quarta-feira, maio 23, 2012

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).



-Eis que o ignoto leitor Anônimo sugeriu-me, desta vez, os seguintes temas: jovens, amor e felicidade. Well, enjoy it.

Ah, o amor... - levanto a braguilha e começo.

A maioria dos indivíduos jovens comumente confunde, em meio à turbulência hormonal (entenda-se: “fogo no rabo”) que lhes acomete com frequência, a atração sexual (tesão) com o amor. Ah, e claro: estragam a vida, muitas vezes, irremediavelmente, sobretudo se carecem de pais preparados para conter tal fogaréu, munidos daquele temível (e utilíssimo) extintor feito de borracha, onde se lê “Grendene”.



Indivíduos jovens são demasiadamente estúpidos para compreender a imensidão do amor, e demasiadamente impacientes para ver os inúmeros meandros pelos quais pode fluir. Esquecem-se (ou ignoram) que a política que adotam, a do “fode primeiro, ama depois”, só logrou êxito quando perpetrada contra Cristo.

O amor de um homem jovem por uma jovem mulher, por exemplo, na melhor das hipóteses, é de intensidade compatível com o amor deste jovem por seu X-box. Porém, se a Microsoft aperfeiçoar o aparato mencionado dotando-o de uma entrada para pinto (*eu, que não agüento a ansiedade, usei para este intento uma furadeira), adeus à fulana, que, após longas 48 horas, estará alvejando os ouvidos de outro com suas frugalidades, e extravasando a carência em seus lábios. E este “outro”, por sua vez, tal como seu antecessor, ser-lhe-á, na melhor das hipóteses, tão especial quanto o par de botas visto por ela na vitrine da boutique. Já as botas, se por acaso tiverem um formato que remeta ao fálico...

Aliás, muitas adeptas deste tipo de conduta, justificam-se com a máxima “a fila anda”, que em meus ouvidos, soa como “são cinquenta reais, querido”, ou ainda como “meus pais não se importam comigo, portanto sou um mero pedaço de carne visando atenção da vaca, que é minha mãe, e do veado, que é meu pai”. Não suficiente, digo: se os jovens gostassem tanto de sexo como sugerem, lhe atribuiriam maior valor.

Complementando esta crível aporrinhação, pergunto: como sentir conforto, paz, aceitação e lisonja ao ouvir um “eu te amo” provindo de alguém totalmente volúvel, deslumbrado, destituído de critérios? Como agregar valor a uma jovem mulher capaz de cair nos gracejos cretinos e infelizes de um fulano que “saiu pra catá”?

E, para a complexidade do amor, encontramos os ditames superficiais (e execráveis) do senso-comum, do qual sou fugitivo confesso e constante, que não raro o define como sinônimo ou conseqüência da felicidade. Eu digo: se quem não chora, não mama, quem não sofre, não ama – pois não consigo sequer imaginar fulaninhos de balada sofrendo por alguém, já que vivem um perene caso de amor por si próprios...

Got that, Anonimous? (aliás, “Anonimous” bem poderia ter sido nome de imperador romano, se é que não foi).





Status- Kinda tired and unmotivated. Ausente por uns tempos.

Recomendado“O enigma dos discos voadores” (Curtis Masil). Ainda que não tenha me apresentado nenhuma novidade, recomendo a todos os que visam se iniciar no assunto.

Lendo“Enterrem meu coração na curva do rio” (Dee Brown). Excelente (e comovente) narrativa sobre a extinção dos índios norte-americanos, no século XIX. I’m a apache-arapaho, so I’m loving it.

Recomendado – funny stuff; sim, mais Louie C.K (legendado):

http://www.youtube.com/watch?v=foGE4lvcD1c

Recomendado – Sim: mais um episódio sensacional de “Alienígenas do passado” (parte 1/3,dublado):

http://www.youtube.com/watch?v=iJ5jCO85D48

Escutando: Let’s mix, boys’n girls...

A maravilhosa faixa-título daquele que permanece como o melhor cd de 2012. Aliás, outras de minhas bandas favoritas (Overkill, Europe, e o Kiss, cujo novo cd sairá em junho) lançaram álbuns novos recentemente, e, ainda que não os tenha ouvido, tenho certeza de que a disputa será acirrada nas próximas semanas...

http://www.youtube.com/watch?v=i-QQYxryAqM

Para a nooossa alegriaaa, eles voltaram. Uma de minhas bandas favoritas; mestres absolutos do power metal. Uma do novo cd:

http://www.youtube.com/watch?v=QVbAcOyvrWA&feature=related

Farei melhor: eis uma compilação das músicas do novo cd... how about it, bitch?

http://www.youtube.com/watch?v=w-l_Nheb74A&feature=related

Um de meus clássicos favoritos. Ao vivo e legendado...I was there!(not):

http://www.youtube.com/watch?v=agBvKXL9azQ&feature=related

...e, concluirei com uma baladinha dos mestres absolutos do meu amado Batista heavy metal, que infelizmente se aposentarão em breve, após 36 anos de carreira e 130 milhões de álbuns vendidos...snif:

http://www.youtube.com/watch?v=AP0HATlHl2g&feature=related







PS – Adoro quando fãs de Ivete classificam heavy metal como “música estranha”. Estes indivíduos me fazem pular-lar-lar, rebolar-lar-lar, e te beijar-jar-jar, like a totally normal person. That’s 4 sure (by N.S).

PS - A Revista Veja decidiu renunciar à idoneidade para aderir às novas tendências (by N.S).

PS – Nas páginas da revista “National Geographic”, vejo a ação das cataratas. Nas da revista Veja, vejo a intervenção de Cachoeira. Ah: e muita propaganda de carro também (by N.S).

PS – A temperatura caiu tanto ultimamente, que eu deixei de colocar frios no pão para não matá-lo de hipotermia (by N.S).

PS – Idéia revolucionária: bolacha recheada com Amendocream (By N.S).

PSTempo-livre: eis o que me falta para escrever algo melhor que “O crepúsculo” (by N.S).

PS10 milhões de reais: eis o que impede uma namorada/esposa de jogador de futebol de trepar com um entregador de gás. Ah, o amor... (by N.S).

PS - “Ler? Credo!” – e eu já fico com pena da criança que uma fulana dessas colocará no mundo... (By N.S)

PS – Assisti recentemente ao filme “Libertino”. Na trama, muitas mulheres agem tal qual putas, e várias delas querem trepar com o Johnny Depp. Ou seja: difere totalmente da realidade! Totalmente! (By N.S).

PS The presence of brains inside my head, makes me a sad person. But the honesty inside my heart makes me a very dangerous man. So be aware (by N.S).

PS – Perdoem-me, prezados leitores, mas preciso expor uma sequência de situações reais (pois concernem à realeza) que vieram recentemente ao meu conhecimento (para o infortúnio de seus protagonistas...):

Eis que a grã-duquesa, ex-esposa do doutor “Grazi”, que sempre fez questão de defender e ressaltar a superioridade de sua grei, humilhando os demais, hoje, vive um tórrido romance com o herdeiro do Tiririca (a semelhança é incontestável), o Conde de Paraisópolis. Já seu ex-esposo, Vossa Alteza, o Doutor “Grazi”, outrora grande propugnador dos bons costumes, dedica seu tempo à procura de cetros, preferindo os de formato fálico mais atenuado, tamanha a sua paixão pela sodomia. Ou seja: um enredo digno de Nelson Rodrigues. O excesso de vaselina contrastando com a escassez de óleo de Peroba.

Felizmente, o tempo é o maior dos sábios, pois mostra quem é quem, e faz os que vivem única e exclusivamente de aparência, pagarem a língua que têm.

Tim-tim – e com o dedinho enristado, visando agradar Vossa Alteza, o Doutor “Grazi”.