terça-feira, julho 25, 2017

CGC: Curto & Grosso. E crível (Created and written By Nizi Silveira).

“A Operação Lava-Jato – tema sugerido pelo leitor Anônimo. Segue um post especial.


Em todo Salão do Automóvel o visitante se deparará com um (ou vários) “carro-conceito”. O que é um “carro-conceito?” É um veículo de visual alienígena, que jamais será produzido em massa, e que tem uma única finalidade: demonstrar ao visitante as últimas novidades tecnológicas, os recursos que, algum dia, talvez (e enfatizo: TALVEZ) vejamos em todos os demais veículos automotivos do mercado. Um “carro-conceito” é, ao mesmo tempo, útil e inútil (afinal, não há como saber se algum dia as tecnologias que ostenta serão, de fato, incorporadas nos demais veículos). Não obstante, ficam ótimos em fotos.

A Operação Lava-Jato assemelha-se a um carro-conceito. Ela é revolucionária, rende comentários, estampa revistas. Contudo, a probabilidade de vermos as ruas de 2030 serem tomadas por carros-helicóptero que se transformam em robôs dançarinos de salsa caribenha (e em discotecas, quando submersos) é infinitamente maior do que a probabilidade de vermos os acusados na Operação Lava-Jato fora das ruas (e sob cárcere) meramente até 2030. Ela é apenas uma demonstração do que justiça brasileira poderia fazer, acaso existisse, acaso fosse uma realidade cotidiana. A intuição me diz que um cidadão honesto que deve meses de IPTU, ou pensão alimentícia, ou que não dispõe da mastodôntica quantia necessária para abrir o inventário de um ente falecido (*aliás, meu caso), está com muito mais medo do dano que a gloriosa justiça brasileira poderá lhe causar. Se eu tivesse subtraído algumas míseras dezenas de milhões dos cofres públicos, sei que dormiria mais tranquilo.

O “carro-conceito” de 2020 fará com que o de 2017 pareça uma piada – já o acusado de 2017, estará livre, leve e solto em 2020, fazendo com que toda uma nação pareça uma piada. A Operação Lava-Jato é, ao mesmo tempo, útil e inútil. Não obstante, fica ótima em fotos.

Qualquer pretensa operação de inteligência minimamente séria e confiável não se concentraria apenas em averiguar e punir os delitos cometidos por fulanos e sicranos.  Lula e sua gangue, por exemplo, não são (e jamais foram) meros batedores de carteira; não são aquilo que os oficiais da Lava-Jato, aparentemente, acham que são. Não são indivíduos motivados por meras e efêmeras ambições materialistas, e tampouco por dificuldades de ordem materialista - são indivíduos motivados (e intoxicados) por uma ideologia. Tais, não podem (e jamais serão) intimidados. E, aos que ainda contestam a incapacidade de se intimidar um comunista inveterado (alguém a quem palavras como “moral” e “ética” soam como ofensas gravíssimas, execráveis valores burgueses, derivados de uma religião que tais indivíduos abominam confessamente, por crer que ela transforma machões em criaturas hesitantes e efeminadas), basta atentar para últimas notícias sobre a Coréia do Norte ou sobre a Venezuela, abrir uma enciclopédia, e/ou ler um espetacular clássico do colossal George Orwell.

Da mesma maneira que a China do século XXI é meramente a continuação da temível e extinta URSS (fato que faz com que a Guerra Fria esteja mais viva do que nunca), a corrupção na qual grande parte dos partidos políticos brasileiros está envolvida, é meramente a continuação de algo iniciado há décadas. Indivíduos morrem; ideologias partidárias não. De resto, a inabalável certeza de que em qualquer canto do mundo onde a falta de planejamento familiar for patente, sempre teremos algum Partido dos Trabalhadores olvidando esforços para destituir os indivíduos de todo e qualquer sentimento de culpa por suas ações insensatas, fornecendo-lhes uma vasta gama de bodes-expiatórios, e esmolinhas mensais. São “redentores” ansiosos por redenção – e, para esta, nada se provará melhor que a Operação Lava Jato. Um dispendioso “espetáculo midiático”, sobretudo para os que estão cientes da ineficácia e da puerilidade da justiça brasileira. E estes, são justamente os seus réus.
 
Status – Unmotivated; sick and tired of everything. I need money badly. Creating new riffs and solos. Away for a generation.

Lendo – “As pistas de Nazca” (Simone Waisbard). Na reta final.

Recomendado – One amazing video:

https://www.youtube.com/watch?v=hKVZra47dp0

Recomendado - My heroes talking about their new album:

https://www.youtube.com/watch?v=9oi4_VIeDY0

Escutando – How about another mix? Today, full of new stuff

Their new single just got an official videoclip:

https://www.youtube.com/watch?v=tFqFYHFNeCc

Another single/clip from the brand-new "The rise of chaos" album. Hey, don't drink the Koolaid, ok?

https://www.youtube.com/watch?v=Yq9XIkVX5bE

A legend (and the biggest nose in rock's story). His new clip/single. By the way: he's comming to Brazil.

https://www.youtube.com/watch?v=NlEcM53kj_I

Yup: another new single/clip. The band of one my favorite guitar heroes, George Lynch (huge fan of him since my 14's), and of course, Oni Logan's (Gene Simmons?) voice:

https://www.youtube.com/watch?v=ONZk7sof40w

Hey, guess what: another new vid/single. Vintage hard rock sound:

https://www.youtube.com/watch?v=WxzNSEyQfAw

Another single/clip:

https://www.youtube.com/watch?v=WgJUk5LYMcg

One more new single/clip:

https://www.youtube.com/watch?v=gvGRuRC-z50


4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E mesmo cientes das punições bunda-mole, ainda assim querem impedi-la...

10:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo totalmente. Um tema: O q vc diria à mulher amada?

10:36 AM  
Anonymous Lisa (Mila jovovitch) said...

That's a weird suggestion for a post theme...kinda pointless. Anyway, just in case you might wonder, i'm not ANY of this anonymous people.. Just passed here to unmade any suspicions of this type , don't wanna be mistaken for some crazy platonic dreammer girl , cause i live in a very real world. And i agree about the Jet wash , nice text . bye bye Nizi.

7:23 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Don't bother. I know who are these crancky-ass people (or I think I know). Thanks 4 passing by.

9:22 AM  

Postar um comentário

<< Home