sexta-feira, janeiro 26, 2007

Sobre o aniversário de São Paulo

Ontem, a cidade de São Paulo completou 453 primaveras; sim, à 453 anos atrás nossos bravos bandeirantes chegaram ´´no pedaço´´. Bandeirantes? leia-se criminosos e bugres- e faço questão de deixar isso bem claro àqueles que batem no peito orgulhosos ao dizer que são descendentes de bandeirantes paulistas, como se isso fosse motivo de orgulho...Essas pessoas provavelmente não leram ´´O gigante de botas´´ na sétima série, e por isso acreditam que os bandeirantes eram membros da realeza que tinham o hábito excêntrico de se meter no meio do mato com facões enquanto corriam o risco de ser devorados por animais selvagens ou índios (que após comê-los, os comiam...if you know what i mean...hehe).
Todo esse tempo passou, e acredite, pouco mudou: os ´´bugres´´, por exemplo continuam alive and well, desta vez munidos de metralhadores, assaltando e destruindo tudo ao seu alcance, enquanto os governantes enganam os pobres dos ´´índios´´ (nós) e fingem ter um controle que nunca terão -> resumindo: o povo nunca deixou de ser índio; os eternos ignorantes explorados e iludidos.
Eu fico imaginando um cara da minha idade 453 anos atrás, sentado em algum canto e escrevendo sobre a São Paulo recém- batizada (e descoberta), descrevendo toda a beleza que via, bem como toda a esperança que ele tinha no progresso dessa terra...Sim, este cara morreu (em todos os sentidos), e o que sobrou depois de todo este tempo? Eu. apenas eu e estas palavras...and that sucks so much...

Escutando- ´´Whisky in the jar´´- Metallica
Lendo- ´´Kiss por trás da mascara´´- 10 páginas para terminar

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nem me fala. Toda vez que eu ando pelo centro eu comprovo o que vc disse neste post; sabe-tudo...te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo mto

8:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

putão, falow e disse. essa ralé nojenta q invadiu nossa linda cidade estao em todos os lugares, por isso vo comprar minha magnum huhauhau

10:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

continuam alive and kicking. :D

Estou há dois dias tentando entrar em seu querido blog, e apenas hoje conseguí esse fardo.
Hoje,descobrí que o real motivo por não conseguí-lo era o excesso de "w" que apliquei em "www".

ps1 [not the video game]: estava sem óculos e/ou lentes de contato.

ps2 [eu tenho e indico, amigá!]: I love yah, totoso! hihihihi

ps3 [só nove mil reár...]: preciso parar com essas manias de Nizi...

;*

2:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, temos o (des)governo que merecemos! Ufaaa!
Bj_Ka

10:21 PM  

Postar um comentário

<< Home