terça-feira, julho 07, 2009

It freaking RULZ (Created and written By Nizi Silveira)

Nota- A série ´´It freaking rulz´´ é uma criação dos estúdios de Nizi Silveira (foto) que tem como objetivo homenagear coisas e pessoas que realmente merecem tal feito de minha parte. Ficou inativa por uns tempos, verdade, quando seu criador, no caso, eu, esta maravilha que vos fala, começou a questionar seus propósitos: Faz sentido homenagear algo ou alguém em um blog que não faz nada além de criticar ferrenhamente?
Faz.


















Marcando o retorno triunfal desta série, homenagearei alguém que foi transformado em ´´algo´´. Alguém que apesar da fama e da fortuna inimaginável, se afundou numa vida conturbada repleta de escândalos e excessos, que em nenhum momento o conduziram à tão sonhada felicidade. Ladies and gentleman, I present you...ELE; Aquele que na páscoa só comia ´´Garoto´´. Aquele que no almoço só comia ´´baby beef´´. Aquele que morreu há poucos dias, e que ao chegar no céu foi logo perguntando pelo menino Jesus. Aquele que mesmo agora, serve de inspiração para inúmeros trocadilhos de mau gosto como os que eu acabo de fazer...
Michael Jackson. (1958- 2009)





















Eu odeio música pop; todos que me conhecem não só sabem, como compartilham disso.Porém/entretanto/contudo/não obstante/however, negar o talento de Michael Jackson beira as raias do absurdo. Ele foi genuinamente o rei absoluto deste estilo musical que tanto desprezo; uma tarefa dificílima, tendo em vista que a indústria pop está sempre apresentando novas porcarias e descartando suas porcarias antigas. A bandinha ´´cool´´ de hoje será a piada de amanhã- não importa a qualidade, importa a viabilidade. I fucking hate that.
A repercussão da morte de Michael Jackson foi colossal. Todos os canais de tv não só prestaram suas homenagens, como também tentaram entender o porquê de sua excêntrica e problemática personalidade, algo que para o titio aqui não é nenhum segredo. O tal mistério por trás da esquisitice do popstar é um mal já descrito por mim neste blog em outra ocasião, sob outras circunstâncias: O fim da infância.A infância é período mais importante da/na vida de um ser humano. Com apenas 7 anos de idade, Michael já tinha responsabilidades de adulto; por que?Porque era obrigado por um pai violento que queria transformar os filhos em ganha-pão. Ele foi aquilo que fizeram dele; um produto.
Quando em 1979 partiu para a carreira solo, faturou seus primeiros milhões, e, embora livre da pressão paterna, continuou sendo a criancinha alienada. Garanto que suas primeiras amizades foram pessoas egocêntricas do showbusiness que estavam mais interessadas em sua fama e dinheiro do que em ajudá-lo. Desamparado, e em busca de aceitação, ficou megalomaníaco; gastava cifras astronômicas, fez inúmeras cirurgias plásticas e até branco ficou. He didnt had a limit.
Morreu como um artista decadente, endividado, cheio de problemas de saúde e viciado em remédios...
Vá em paz, Michael; aquele que nós criamos, e agora destruímos.













Status-
Ok. Falta de ar. Alguém sabe como eu faço para trabalhar na ´´Rock Brigade´´ ou na ´´Roadie Crew´´??
Lendo- ´´A caixa vermelha´´ (Rex Stout); na metadade.
Recomendado- Este vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=-jBKKV2V8eU&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Egoogle%2Ecom%2Ebr%2Freader%2Fview%2F%3Ftab%3Dmy&feature=player_embedded Mijei de rir...