sexta-feira, junho 02, 2017

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“O jornalismo brasileiro” – tema sugerido pelo leitor Anônimo. Segue um post especial.

Inicio este post expondo o seguinte fato: não é preciso abraçar e beijar o vilão para agradá-lo, conferindo-lhe desmedida autoconfiança; para tanto, basta criticar ou menosprezar o herói.
Nenhuma outra instituição se interessa mais pelo progresso e o bem estar de um país do que as forças armadas. No Brasil ninguém nunca ouviu (ou ouvirá) a casta jornalística expressar uma única opinião minimamente favorável às ações perpetradas pelas Forças Armadas Brasileiras, durante os anos de ditadura militar. Sequer conseguem interpretar tais ações como “duras, porém, inevitáveis”. Aliás, eis os tais “horrores” da ditadura militar brasileira: a censura e a perseguição implacável à células comunistas paramilitares, com o intuito de impedir que seus membros fizessem com o Brasil, já nos anos 60, o que estão fazendo hoje. Ironicamente, os EUA tomaram iniciativa similar, com o mesmo intuito, ainda que por muito mais tempo (e gastando quantias inimagináveis), e não vemos jornalistas brasileiros criticando as forças armadas americanas por impedir a expansão socialista no planeta. Felizmente, uma injustiça a menos.

  Finda a ditadura militar brasileira (que vitimou quinhentas pessoas, quinhentos opositores, em pouco mais de duas décadas de existência), finda a censura (*artifício que, apesar dos pesares, impedia os verdadeiros inimigos da pátria de ter acesso a informações que lhes fossem profícuas) finda a perseguição aos comunistas, inicia-se o linchamento aos militares brasileiros por boa parte da casta jornalística brasileira. Criticando os heróis (por anos e anos), conferiram desmedida autoconfiança aos vilões.

Que o leitor imagine a seguinte situação: Um carrasco nazista, um Adolf Eichman, está com uma criança judia no colo, rumo a um campo de extermínio. De repente, dez soldados americanos, desconfiados da cena, barram sua passagem. Ele, o carrasco, com suor nas têmporas, temendo um merecido espancamento, justifica-se, dizendo: “-Eu estou apenas levando esta linda criança para passear”.  

Com a falência do socialismo ao redor do mundo, proclamar-se socialista já não era motivo de orgulho a ninguém. Então, todos os Esquerdistas que militavam pelo socialismo, que orquestravam atos terroristas em seu louvor (*e que custeavam boa parte de suas atividades através do tráfico de drogas – lembrando que o Comando Vermelho, como o próprio nome sugere, foi fundado por militantes socialistas, tornou-se uma mega-organização criminosa com o decorrer dos anos, e provavelmente financia partidos políticos até o presente dia), durante os anos de ditadura militar, habilmente, mudaram de postura:

-“Nós? Militantes socialistas? Terroristas treinados em Cuba? Espiões de Moscou? Traficantes de drogas? NÃO! De forma alguma! Combatíamos em nome da democracia! A mesma democracia que nos foi tirada pelos militares perversos deste país! Snif!”.

A casta jornalística brasileira não apenas engoliu esta história (que, aliás, é a ÚNICA versão que a maioria da população brasileira conhece e admite), como concedeu anistia moral a estes indivíduos. Resultado? Os criminosos e terroristas de ontem, hoje, posam de patriotas, posam como arautos dos mais excelsos valores republicanos. Tragédia pouca é besteira.   

Ovacionaram efusivamente a recém-conquistada democracia (aliás, uma democracia virtual), ignorando que todos os partidos políticos em disputa eram compostos (e financiados) por estes indivíduos. Deixaram o carrasco fazer seu trabalho e, não suficiente, convidaram-no para jantar – apenas para, posteriormente, ouvi-lo reclamar do manjar cordialmente oferecido.

Hoje, o Brasil apresenta um cenário político constituído exclusivamente por partidos de Esquerda (afinal, um partido de Direita seria imediatamente associado aos “monstruosos” militares brasileiros), cinquenta mil pessoas são assassinadas anualmente (muitas delas vítimas de organizações criminosas – que, como dito anteriormente, foram criadas por militantes socialistas, durantes as décadas de 60 e 70), a legislação é obsoleta e ineficaz (propositadamente, dada a conjuntura. Talvez numa maneira de recompensar organizações criminosas pelos prestimosos serviços prestados), a liberdade de expressão é frequentemente confrontada com o execrável “politicamente correto” (leia-se: o gradativo cerceamento da liberdade de expressão, através de regrinhas supostamente éticas, elaboradas por criminosos de longa data. Em outras palavras: CENSURA), o mais execrável e maquiavélico Gramcismo impera absoluto, e a casta jornalística brasileira ainda se diz estarrecida com tudo isso.

Desmoralizaram os heróis, desprezaram o heroísmo. Agora, aguentem os vilões e a vilania. 

Status – Unmotivated. Miss the Pimpa bros. I need a better job (hire me, people. I promise to be an empty-headed moron, like most people at my age). Away 4 a while.

Escutando – Today, a humble (and sincere) tribute to fallen rock hero: singer Chris Cornell (committed suicide at the age of 52, some weeks ago). Rest in Power; I was a huge fan, since the glorious high-school days.

Opening song from “Casino Royale”:

https://www.youtube.com/watch?v=867iyhVFyEw

One of his many musical projects, during the grunge Era:

https://www.youtube.com/watch?v=VUb450Alpps

One of his most popular projects:

https://www.youtube.com/watch?v=vVXIK1xCRpY

…and one amazing ballad:

https://www.youtube.com/watch?v=3mbBbFH9fAg

4 Comments:

Anonymous ELA/23 said...

A Juliana Bernadino mandou te dizer:
Acho um absurdo alguém trocar a opinião de importantíssimos jogadores de futebol de Itaquera, ou de cantores hipersensíveis do sertanejo pela opinião de escritores idiotas que JAMAIS APARECERAM no importantíssimo Domingão do Faustão. O meu sonho é ter um filho burro, vazio, que escuta músicas de mulherzinha e tem cara de foragido do Datena. Escutou? Isso sim me daria imenso orgulho. Por que? Eu não sei; afinal, eu não consigo entender nada do que sai de minha própria boca. Se coerência fosse importante, a importantíssima Ivete Sangalo nos teria exigido isso. AH!! E mais uma coisa: se vista feito trombadinha, assim vc ficaria igual àqueles fulanos maravilhosos que aparecem naqueles vídeos de estupro coletivo (q me deixam louca de tesão). Educação não se faz com leitura; se faz com CDs do Luan Santana e pôsters do Corinthians.

10:29 AM  
Anonymous KAT said...

Já faz 5 anos q a facul acabou e vc ainda pensa na Juliana Bernadino!! Ela sempre ODIOU homens que não parecem com estes lixos humanos q vemos nesses vídeos de estupro coletivo! Toda vez q ela se depara com um vídeo desses, ela pensa: Nossa q medo! Q gente mais escrota! O q farei? Qual a solução? Ué, vou sair por aí para beijar alguém q seja idêntico a qualquer um deles! Ela tem problemas mentais e o pai dela tem orgulho d ser uma bichona vazia e inútil. Não sei como ela consegue ter um emprego! Qualquer um soca a piroca em filha de brasileiro, até funkeiro e pagodeiro. Entonces, cuidado pra não pegar doença dessa mina! Ela beija ratazanas. Ela não sabe definir o significado das palavras “otário” e “gentalha”, já q o pai dela nunca lhe ensinou nada. Eu te conheço o suficiente pra saber q vc acaba com absolutamente qualquer um sem nem precisar levantar da cadeira (aliás, cansei d ver isso....). E antes q eu me x-queça: ÓTIMO post!!

8:35 AM  
Anonymous Srta Anônima said...

Ou seja: O nizi queria ser amado por ser absurdamente inteligente...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já imagino a cara de nojo da Juliana bernadino!! Pra mulher brasileira "Homem de Verdade = alguém q toma cerveja, grita por futebol e escuta modismos musicais do Faustão". Para mulher brasileira, qualquer um q não viva exclusivamente para falar destas coisas (até o fim da vida), só pode ser um otário.

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Excelente post!! Um tema: O gramcismo. Abraço!

11:16 AM  

Postar um comentário

<< Home