terça-feira, setembro 11, 2012

CGC: Curto & Grosso.E crível (Created and written By Nizi Silveira)

“O que é preconceito para você?” – eis o que perguntou com voz tonitruante o leitor Rárlei Deividissom (não se ofenda por ter sido chamado de “leitor”, ok?) por trás de uma janela gradeada. Bem, a resposta virá abaixo - talvez levando o mundo consigo. Thanks 4 the suggestion; enjoy the brazilian jail, watch out for hard Paraíbian dicks in your ass, and  never ever drop soap, man.


O que é preconceito para mim? A ausência de pusilanimidade; é o que me faz ser criterioso, é o que me garante o que classifico como um “aguçado instinto de auto-preservação social”, ou ainda “Firewall social” (fancy stuff) que, importante esclarecer, em hipótese alguma deve ser confundido com orgulho, egocentrismo. Não consiste em “ser superior a alguém”, mas meramente em sentir-se impossibilitado de ser ou agir de forma tão torpe e imbecil quanto determinados indivíduos e/ou grupos, e, invariavelmente, manter-se a distância; resguardar-se.  É como dizer “não sou melhor que eles, mas, no fim, sinto que sou”. É aderir ao famoso slogan oficial do preconceito: “Diga-me com quem andas...” – este, bom mesmo não sendo de minha autoria (<- isto sim foi egocentrismo).
Preconceito e personalidade são mais que sinônimos; complementam-se. Ora, um indivíduo que não possui, por exemplo, preconceito contra vagabundas, está sujeito à infidelidade.
Mais exemplos?
Não tiveram (ou, ao menos, não demonstraram) preconceito ao ver certo metalúrgico iletrado candidatar-se a um cargo de extrema relevância; muito pelo contrário. Fizeram-no ganhar a eleição, reeleger-se, e, no processo, abriram as comportas para que uma horda de saltimbancos e usurpadores fluísse por todos os meandros do poder. Indivíduos que não tardaram em constatar o total déficit de encefálica do “chefinho”, e que mostraram todo seu preconceito ao tirar proveito da situação, porquanto ludibriar um idiota pouco difere de roubar um cego.
Já os pais que não têm aversão a determinados ambientes e determinadas condutas que são praticamente difundidas por alguns sub-estilos musicais brasileiros (ou mesmo preconceito contra estes gêneros e seus intérpretes), não tardarão em ter uma adolescente grávida em casa. E, acaso não encarem o assunto gravidez precoce com a seriedade requerida, são tão inconseqüentes quanto adolescentes que engravidam. The point is: não incutir os preconceitos que temos naqueles que nos são benquistos, implicará em padecer com os efeitos do descaso. Lembre-se: preconceito = personalidade e auto-preservação.
Aliás, o que é a aprendizagem senão um justo e belo preconceito contra a ignorância?
Já o ato de reprimir os preconceitos, atende por “hipocrisia”. E, para cada indivíduo preconceituoso confesso, como este que vos escreve, audaz e intrépido como Joseph Priller e Heinz Wodarczyk (who?), existem verdadeiras falanges de hipócritas...
 Ninguém que ter a filha, irmã ou prima “periguete”, mas muitos têm o refrão de funk na ponta da língua.  Acham lindo ver sexagenárias engraçando-se com indivíduos muitíssimos mais jovens – desde que estas não sejam suas mães, avós ou tias. Alguns pseudo-artistas brasileiros insistem na legalização de certas substâncias, mas, com toda certeza, não gostariam de ter filhos dependentes delas. Aliás, são pseudo-artistas justamente por repercutirem mais pelas polêmicas inverossímeis que suscitam que pelo talento (ínfimo) que possuem...
Não são poucas as estúpidas “ovelhas” aliciadas, alienadas e pastoreadas por alcatéias famintas, em seus templos de farisaísmo. Elas, as “ovelhas”, passam a enxergar constante intervenção satânica na conduta dos outros (!?), e, embora não hesitem em argui-los, tampouco hesitam em colocar filhos no mundo sem sequer dispor de meios para mantê-los.
Nada mais digno do louvor divino...  May God BLAST you. Amem.

E devo mencionar o sem-número de jovens que tanto menosprezam a leitura e seus inúmeros benefícios, julgando-se grandes transgressores sabichões, mestres da malandragem, enquanto “absorvem” tudo o que lhes é dito pela televisão... Arrogantes, empertigados, e demasiadamente exigentes, lotam os shoppings dispostos a desembolsar polpudas somas na aquisição dos aparatos tecnológicos mais sofisticados, justamente aqueles que mais exigiram esforço mental para serem concebidos... Não raro têm em riste minúsculos aparelhinhos que, indubitavelmente, são mais interessantes que seus donos (pusilânimes).      
Concluindo...
-Sim, preconceitos são precisos, my not-so-dear Rárlei Dêividiçom... Sempre que justificados por argumentos, consistirão na maior defesa daqueles que não são volúveis o suficiente para ser uma metamorfose ambulante; a única maneira de corroborar aquela velha opinião formada sobre tudo, e fazê-la prevalecer, velha, mas lúcida - e casta. Afinal, o que era ruim ontem, é ruim hoje.
 Eu não critico; eu contesto.

Obrigado pela sugestão. Ainda assim, não te respeito; apenas te suporto. Aproveite o banho de sol e o show da Rita.


 Status – Yeah, what-fucking-ever. Reformas na casa continuam a todo vapor. Miss my dear’ol Pimpa and my jurassic school gang. Ausente por uns tempos.
Lendo “Um estudo em vermelho” (by Sir Arthur Conan Doyle, bitch). Na metade.
Recomendado – O livro “O mais longo dos dias” (Cornelius Ryan). Talvez ganhe uma resenha; muito bom.
Recomendado – Dias atrás, alguns adolescentes da cidade de Três Pontas, em Minas Gerais, brincavam com uma câmera e acabaram flagrando um misterioso objeto sobre os céus de sua cidade. A filmagem foi divulgada pelo portal G1 (o portal de notícias da Rede Globo) e devidamente analisada por peritos, que descartaram todas as suas hipóteses convencionais (portanto, não se trata de um avião, helicóptero, aeromodelo, o Superman, ou qualquer tipo de balão ou fenômeno atmosférico, hipóteses que foram descartadas pouco após a exibição do vídeo no Jornal Hoje). Bem, como amante da ufologia, posto abaixo o link do surpreendente vídeo em questão:
 Recomendado – Funny stuff (Double-edition!). Mais duas crises de histeria hilárias do “Mundo canibal”. O primeiro vídeo me fez passar mal de tanto rir...
Escutando – Shall we mix?
   Their new vid, their new single. You know, this one reminds me of Bon Jovi in his golden years...O vocalista bem poderia ser o sósia oficial de Bob Dylan (reparem...):
Já faz um tempo que não posto nada dos mestres percussores do Trash, so, turn it up ‘cause this is Triple H’s theme song (a great one, from the album Hammerhead, one of my favorites):
A única música deles que gosto (e que conheço); Well, I really don’t like this new/rap-metal thing, but I’ll make an exception for this one (pretty cool one):
...e, concluo com uma baladinha do mais recente cd destes idolatrados cinquentões (bem, quase sessentões. Divindades absolutas do heavy metal, sendo líderes da maior banda do estilo). Gosto tanto desta (letra sensacional, arranjo maravilhoso) que postarei sua versão de estúdio, e uma versão ao vivo, precisamente no Chile, em abril do ano passado. Aliás, aproveito o ensejo para anunciar que este show imperdível (que assisti ontem, na íntegra) está em cartaz na HBO:

PS – Eis uma dúvida do leitor Anônimo, que desta vez perguntou: -“Nizi, o que seria uma “patricinha de cueca”?
 Ora, nada mais simples, dear Anonimous! “Patricinhas de cueca” (criação do departamento de estudos sociológicos dos Estúdios Nizi Silveira - em letra maiúscula, inspirando credibilidade) é a minha definição para indivíduos de vinte e poucos anos que não são probos e argutos o suficiente para serem considerados homens - mas, que tampouco o são para serem considerados moleques. Então, a exemplo das execráveis “patricinhas”, estes indivíduos tentam camuflar/compensar a escassez de encefálica com uma excessiva preocupação para com o trivial, em toda a sua abrangência. They’re pretty. Pretty dumb, faggy and unfunny individuals (hehe).
PS- Nunca me importei com o que as pessoas pensam de mim. Porém, é justamente isso que elas pensam. Fuck. (by N.S).
PS – Pergunto: qual o grau de parentesco entre José Wilker e Christian Slater?
PS – Dear rappers: It takes more than bad music and a 1982’Chevette with neon lights to be gangster (by N.S).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Amazing post, sweety!

Nizi, acabaram de divulgar q o tal ufo é um balão de festa.Alarme falso.

6:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puto, eu sei q vc tem fazer bilhões de coisas, mas vou falar para o Lucas te dar uma mão; são 320 pgs até dia 10/11...

7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home