha e vc digita o link do site.
parece difícil mas é fácil!!

4:23 PM  
Blogger Julia Brunken said...

e eu adoreeei o post!
realmente não se fazem mais jovens como antigamente...mas tio Nizi está aí para combatê-los!
panparanpanpaaaan!

4:25 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Uma musiquinha psicopata ficaria melhor...algo do tipo:
tan tan tan tan tan (música do Tubarão)

12:27 PM  

Postar um comentário

<< Home