segunda-feira, setembro 28, 2009

3 in 1: Reviews, home-made jokes and human-turtles with hot moms (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1-> Momento ´´BlockBesta´´ (Created and written By Nizi Silveira)

Em cartaz:

A-> ´´Brüno´´






Em ´´Borat´´, de 2006, o mundo conheceu o talento e a audácia do comediante Sacha Baron Cohen, que com seu personagem, Borat, um ser desengonçado, alienado, ingênuo e extremamente carismático, vindo do Cazaquistão, fez uma crítica sutil ao patriotismo doentio dos americanos, e à maneira com a qual os EUA enxergam/tratam determinadas culturas. Seu mais novo personagem é Bruno, que protagoniza o filme homônimo; um jovem estilista austríaco homossexual de 19 anos, que vai para a América sonhando com a fama, e que faz de tudo para obtê-la - de tudo mesmo, acredite.
Como já se pode imaginar, ´´Bruno´´ não carece de situações absurdas, degradantes e ridículas, que por diversas vezes extraem espanto e riso de seus espectadores, e, que à exemplo de ´´Borat´´, camuflam uma ótima crítica, desta vez, sobre a maneira com a qual a maior potência do mundo enxerga o homossexualismo.
No final do filme, percebemos que por mais demente que o personagem principal seja, sua demência é minúscula e insignificante se comparada com a demência das pessoas com quem ele interage, estas, americanos comuns. Classificá-lo como ´´humor-documentário´´ não é loucura ou exagero.
´´Bruno´´, mesmo não sendo tão engraçado quanto ´´Borat´´, proporciona um humor escatológico, chocante, politicamente incorreto e genial.
RECOMENDADO.

B-> REVIEW: ´´Life after men´´

´´Life after men´´ é um maravilhoso documentário do History Channel, que apresenta um conceito interessantíssimo: O que aconteceria com o mundo se a raça humana simplesmente desaparecesse?
Grandes metrópoles abandonadas, prédios, arranha-céus, casas, pontes e carros deteriorando, animais domésticos morrendo de fome, e a vida selvagem retomando o que sempre fora seu; imagens que são criadas com o auxílio de efeitos especiais de última geração.
No final do documentário de 1:30min, surge uma nova pergunta para complementar a já assustadora conjectura: Após 1000 anos existiria algum vestígio do homem atual?
Não.
A resposta é tão assustadora quanto a pergunta; após 1000 anos de uma suposta extinção da humanidade, de acordo com extenso estudo de cientistas e profissionais das mais diversas áreas, apenas duas coisas, no caso,dois monumentos, permaneceriam para mostrar à alguma outra civilização que o ser humano um dia existiu: As pirâmides, e a muralha da China, ambas, construídas há milhares de anos atrás...
Ou seja: O homem contemporâneo, mesmo com toda a sua tecnologia, seus avanços nos mais diversos setores, e sua infinita prepotência, não consegue ocupar um lugar na história que ele próprio escreve; ele é inútil; não serve para absolutamente nada, exceto, talvez, para fazer ótimos documentários, como ´´Life after men´´.
RECOMENDADO.

C-> ´´Nada de novo no front´´- Book Review (By Nizi Silveira)







Eu estava lendo ´´O mais longo dos dias´´ (Cornelius Ryan), que peguei do modesto, porém simpático, acervo de minha irmã mais velha. Bom, ela descobriu, and I got fucked (or punk´d). Levou o livro embora.
Num belo dia, procuro-o por horas e horas em cada cômodo de minhas instalações, e não o acho. Damn! Em minha mente tocou aquela clássica musiquinha de ´´se fodeu´´ dos desenhos animados:
´´Pél, pél pél pél péééél...´´
O que minha querida e egoísta irmã não sabia, é que eu pegara dois livros...Who´s fucked now, bitch? (hahaha)

´´Nada de novo no front´´ (Erich Maria Remarque), considerado o mais importante romance pacifista do século XX, é um livro objetivo, riquíssimo e intenso, já que muitas das aterrorizantes experiências descritas em duas 222 páginas foram baseadas em situações vividas pelo próprio autor, durante a Primeira Guerra Mundial.
A obra despertaria a fúria dos nazistas anos após sua publicação, já que mostra de forma crua e autêntica a vida de um soldado alemão, o que foi visto como um afronta aos ideais eugênicos do reich, que compreendem em suas bizarras teorias de superioridade racial. Durante a Segunda Guerra Mundial, vários exemplares de ´´Nada de novo no front´´ foram jogados na fogueira, mas Erich só soube das hostilidades quando já estava exilado nos EUA.
The history:
O protagonista é Paul, um jovem e humilde alemão de 18 anos, que juntamente com seus melhores amigos de escola, cede à pressão de seus pais e professores, que viam a guerra como um ato de honra e uma expressão de heroísmo, e se alista no exército.
Não tarda para que ele perceba o quanto seus pais e seus professores estavam enganados...
Explosões, tiros e gases venenosos (teria o chucrute algo a ver com isso?); a morte à espreita. Paul se vê num inferno composto de medo e dúvida. Qual o sentido de tudo aquilo? Qual o sentido em matar pessoas tão humildes quanto ele próprio, apenas por uma ordem do Estado, enquanto seus jovens amigos perecem nas trincheiras?
O livro não carece de passagens marcantes, mas uma delas realmente merece destaque; faço questão, inclusive, de transcrevê-la.
Here´s the situation: Paul é destacado para uma breve missão de reconhecimento, e na volta, acaba se perdendo. Se esconde numa cratera para escapar do fogo cruzado, enquanto escuta a marcha dos ingleses cada vez mais próxima, cortando o silêncio funesto da madrugada. Eis que um soldado inimigo cai dentro da cratera, e Paul, tomado pelo medo, crava-lhe a faca no peito. Quando amanhece, vê o sujeito ainda agonizando, e faz o possível para salvar-lhe a vida; em vão. Começa, então, a conversar com o morto. The monologue (pg. 173):
´´Perdoe-me, companheiro, como é que você pôde ser meu inimigo? Se jogássemos fora estas armas e estas fardas, poderia ser meu irmão, como Kat e Albert (seus amigos). Tire 20 anos de minha vida, companheiro, e levante-se...tire mais, porque não sei o que farei deles agora...´´
Não existem sobreviventes numa guerra; por dentro ou por fora, todos acabam morrendo de alguma forma- esta é a mensagem de ´´Nada de novo no front´´.
Curto, sensacional, e, obviamente, RECOMENDADO.

POST2- Watermelon people and home-made jokes (By Nizi Silveira)
Uma piadinha/trocadilho que eu criei:

Acredite ou não, a tal ´´mulher melancia´´ tem 20 anos de idade; não sabia que melancias duravam tanto...Bom, quando os caroços começarem a surgir, não tenho dúvidas de que ela acabará na geladeira...
Hihihihi- e faço cara de danadinho (foto)











POST3- Yummy mommy-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silvera)
WARNING: The following post has high doses of sarcastic/acid Nizi Silveira´s signature humor. Reader´s discretion is advised.


Domingo de manhã, vou comprar cigarro num lugar mais afastado de casa, apenas para esticar minhas lindas, branquelas e cabeludas canelas; coisas lindas de se ver, e saborosas de se lamber. Experimente!
Suddenly, encontro meu amigo Walter, perambulando errantemente pela avenida, caminhando contra o vento, sem lenço, mas com o RG na carteira. Faz bem, Walter.
Walter- ´´Ôrra, putô! Caiu da cama?´´
Nizi- Kinda.
Walter, então, me disse que estava indo ao Shopping Bourbon, aquele antro de futilidade e prepotência. Me convidou para acompanha-lo. Pensei: ´´What the hell!? Lets go!´´
E fomos.
Adentramos o suntuosos recinto repleto de ´´nhe-nhe-nhê´´, e, logo ao chegarmos no segundo andar, Walter disse:
´´Meu Deus!´´
Toda vez em que Walter pronuncia o nome do Senhor em vão, significa uma coisa: mulher gostosa. Desta vez não foi diferente.
Era uma loira quarentona, absurdamente gostosa, destas que se casam por dinheiro, e que com o tempo percebem a besteira feita; infelizes.
Porém, as surpresas ainda estavam por vir...
Na frente de uma vitrine de uma loja de surf, à contemplar bermudas floridas, camisetas cor-de-rosa e outras peças de indumentária lindíssimas, feitas sob medida para indivíduos inteligentes, sofisticados e de gosto refinado (hahaha), estava ELE, o ´´Tortuguita´´: Rodrigo- o ex namorado de minha querida Kátia (ex), aquele que tomou tanto anabolizante na vida, que acabou ficando sem pescoço. Pensei em ser solidário, e aconselha-lo à não gastar dinheiro adquirindo aquelas peças de roupa maravilhosas, para que usasse seus vinténs na aquisição de um pescoço. Fui vencido pela timidez.

Walter- ´´Caralho! O cara não tem pescoço mesmo! Você não estava mentindo...hahaha´´
Nizi- Num falei?

Rodrigo, com quem nunca simpatizei, e que felizmente correspondia à minha antipatia, virou alvo de inúmeros trocadilhos feitos na hora, como suco natural, ainda que suco natural não seja tão ácido; trocadilhos que fizeram meu querido amigo Walter ´´rachar o bico´´, como ele próprio gosta de definir.
Nizi- Imagine se o Rodrigo fosse uma mulher de idade; ele ia ter que usar colar de pérolas amarrado no pulso. Hahaha
Walter ´´hahahaha´´
Nizi- Aposto que ele usa gravata como se fosse bandana.
Walter- ´´hahahahahaha´´.
Nizi- Ele só toma cerveja em lata porque tem inveja das garrafas long neck.
Walter- ´´hahahaha´´
Nizi- Ele odeia a música ´´Up to my neck in you´´ do Ac/dc.
Walter- ´´hahaha´´.
- Sim, eu estava inspirado…
A surpresa, foi quando vi a loira quarentona gostosa, e, provavelmente interesseira, chegar perto de Rodrigo e chama-lo de ´´filho´´. Eu e Walter ficamos estáticos.
Nizi- Puta quel pariu. Puta quel pariu elevado à décima potência do caralho à quatro.
Walter- ´´É mãe dele?? Será??´´
Nizi- Que mamãe, viu...puta quel pariu.
Walter- ´´Se eu tivesse uma mãe assim, não tinha nascido feio...´´
Nizi- hahaha...nem eu.
Walter- ´´E o cara é feio pra caralho também; deve ter puxado o pai.´´
Nizi- O pai deve ser um babaca velhaco metido à marombeiro. Aposta quanto?
Walter- ´´Bom, se ele precisar de um pai, eu estou à disposição...hahaha´´.
Nizi- hahaha...

Resumindo: Olha, Rodrigo, eu e Walter perdemos a cabeça por sua mamãe, e, acredite ou não, isso não é fácil, afinal, nós temos pescoço.
Amém.


Status- Ok. Semana de provas na faculdade; enviei o currículum para trabalhar com telemarketing bilíngue; o salário é bacana; vamo vê. Dia 3, fazem três anos que minha mãe morreu.
Lendo- ´´Aqueles com o poder de ferir- e outras histórias´´ (Louis Auchincloss).
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=CjhNWAo6DN8 simplesmente maravilhosa...Montagem que fizeram com uma das melhores músicas deles e o filme ´´300 de Esparta´´(minha irmã também adora esta música):
http://www.youtube.com/watch?v=d47gTUNY86k&feature=related

3 Comments:

Anonymous Eu,eu mesma said...

Esse som é do caralhoooooooooooo!!!!!!!!!!:-)

E ah canalha,tapué foi foda,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...me mijei,rsrsrsrsrsrsrsrs

4:04 PM  
Anonymous Nizi said...

hahaha...Ué, cadê o anônimo pra me fazer feliz?

7:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

AnônimA Nizi, anônimA...

Tô aqui. Sentiu saudades???

8:44 AM  

Postar um comentário

<< Home