domingo, outubro 11, 2009

2 in 1- Real movies, PAINTED movies (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1-> ´´Bastardos Inglórios´´- Movie Review (By Nizi Silveira)




Eu vivo uma relação de amor e ódio com o diretor Quentin Tarantino. O amor se dá pela incontestável criatividade que ele possui; o ódio, por sua vez, é devido ao problema que este aclamado diretor tem em conciliar a criatividade com o nexo - he just can´t do it. A grande maioria dos filmes dele não faz sentido algum.
Veja ´´Kill Bill´´, por exemplo: Um grande orçamento, vários efeitos especiais e truques de câmera bacaninhas, um elenco satisfatório, com Uma Thurman, Duas Thurman, Três Thurman (hahaha), Lucy Liu, Michael Madsen e David Carradine, que morreu meses atrás, enquanto se masturbava.
-Eu pergunto: Existe coisa mais ´´Tarantino´´ do que morrer durante a masturbação? David Carradine merecia um cachê póstumo só por isso...Bom, não que eu, Nizi Silveira, já não tenha olhado para o buraco da tomada com segundas intenções...
-Outra pergunta: Cachê póstumo? Pinto na tomada? Existem coisas mais ´´Nizi Silveira´´ que estas?

Anyway,

´´Kill Bill´´ nada mais é que um filme violento que tem como tema uma estúpida briguinha de casal; ou seja: ?????????.
Enfim, ´´nexo´´ e ´´Tarantino´´ DE FATO não combinam. São misturas heterogêneas.
Eis a mais nova loucura do tiozinho que tem cara de pé (sim, Quentin Tarantino tem cara de pé- já percebeu?):

´´Bastardos Inglórios´´ (on movie theaters and avaliable for download on a great bunch of illegal websites) é o nome de uma obscura organização (fictícia, evidentemente) que trabalha para a OSS (extinto serviço secreto norte-americano/britânico que coordenava ações militares durante a Segunda Guerra Mundial). Soldados judeus são recrutados, treinados e enviados ao front para que tenham então a chance de ´´dar o troco´´ nos alemães, seguindo as ordens brutais e sádicas de seu comandante (Brad Pitt), que as profere com um carregado e exagerado sotaque sulista.
Longe de tudo isso (mas não por muito tempo), Shoshanna (êta nomezinho convidativo... fala verdade...), uma jovem judia, se esconde com a família no porão de uma humilde fazenda, visando escapar das garras do sádico, obstinado e inteligentíssimo Major (ou seria ´´comandante´´? Não lembro...) Landa, da temida SS (polícia secreta nazista), conhecido como ´´O caçador de judeus´´, que é, sem dúvida, o melhor personagem do filme. A família de Suashanna, digo, a família de Shoshanna é descoberta e aniquilada à tiros de MP40 (sim, eu reconheci a metralhadora), mas ela consegue escapar.
Alguns anos se passam, e Shoshanna, vivendo com documentos falsos na França ocupada, se torna a dona de um pequeno cinema. Tanto o modesto estabelecimento, quanto sua dona charmosinha, chamam a atenção de um jovem (e famoso) oficial nazista, que requisita o lugar para a exibição de um filme feito em sua homenagem. Soshanna aceita a proposta, já que o evento contará com a presença da maioria dos figurões do alto-comando do Reich, dando-lhe assim a chance de vigança com a qual ela sempre sonhou...
A confusão começa quando a notícia do evento chega aos ouvidos de um oficial da OSS (vivido por um irreconhecível Mike Meyers), que requisita os ´´serviços´´ dos ´´Bastardos Inglórios´´, para uma missão de sabotagem no local.

VEREDICTO:

´´Bastardos Inglórios´´, ainda que seja o filme mais monótono da considerável filmografia de Quentin Tarantino, utiliza o humor-negro para encarar o momento mais obscuro da história recente. Em meio à esta escuridão, surge o escracho e o absurdo, ambos provindos de uma mente perturbada e genial.
RECOMENDADO.

POST2: X-TRÉIA: Painting´n Brushing (Created and written By Nizi Silveira)
O tédio bateu, a insônia também, e eu, Nizi Silveira (all rights reserved), o eterno desempregado que você tanto ama e venérea, digo, venera, tomei uma decisão radical (´´radical?´´ Urrúl!): Criar mais uma série para este blog, desta vez, my dear old friends, utilizando de minha extrema perícia no ´´Paint Brush´´ do Windows 98, que, como eu pude prever, conquistou excelentes críticas durante uma requintada exposição no museu do Louvre (ver post anterior). Those frenchies are awesome, I tell ya; Ana Hickman can´t stop calling me.
No capítulo de estréia, deixo vocês com dois cartazes de divulgação incríveis de duas não-menos-incríveis super-produções non-sense (fictícias) dos estupendos (e fofinhos) estúdios Nizi Silveira.
Enjoy it, and I´ll see ya fucked-up faces next week; don’t bother.

Atenciosamente,
- O síndico, Tim Maia.
(?)

(Clique nas imagens para aumentá-las)

PÔSTER1:





PÔSTER2:












Status- Cansado e com falta de ar. Quem é a misteriosa hard-rock girl ruiva (and really really amazing), que estuda num cursinho próximo? I´ll pay a million dollars for that information. Hey, I´m Nizi; I´m ugly, I´m quite insane, I´m from El Paso, Texas, and I love beer too. Merry me (hehe).

9 Comments:

Anonymous Katinha said...

huahuhuauhuhuhuahuhauahuahuhuahuhauhuahuahuahsuahauhuahuahauhsuahuahuahuahuhsaushaushauhuahauhuahuahah
q xodads d vc

8:44 PM  
Blogger Julia Brunken said...

pô, Nizi, se eu tivesse aí, perseguia a hrd roc girl ruiva pra vc. sou mtr nisso.
e vc não é feio!

6:53 PM  
Blogger Julia Brunken said...

cara, o teclado da minha mãe só pode esta com um puta defeito. quis dizer que sou mestra em perseguir a hard rock girl ruiva.

6:54 PM  
Anonymous Nizi said...

querida Julia, nem se dê ao trabalho...a misteriosa hard rock girl ruiva nem sabe que eu existo.
E obrigado pelo elogio (falso); de presente, te darei um ingresso vip para assistir ´´William Bonner and the walking vagina´´- a true blockbuster hit.

4:14 PM  
Anonymous Katinha said...

me liga! nossa...menina de cursinho...soh na pivetada hien...huauahu

7:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Menina de sorte essa "Hard rock girl ruiva", por ter despertado seu interesse.. Ops! Sai daqui inveja..


A anônimA..

(Vou ter que assinar agora pq antes não existia nenhum anônimo, dps que eu começei a mandar meu "correio elegante" apareceu um anônimo falsificado. Chato isso, viu??!?!?!)

8:57 AM  
Anonymous Nizi said...

Anônimo, seu sarcasmo me comove; comove tanto quanto o seu ´´correio elegante´´, cuja a elegância é contestável, tendo em vista que você não se identifica.
Um conselho? Dont get sarcastic;dont even try. That´s my game. Try Lego, who knows...?

1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ok Nizi! Parei de brincar..

8:34 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

E quanto ao Lego? (Condiz mais com sua mentalidade)

6:43 PM  

Postar um comentário

<< Home