quarta-feira, maio 27, 2009

3 in 1: Nerds, bad shit and tough shit (Everything Created and written By Nizi Silveira)


POST1: O dia do orgulho Nerd (By Nizi Silveira)


Neste planeta, somos todos losers até que se prove o contrário. Não é quantidade de dinheiro, ou a quantidade de putinhas que você come na balada enquanto dança ´´I´m too sexy for my shirt´´, ou a quantidade de horas que você passa na academia puxando ferro e complementando com remedinho de cavalo, para ficar com os braços do Stallone e o pintinho de um recém-nascido, que te farão perder o título de loser. Maybe you´re just gay.
Um dos grandes problemas no mundo atual é que ninguém se assume como loser, mesmo cientes que para deixar de ser loser é preciso sair vitorioso no mais rígido dos testes: o teste do tempo. Em outras palavras, para não ser um loser, você precisa fazer com que o seu nome ecoe pelo tempo- não por um 1, 5, 10 ou 50 anos, mas pela eternidade, como fizeram Einstein, Jesus Cristo, Mozart, Bethoven and Black Sabbath.
Segunda-feira, comemorou-se o ´´dia do orgulho nerd´´, data que achei genial, tamanha minha paixão por nerds, geeks, weirdos, ou simplesmente ´´losers´´.
O que é um nerd?
Nerd (pronuncia-se ´´nãrd´´ e não ´´nérde´´, como a maioria faz), são indivíduos com extrema perícia em cultura inútil, embora eu ache ofensivo e de mau gosto chamar qualquer tipo de cultura de ´´inútil´´. Bom, talvez só a cultura brasileira mereça esta classificação. É.
Então, você vê caras de 30 anos se vestindo de mago para jogar RPG, tios cinqüentenários viciados em ´´Star Wars´´ que provavelmente, nas palavras de meu querido amigo Walter, ´´não vêm uma boa chavasca peluda desde 1835´´, e jovenzinhos viciados em tecnologia, videogames, heavy metal,quadrinhos, math, ou em desenhos japoneses que são confusos até para seus criadores.
Bom, chavascas peludas à parte, eu acho importante ter paixões na vida, não importando quais sejam, já que paixões são idiotas por natureza; os nerds pelo menos têm personalidade para levar suas paixões a sério.Você não pode simplesmente convencer um cara de 50 anos viciado em ´´Star Wars´´ a arrumar um emprego, se casar e sair da casa dos pais. Você não pode convencer um cabeludo gordinho viciado em metal melódico (argh!) a não fabricar lembas élficas no microondas. They stand for their shit, and I respect that.
PS- I dont respect melodic metal that much.
Eu, por exemplo, já fiz das minhas. Quando criança, era nerd em carros- adorava. Eu era a única criança de 7 anos com uma coleção de revistas ´´Quatro Rodas´´. Bad ass.
Na adolescência, virei nerd em videogames- viciado. Hoje, sou nerd em assuntos ligados a ufologia, hard rock (and heavy fucking metal), e segunda guerra mundial- I really fucking love all that shit. I stand for that shit, thats the important part.
Tudo que afasta o pensamento do senso-comum e da vida cotidiana é válido, desde que isso não implique no uso de entorpecentes, e desde que você não fuja muito da realidade, como fizeram os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic Airlines- mencionei que também sou nerd em ´´Lost´´?
If you´re a nerd, geek or weirdo, I salute you, pal. Que você tenha muitos anos de ´´Dungeons and Dragons´´, ´´Naruto´´, sci-fi stuff, videogames e quadrinhos pela frente. Ah, e uma boa chavasca peluda- se sobrar tempo.
( Eu tenho que escutar cada coisa...)



POST2- Unpleasant moment with the ´´K´´ girl-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)


E eis que sábado à tarde, eu e minha querida amiga Kátia tivemos uma séria discussão...

Chego no ´´Royal Kátia Hall´´, her fancy apartament. Ela estava toda arrumadinha e perfumada, pra variar...
Nizi- Uau, hein? Se arrumou assim só pra mim? Preciso te dar uma palestra sobre a relação custo/benefício...hahaha
Kátia- ´´hahaha...saudade das suas besteiras...´´
Nizi- Não chame as palestras de besteira...elas valem 5 pontos nas atividades complementares da faculdade...5 pontos é muito, Kátia; ô se é.
Kátia- ´´Vamos sair mais tarde? Combinei com um pessoalzinho...´´
Nizi- Pessoalzinho do caso reto ou do caso oblíquo?
Kátia- ´´hahaha...besta´´.
Nizi- Eu já combinei de jogar pôker with the guys, ya know...
Ela respondeu com um tom arrogante de puro desprezo:
Kátia- ´´Ah...vai sair com seus amigos bêbados idiotas...´´
Este foi o pivô...
Nizi- Quê?
Kátia- ´´Ué, eu disse alguma mentira?´´
Sabe, eu posso ter todos os defeitos do mundo, mas personalidade é algo que possuo em abundância, de forma que sempre defendi e defenderei aquilo e aqueles que gosto, e mandarei para lugares obcenos tudo e todos que me desagradam.
Nizi- Bom, pelo menos os meus amigos precisam beber bastante para que fiquem idiotas, os seus amigos não. Não troco meus amigos por esta cambada de mauricinhos viadinhos sem graça, burros pra caralho, que se não tivessem mamãe e papai como patrocínio, estariam por aí lavando chão pra viver...e as suas amigas são todas mães solteiras vagabundas de 18 anos, sem exceção. Nem você nega isso! abrem as pernas pra qualquer débil mental com cinqüenta reais na carteira...
Completei a frase de forma bem cínica:
Nizi- Ué, eu disse alguma mentira?
Ela tentou consertar a situação de forma desastrosa.
Falei ´´tchau´´.

POST3- About friendship and tough shit-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)-Escrevo este para um amigo.

Sábado, dia 23/5, I got gay for a friend…

Cheguei na casa de meu querido amigo Gustavo, o Hugh hefner da Lapa, para mais um previsível, e mesmo assim emocionante campeonato de pôker, patrocionado por Leite Nilza- extraído da própria Nilza. Very refreshing...thanks, Nilza...
A turminha já estava reunida:
Nizi- Nossa, Gustavo...sua casa ta parecendo um carnaval...nunca vi tanto cuzão junto; palavra.
Walter- ´´hahahaha...Você já fez esta piada antes, magricela´´.
Nizi- E você é o Stalonne, né, Walter?hunf...pare de me tratar como seu eu fosse o único magrelo feio nesta casa!
Daí, algo me chamou a atenção, e desta vez não foi a camiseta rosa do anfitrião. Meu querido amigo Lucas, the jewish boy, mais uma vez estava caído no sofá, totalmente bêbado. Foi a quarta vez seguida que vi esta cena.
Nizi- Whats up with jewish boy?
Gustavo- ´´Tá bêbado, pra variar...até parece que você nunca caiu de bêbado nesta sala....´´
Nizi- Sim, mas eu só exagerava quando estava triste...(fiz questão de comentar superficialmente a discussão que tive com Kátia, horas antes).
Jogamos aquele pokerzinho família, sem a presença de Lucas, que permaneceu capotado no sofá, dormindo de conchinha (hihi).
Nizi- Lucas? Ô Lucas! Não empina a bundinha não...cu de bêbado não tem dono...stop with the cheap seduction, man.
Gustavo- ´´hahahaha´´
O pôker foi bem xoxo sem a presença de nosso querido e astuto judeu alcoólatra; he´s a great player.
Lucas acordou e foi para o quintal, sem falar nada.
Nizi- Alguma coisa aconteceu com ele...será que ele foi estuprado no chuveiro por um imigrante belga?
Gustavo- ´´isso acontece direto comigo...´´
Walter- ´´Nem fala...estes belgas são...´´ (Walter estava tão bêbado que mal pôde concluir a frase...mijei de rir).
Nizi- Eu vou lá falar com ele.
E fui.
Estava ele sentadinho perto do canteiro do quintal, with a very sad look upon his face...I know what ´´sad´´ means, belive me...Cheguei querendo ´´quebrar o gelo´´.
Nizi- Hi Lucas!
Lucas- ´´Hi´´- respondeu secamente.
Nizi- Eu não disse ´´hi´´, eu disse ´´Heil!´´ hahaha- e fiz ´´Heil Hitler´´, só para tirar um sarro.
Lucas- Chega de piada de judeu, vai...
Nizi- O que aconteceu? Fala pra tia, fala,fofinho...
Lucas- ´´Não tô legal...fuck off´´.
Nizi- Oh, dont ´´fuck off´´ on me, dude! Whats going on?
Lucas- ´´Não dá pra conversar sério com você, Nizi...´´
Nota- Como eu ODEIO ouvir esta frase. A Alessa (ex) dizia isso de 5 em 5 minutos...pisses me off...
Insisti:
Nizi- Fala, vai; please, man. Seriously.
Lucas- Minha mãe está com câncer...
Daí eu não tive reação. Eu juro que fiquei arrasado por ele; I know how hard it is...
Ele ficou tentando engolir o choro, e eu o abracei- It was very touching and gay.
Tivemos uma longa conversa about that bitch called ´´life´´; it was cool. Normalmente eu só tenho conversas deste tipo com meu querido Pimpa.
Nizi- Não tenha vergonha de chorar, puto. Tenha vergonha de votar no Pt, de virar emo, ou clubber...sei lá...
Lucas- ´´hahaha... Né?´´
Nizi- Agora vem cá e me beija; eu sei que é isso que você quer, Lucas. Pra quê mentir pro coração, meu rapaz?
Lucas- ´´hahahaha...vai tomar no seu cú´´
Nizi- Droga...eu vim cheio de expectativa...noite estrelada, clima agradável...se é por causa do meu bafo de cigarro, eu compro um Jontex, quer dizer, um Mentex na padaria!No problem, man!
Lucas- ´´hahaha...vamo entrar, vai´´.

Ao meu querido Lucas:
Everything is gonna be fine, dude. You´re a great guy, you´re great friend as well. Se precisar, estou às ordens, exceto para pederastias, ou para atirar em palestinos (hahaha). Life sucks, thats the bottom line.


Status- I still need a job. Semana de trabalhos escrotos e sem sentido na faculdade. Friday, entrega das malditas ´´atividades complementares´´- I´m so deeply fucked...geez

2 Comments:

Blogger Guilherme said...

Pessoalzinho do caso reto ou do caso oblíquo?

Isso foi Tops. Faz tuíter, mew.

Xa-xau.

4:39 PM  
Anonymous Katinha said...

me perdoa??
ti amuuuuu

9:28 PM  

Postar um comentário

<< Home