sábado, abril 18, 2009

2 in 1: Texas hold´em and anger (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: The Internation Lapa Poker Challenge deluxe-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)

Voltei há pouco de mais evento super-supimpinha ambientado na casa de meu querido amigo Gustavo: International Poker Challenge deluxe- apelido que eu mesmo dei, inspirado num jurássico jogo de videogame.
Na casa/cassino/resort, eu, Gustavo, Lucas, Cássio, Walter e mais um cara com quem não fui muito com a cara- se achava demais.
Num passado não muito distante, os campeonatos de poker eram realizados no aconchego do meu lar, com uma outra turminha de amigos igualmente maravilhosa. Daí, minha irmã caçula, que já foi o bebê de Rosemary e führer da Alemanha nas décadas de 30 e 40 (hahaha), começou a acusar injustamente (como sempre) os demais jogadores de roubo (num jogo que não valia nada, pois nunca jogamos com dinheiro), e o clima simplesmente acabou, já que minha queridinha tem o dom de acabar com todo e qualquer clima, seja ele de alegria,tropical,frio, temperado ou semi-árido (hahaha- sim, de novo).
Anyway...
Eu não tinha grandes expectativas de vitória, aliás, como tudo na vida. Gustavo distribuiu as fichas de marfim multicoloridas, e eu a fiz a promessa de tirá-lo do jogo em 20 minutos; errei feio. Acabei eliminando-o em pouco mais de 10. Walter rapou metade dos meus ´´vinténs sem valor´´, e Lucas eliminou Cássio, meu querido amiguinho que tem nome de relógio e teclado (hahaha).
Dona Maria, tia do anfitrião serviu-nos uma bela tigela de batata-frita, e Gustavo, ressentido por ter sido eliminado tão rapidamente fez o seguinte pedido, em tom de choro:
´´´Deixa eu voltar pro jogo, vai?´
Nizi- Pra quê? Para eu tirar você de novo? Eu odeio rotina Gustavo, cê sabe.
Nota- A tal ´´tigela de bata frita´´ descrita acima é feita de plástico, não de batata frita; as batatas são seu conteúdo.
Depois de muita, muita muita insistência, cedemos ao pedido de Gustavo, que reentrou no jogo usando batatas fritas como ficha- sim, patético (hahaha). Voltou a ser eliminado meia hora depois por Walter, o destemido. Claro, eu tinha que falar alguma coisa...
Nizi- E agora, Gustavo? Vai apostar sal e catchup?
Gustavo- ah, vai se foder...merda de jogo...
Nizi- hahahaha- risadas que foram acompanhadas por todos.
O tempo foi passando, e no final sobraram apenas eu e Lucas, meu amiguinho judeu, exímio jogador. Intimidado com o talento de meu oponente, propus:
Nizi- Pô, Lucas...deixa eu ganhar...o seu povo matou Jesus Cristo...eu nunca te cobrei isso...
Lucas- hahaha vá à merda...
À esta altura, nós já estávamos ligeiramente bêbados de rum (Montilla!), quase despencando em cima das cartas. Lucas peidava feito louco; um cheiro azedo misto de batata frita e cú sujo.
Nizi- Olha, se existe uma coisa que a segunda guerra ensinou para os judeus, é que eles precisam tomar cuidado com os gases.
Até dona Maria riu dessa...
Perdi, mas perdi com orgulho. Um par de Valetes contra uma inacreditável trinca de ás (roubo? Sei não...).
Gustavo, que tinha ido tomar banho, voltou- e vestindo uma camiseta rosa-choque.
Todos riram.
Walter- ´´Que que é isso, Gustavo? Hahaha...puta quel pariu...
Nizi- Começa assim...primeiro a camiseta rosa, depois aquela fase do ´´estou descobrindo novos horizontes, mew!!´´, daí fodeu...hahaha.
Gustavo- ´´Ah, vão à merda e caiam fora da minha casa, hahaha´´
Nizi- Dona Maria, como é que a senhora permite que seu sobrinho use este atentado à dignidade de um homem?
Dona Maria- ´´hahaha´´
Great night.

POST2: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)


No episódio de hoje (patrocinado por ´´Corega Tabs´´):
´´Velhitude´´.

Se existe uma coisa que a vida ensina à força a todos os seus ´´contemplados´´, é que tudo tem seu tempo, e tudo passa; uva passa, trem passa, ferro passa, rinho passa (passarinho), rela passa (passarela), deira passa (passadeira) e gem passa (passagem).
Muitos se sentem desconfortáveis com as mudanças causadas pelo tempo (será que hoje chove?), e decidem ou apressá-las, ou retardá-las agindo como retardados.
Nos últimos anos, duas coisas se tornaram sinônimo de vergonha na sociedade: ser criança e ser velho. Ver molequinhos de 10 anos querendo bancar os ´´comedores de putinhas de balada´´ já se tornou cena freqüente. Ver menininhas de 10 anos se vestindo feito putas, recendo cantadas de tarados na internet (dá-lhe Gustavo! Hahaha), e aparecendo grávidas em casa aos 14 anos, já caiu no senso-comum. Sim, crianças querem deixar de ser crianças, e velhotes enfrentam as insídias da velhice com uma temeridade encarniçada, capaz inclusive de fazê-los agir como idiotas; surge a ´´Velhitude´´.
Ninguém melhor para servir de exemplo do que Suzana Vieira; Ela tem 66 anos de idade (almost the number of the beast...almost), e se recusa a perceber que o tempo a alcançou. Troca o crochê, as tardes na missa e o programa da Palmirinha por shows de Ivete Sangalo;Troca a sopinha de caneca por red Bull; Troca vestidos floridos de senhora por roupas de adolescente oferecida; troca os cabelos grisalhos por uma coloração loira berrante; troca relacionamentos com pessoas da sua idade por aventurinhas ridículas com pivetes idiotas que têm idade suficiente para chamá-la de vovó- seu novo ´´affair´´ tem 25 anos! What´s the fucking point, grandma?
Já consigo imaginá-la de tocaia na porta de alguma creche...
´´Hmm...aquele com a lancheira do Bob Esponja é gatinho...hmm...´´
...mas não consigo imaginar qual deve ser o papo que uma mulher de 66 anos tem com um carinha de 25; Ela querendo assistir ´´Casablanca´´ no ´´Telecine Cult´´, e ele querendo jogar playstation. Ela com se locomovendo com um andador, e ele com um skate; Ela recebendo suas amigas remanescentes do período paleolítico, e ele recebendo a pivetada da academia , todos de cabelo espetado e bermuda florida. No álbum de Orkut dele, ela aparece sorridente, enquanto ele aparece do lado fazendo ´´hang lose´´, com direito ao seguinte ´´caption´´ abaixo da foto:
´´Tô catando, muleke!! Aqui é pegada é loka...pegada du macacaum jerau nu baguiu´´.
Na hora do sexo, então...
Ela deita de camisola e ele aparece no quarto com um bigode de Nescau... (hahaha)
Eu digo: Não é ridículo ser criança, e tampouco é ridículo ser velho; dont be ashame of that, cause ´´velhitude´´ can really PISS ME OFF.
Ps- Suzana, me liga.
(hahaha)

Status- I´fine and I need a job.Quinta voltei de metrô mais uma vez com a morena maravilhosa, que, mais uma vez aparentava estar triste...
Recomendado- ´´Amor nos tempos do cólera´´ (Gabriel Garcia Márquez); em breve um review.
Recomendado- O sitcom ´´How I met your mother´´. Very funny;lembra ´´Friends´´.
Escutando- Uma de minhas bandas favoritas, que já influenciou meio-mundo, e atualmente excurciona porraqui:
http://www.youtube.com/watch?v=NK2sYyqwwRU (tirei esta na guitarra, semana passada...It fucking rlz)

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bons tempos de cachaçadas e poker em vossa humilde residência (assim já dizia aquela propaganda de chinelos da empresa famosa)..

Dessas coisas eu sinto muita falta...

Bjundas

1:02 PM  
Anonymous Gutoloko said...

Perdi pq eu tava bebado, ok? hauhaua
abraço, puto...vamo marcar outra

7:57 PM  

Postar um comentário

<< Home