terça-feira, junho 02, 2009

2 in 1: Anger and EXPOMÍDIA (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

No episódio de hoje:
José Serra



Quando José Serra disputou a presidência com o Lula, eu era um rapazinho ingênuo; eu estava confiante. Pensava: ´´Claro que o Serra vai ganhar! Ele é inteligente, ele já foi ministro da saúde, ele comprou briga com a indústria farmacêutica para criar os medicamentos genéricos, resumindo, ele é O CARA! Urrúl!´´.
Colei adesivos do Serra nas janelas de casa, no carro de desconhecidos, (que não gostaram muito da idéia), e até no casco das tartarugas do Parque da Água Branca, que também não gostaram muito da idéia, embora expressassem isso de forma confusa e vagarosa.
Eu tinha um pôster do Serra onde ele aparecia vestido com um short de tactel numa praia de Bertioga comendo milho verde; inclusive, lambi muito este pôster, muito mesmo. Eu ia para Santos 5 vezes por semana, já que para chegar em Santos é preciso ´´descer a SERRA´´- achava esta atitude-trocadilho ridícula uma ótima maneira de homenageá-lo.
However, (nota: em 3 anos de blog, esta é a primeira vez que uso esta palavra. Lets celebrate!) o povo brasileiro mostrou toda sua ignorância e incoerência elegendo aquela besta-fera, que nunca sequer leu um livro na vida, que assina o nome com um ´´X´´ de giz de cêra, e que não tem capacidade sequer para coordenar uma reunião de condomínio.
Nota- Tudo bem, reconheço que reuniões de condomínio são mais difíceis de coordenar do que parecem ser, portanto, Nizi Silveira orgulhosamente apresenta:
COMO COORDENAR UMA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO:
Passo1- Comece dizendo ´´boa noite´´ à todos.
Passo2- Tente não ficar encarando o decote generoso da gostosona do 613.
Passo3- Ofereça café ou suco de maracujá, se caso os assuntos a serem tratados forem desagradáveis; Exs: Infiltrações, crianças barulhentas, vizinhos filhos da puta, etc...
Passo4- Se possível, sirva sanduíches com patê de atum, já que atum é rico Ômega 3, gordura benéfica ao coração que pode evitar ataques cardíacos se caso os assuntos a serem tratados forem desagradáveis; Exs: Infiltrações, crianças barulhentas, vizinhos filhos da puta, etc.
Passo5- Finja que você se importa com os problemas alheios; utilize frases como ´´Nossa, sério que isso aconteceu?´´ e ´´Claro que eu farei algo à respeito dos ratos na caixa d´água!´´.
Passo6- Eu já disse: PARE DE OLHAR PARA O DECOTE DELA!
Voltando ao assunto...
José Serra partiu meu coração quando apareceu recentemente na televisão apoiando esta nova lei cretina que proibirá o fumo em lugares públicos; partiu meu coração a dentadas, exatamente como fez com o milho verde na foto do pôster lambido que eu tinha na parede do quarto. Partiu meu coração and pissed the fuck out of me, man.
Daí, usou de seu intelecto apurado e de sua vasta experiência na área da saúde para dar palestrinhas sobre ´´vida saudável´´- ou seja: Puta que o pariu, Serra.
Hoje, tenho vontade de comer 15 barras de manteiga na frente dele, só para deixá-lo estarrecido. Tenho vontade de tragar a fumaça do escapamento de um Scania na frente dele, só para deixá-lo puto. Tenho vontade de encoxar um mandril aidético, enquanto pulo de bungee-jump sem corda, só para faze-lo calar a boca.
´´Vida saudável?´´- eu defino isso. EU, porra!
José Serra really PISS ME OFF.

(*cof, cof*).
- Sinceras desculpas ao mandril aidético-

PS- De repente começo a entender o bordão ´´José Serra é 45 na cabeça´´.

POST2- Expomídia and old habits- they die hard-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)

Semana passada foi uma semana extremamente corrida na minha até então pacata vidinha de universitário. Entreguei 80 pontos das malditas, incoerentes e insuportáveis atividades complementares, que hão de arder nos mármores do inferno, embora eu duvide muito que mármore faça parte da decoração do inferno, tendo em vista que mármore é caro pra caralho, seja na Terra ou no inferno, que aliás, num futuro próximo, serão uma só coisa, graças à Coréia do Norte. Fogo e enxofre são mais em conta.
Entreguei-as com o terço bizantino enrolado nas mãos, torcendo para que fossem aceitas sem frescurite, já que consumiram muito tempo e muita, mas muita paciência. Preciso fazer mais 80 pontos deste martírio, e concluir as dps restantes ( Dps de matéria)- muita coisa. Não posso arriscar repetir o semestre, já que este infortúnio culminaria com o fim de ´´Nizi Silveira- The amazing Marketing Man´´ (sexta nos cinemas).
Também na semana passada, tivemos a Expomídia, mais uma encheção, digo, um evento valendo nota. Surpreendentemente, nós do grupo Ice (´´Ice Ice, baby´´- lembram disso? Tô ficando velho...) nos saímos muito bem, obrigado, principalmente levando em consideração o fato de termos planejado tudo na última hora. É exatamente sobre >´´a última hora´´ que falarei no segundo trecho deste post, patrocinado por supositórios ´´Vida´´- >´´Vida: sempre faz com que você tome no cu´´.
Parte2- ´´A ÚLTIMA HORA´´Eu particularmente não aprecio o termo ´´vagabundo´´, frequentemente associado a maus elementos da sociedade, como ladrões, assassinos, petistas, estupradores, pedófilos, zoófilos, petistas, necrófilos, pastores evangélicos, petistas, enfim, a escória.Eu sou apenas um cara latino-americano que têm o velho hábito do adiamento, e portanto, gosto de estar na companhia de pessoas que compartilhem desta minha visão míope. Talvez um dia eu consiga superar este hábito, mesmo porque, se existe algo melhor do que deixar as obrigações para a ´´última hora´´, é deixa-las para ´´um dia´´.
Bom, voltemos à Expomídia...
A mídia que escolhemos foram as revistas, estas maravilhas que ficam cada vez mais Caras (entendeu o trocadilho?), e que após lidas, são utilíssimas como forro de gaiola ou embrulho para peixe.
Lá estava eu, acompanhado dos amigos de grupo, vestido com uma camisa pólo de coloração constrangedora, bancando o boneco do PDV, passando informações superficiais sobre a revista ´´Veja´´ para os demais amigos de sala e para os professores. Quando a maravilhosa e lindíssima professora Karina apareceu to hear my bullshit explanation, pensei: ´´Se inveja matasse, o marido dela já teria morrido atropelado por uma manada de búfalos selvagens...´´.
Nota importante: Todos os búfalos são selvagens. Nizi Silveira, o autor deste, se ausenta de toda e qualquer responsabilidade caso você opte por ignorar esta nota e tente domesticar um búfalo, algo de extrema periculosidade.´´ÓÓÓM´´ (Barulho de búfalo).
Aproveitei as raras ocasiões de tempo livre para visitar o estande da morena incrível e perfeita, que estava promovendo um popular canal de tv à cabo e distribuindo jujubas multi-coloridas, que conquistaram meu paladar.
Bom, concluo este agradecendo os integrantes do grupo ´´Ice´´: Vinão, Cavaco, Rafa, Pereira, Danilo e Negão- You guys rock. Ah, mais uma coisa: Mantenha-se informado, assine ´´Veja´´
FOTO:


Status- Lua de cristal, Kill me faz sonhar (hahaha...inventei agora). Falta de ar.
Lendo- ´´O afeto que se encerra´´ (Paulo Francis) Na metade.
Escutando- Meio grunge, mas maravilhosa: http://www.youtube.com/watch?v=q1gkSjU2EPc&feature=PlayList&p=E0EB09C693CA7BDF&index=8

2 Comments:

Blogger Guilherme said...

Mal posso esperar pela estreia de Vinão, Cavaco, Rafa, Pereira, Danilo e Negão no ramo publicitário. They're gonna kick some Justus and Olivettos ass (and I don't mean the typewriter machine).

O ramo publicitário vai ter que ser GROSSO.

PS: Outro dia foi o dia mundial sem tabaco. Ainda bem que não caiu no natal.

Love ya, Tabacoboy.

10:03 PM  
Anonymous Gutoloko said...

hauhauuahuahuauuhsuahushuhuhsuhuh mijei...vc eh foda

8:45 PM  

Postar um comentário

<< Home