terça-feira, março 23, 2010

2 in 1: Wicked consume chronicles (Everything Created and written By Nizi Silveira)


POST1: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)


No episódio de hoje:
Sonhos de consumo (Nota: escrito sob um porre de cafeína fodidaço, bichô).




Ambição é algo que inexiste por completo na minha vasta lista de defeitos (ou seria "lista de qualidades"?). Lembro de uma frase de "Forrest Gump", um de meus filmes favoritos, onde a mãe do protagonista diz: "Todo homem deseja ter dois tipos de dinheiro; o dinheiro para se manter, e o dinheiro para ostentar; para aparecer".
Tal frase possui um significado assustadoramente real.
Eu não tenho sonhos de consumo; acho absurdo. "Sonhar em comprar" – deveria existir uma lei proibindo a presença destas duas palavras numa mesma frase. Sonhos são intangíveis; nascem assim, e assim devem permanecer. Nascem no improvável, daí seu charme.
Eu não sonho com um carro, uma casa na praia. Isso é comum demais, "você" demais.
(Yeah, I´m offending my readers once again...)
É na utopia, no impossível, que meus sonhos, meus poucos sonhos, encontram significado.
-Leia rápido; preciso sair.

Ir para outro planeta, ou à minha ilha deserta. Ver Deus no quintal de casa, brincando com meu cachorro; ver Gustavo jogando no lixo sua camiseta rosa-choque ridícula. Paz mundial. Escutar a loirinha que era da minha sala na faculdade dizer "Odeio pagode, e te amarei para sempre. Quero quíntuplos, por favor" (Nick Silveira, Randy Silveira, e por aí vai...)
Cagar Danete. Voar. Voar e defecar Danete nas pessoas (que lançarão olhares de extrema gratidão aos céus). Decorar todos os livros do mundo. Descobrir a cura do câncer. Atear fogo numa Ferrari. Dominar a totalidade da Ásia, Europa e outro continente à minha escolha. Ver o Lula desintegrar. Ser considerado inteligente por um alienígena. Motivação infinita. Ter chulé com aroma de tutti-frutti, lavanda ou baunilha. Assistir o Led Zeppelin de 1972, ao vivo, no palco do Hammersmith Odeon, ou o KISS com o Bruce Kullick de volta na guitarra-solo. Levar cantada de gêmeas suecas lésbicas e ninfomaníacas. Conseguir a licença especial do Gran Turismo. Provar mais uma vez o combo arroz + feijão + purê + vagem, que só minha mãe conseguia fazer. Entender perfeitamente "A Ilíada" de Homero sem ter que recorrer ao dicionário de cinco em cinco segundos. Não odiar vinho, xadrez e "Pro Evolution Soccer". Ver um nazista numa câmara de gás. "Friends" de volta, e "Lost" com mais 6 temporadas. Contestar Einstein, Freud e Darwin no mesmo dia. Achar graça no Repórter Vesgo, César Polvilho e Marcos Mion.
Ser o melhor músico do mundo, Papa por um dia, o maior jogador de pôker desde Buffalo Bill e Wyatt Earp. Ser escritor influente e ator consagrado, elogiado por DeNiro e Pacino. Provar uma cerveja decente da Schincariol. Jogar "Guitar Hero" com Jesus Cristo himself. Ficar bêbado sem consumir álcool, apenas apertando um botão na nuca. Ficar "ligadão" sem ter que beber tanto café...

-Sim, isso sim são sonhos; improváveis e angustiantes. Todo o resto é desinteressante demais, comum demais, "você" demais... Acredite, poderia prolongar esta lista para todo o sempre, porém, é hora de dormir...
"Ser" é o sonho, não "ter".

Sonhos de consumo PISSES ME OFF.

POST2- "Quer pagar quanto?" (By Nizi Silveira, o urubu bosteiro).




Uma das poucas coisas legais que o terceiro-mundo copia do primeiro-mundo são as vendas de garagem. Quando alcancei o Alto de Pinheiros, após longa escalada e dois parceiros mortos ao longo do árduo percurso, em uma daquelas casas chiques e esnobes da região, havia o seguinte cartaz gigantesco:





Devidamente abastado e curioso, entrei.

Conheci os membros daquela volumosa família; rimos e conversamos. Por menos de R$ 100.00, comprei 2 cadeiras, um videocassete de 4 cabeças (very high-tec), um "Pula-Pirata", 6 lps da Elis, uma biografia de Carlos Alberto de Nóbrega, um gilete usado pela esposa ( fetiche), 25 colheres de chá (pedi uma, mas eles não me deram. Em compensação, me venderam 25), 10 quilos do fubá mimoso que havia na despensa, 750grs de sujeira de umbigo retirada de um primo de segundo-grau de 1995 à 2003 e armazenada num vidro de palmito, 12 cuecas "Mash" do chefe da família, o pouco de integridade que restava ao avô, e a virgindade de uma das meninas.
Recomendo; compensa bastante.


Status- (...)
Escutando- Love these guys:
http://www.youtube.com/watch?v=BjxOJsr9IZw

2 Comments:

Anonymous Lucas said...

hauhauhshauhsuahsuahuahsuhauhsuahsuahsuauhs Genial...pra variar

2:05 PM  
Anonymous Gutoloko said...

huasuhuhsuahsuahsauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahu....vsf

4:17 PM  

Postar um comentário

<< Home