quinta-feira, dezembro 03, 2009

LUTO- The director´s cut (By Nizi Silveira)

O fato é: A versão original além de incompleta, estava repleta de frases esburacadas. O que ocorreu, é que o titio aqui, ao invés de apertar ´´Salvar´´ , para corrigi-la e aperfeiçoa-la posteriormente, conforme eu fosse me lembrando de mais trechos do diálogo sensacional que tive com Lucas, desastradamente apertei ´´Publicar´´.
Well, shit happens. Eis a versão do diretor:


Sábado de manhã, vou à faculdade (sounds fun, uh?) só para ganhar presença na apresentação do TIM, trabalho-mor do semestre. Minha participação no desenvolvimento do trabalho foi nula, inclusive, antes de mais nada, sinto-me na obrigação de agradecer ao pessoal do meu grupo; grupo, que, devo dizer, nem sei o nome...(hahaha). Em minha defesa, digo: ninguém me avisava de nada; não recebi e-mails com instruções, telefonemas ou cartinhas carinhosas. Fiquei completamente avulso; mais perdido que camisinha num convento, filho de puta no dia dos pais, ou o Lula numa biblioteca.
O trabalho do meu grupo ficou muito bom; principalmente o vídeo, que, de tão engraçado, teve direito à bis. Claro, os outros grupos também merecem meu humilde e sincero ´´parabéns´´, por suas outstanding performances.



Para amenizar a frustração causada pelo fato de estarmos todos na faculdade em plena manhã de sábado, os organizadores do evento nos proporcionaram uma linda, completa e memorável mesa de café da manhã, repleta de deliciosas quitutes matinais típicas, such as brioches, broas, brigadeiros (sim, acredite), sucos, champanhe escandinava, frango à fru-fru, tortinhas de merengue, baião de dois, sarapatel, pães com margarina Boçal, digo, Becel, enfim, delícias que agradaram bastante meu refinado paladar de degustador de Miojo. Alto nível.
No longo caminho de volta ao meu aconchego (mas sem a Elba Ramalho como companhia), recebo uma péssima (e tardia) notícia via mobile (chique, hein?): A mãe de meu querido amigo Lucas morreu. Morrera na sexta, foi sepultada no começo daquela mesma manhã, e Lucas, o judeu campeão de pôker, prometeu que iria na casa de Gustavo naquela tarde.
NA CASA DE GUSTAVO:
Bom, como era de se esperar, Lucas estava arrasado; looking like shit. Cumprimentei o pessoal, e pedi para conversar com ele, à sós.
Nizi- Vem aqui no quintal; let´s talk, kiddo. Chamei umas dançarinas, ta rolando um ´´Conga la conga´´; imperdível. Chegaí.
...e ele veio. Começou a chorar.
Lucas- ´´Se você soubesse o quanto eu estou cansado de tudo...´´
Nizi- Eu sei disso; é por isso que vim aqui. Você é uma das poucas pessoas de 18, 19 anos, com quem se pode ter uma conversa. A maioria das pessoas da sua idade é bem imbecil. Não sabem nada, nunca passaram por nada, vivem esta vidinha de baladinhas, menininhas, beijinhos e acham tudo o máximo. Então, eu não estou vindo aqui para dizer que o mundo é mágico e tudo é maravilhoso. Em primeiro lugar, a vida é uma bosta; no final das contas, não importa quem é bonito ou feio, gordo ou magro, arrumadinho ou desleixado como eu- todo mundo vai acabar velho, largado e sozinho. Em segundo lugar, o mundo é injusto; pessoas se matando de ler e estudar, e, no final das contas, todos reverenciam Ronaldo, elegem um indigente cachaceiro semi-analfabeto para presidente, e, se você for criticar isso, te tratarão como criminoso. Em terceiro lugar, as pessoas são bem idiotas; isso me deixa tão triste, quanto inconformado. Você já leu ´´Memórias Póstumas de Brás Cubas´´?
Lucas- ´´...´´
Nizi- É uma das mais fiéis descrições da vida. The bottom line is: Eu não sou fã da vida; eu nunca fui fã da vida, Lucas. A vida é um casamento, um emprego e um filho; só isso. Quem não vê graça nenhuma nisso, acaba mal; acaba desmotivado. Então, fique feliz pela sua mãe, porque qualquer lugar do universo é melhor que aqui. Reze para que Deus apareça no horizonte e dê uma meta verdadeira para a humanidade, ou então para que aconteça uma nova guerra mundial, onde todo mundo tenha a chance de morrer por alguma coisa, já que ninguém vive de verdade. O cara dentro da Ferrari está tão perdido e fodido quanto eu; o acaso não segue parâmetros. O acaso é uma bala perdida.
Lucas- ´´Não sabia que nós éramos tão parecidos...´´
Nizi- Mas eu sabia. You´re a great kid, and you know that; você é um cara que lê, e só pelo fato de você ser um cara que lê, ou melhor, só o fato de você ser um pivete de 19 anos que tem o hábito da leitura, já me traz a certeza de que você superará isso. Eu não conheci sua mãe, mas, a julgar pelo filho, tenho certeza de que ela foi uma ótima pessoa. Ela não criou um pivetinho idiota e alienado de cabelo espetado, ou o viadinho do psy; ela criou um cara que lê- e pau no cu do Brasil se ele não valoriza isso, porque eu valorizo; mais do qualquer ´´jão´´ com uma bola no pé, ou qualquer cachaceiro de terno. A cabeça está acima do corpo por uma razão.
Lucas- ´´Valeu, cara...´´
Nizi- Eu sou o rei da auto-ajuda, puta merda; fuck yeah, kid. Keep reading, Johnny Reader. Hahaha…
Lucas- ´´hahahaha...´´
Nizi- Oh, and please, keep listening to heavy metal, kid.
Lucas- ´´hahaha…don’t call me ´´kid´´, motherfucker!´´
Nizi- C´mon, you´re a kid. You´re 19, for fuck´s sake. Sua primeira trepada saiu do meu bolso, e do bolso do Gustavo.
Lucas- ´´Do seu bolso?´´
Nizi- Bom, eu colaborei com sessenta centavos. Hahaha
Lucas- ´´hahahaha´´.
Nizi- Ta vendo? Você vai ficar bem...you´re a survivor, like the guys from Treblinka. Treblinka was a real pain in the ass.
Lucas- ´´hahaha…yes, it was.´´
Nizi- Encha a cara hoje, sem culpa. Se o presidente pode, você também pode. Chore o máximo que puder; nós sabemos que a vida é uma merda. Ela bate, e não dá chances para que revidemos. Somos verdadeiras mulheres de malandro. Mais tarde, ou daqui há pouco, você vai chorar de novo, vai querer ficar sozinho; é natural.
Lucas- ´´ Você vai escrever sobre isso, né?´´
Nizi- You bet your ass I will...


To Lucas:

You´re a great guy, and a real amazing friend. Life sux, but, in the end, like on that ´´Linking Park´´ song: It doesn’t really matters…
PS- Life and ´´Linking Park´´ sux. (hahaha). Actually, ´´Linking Park´´ sucks more than life.

Status- Kinda sad. Me recuperando emocionalmente por não ter ido no show do AC/DC.
Escutando- Uma baladinha maravilhosa- e com legendas em português, for all you dumbasses: http://www.youtube.com/watch?v=cY_tV-6IkJQ