sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Saudades, infância! (elaborado, escrito by Nizi Silveira)

...Saudade de voltar da escola às 17:30, assistir Chaves, Chapolin, Cybercops, Changeman, Ratimbum e todas as outras atrações ´´trash´´ que faziam sucesso com as crianças da minha época; sim, da minha época- um período que fica mais distante a cada dia.
Saudade de se sentir alimentado comendo só um McLanche Feliz; detalhe: custava apenas R$ 2.95 e a surpresa (o brinquedo) já vinha incluído no preço- nada de pagar à parte, como nos dias de hoje.
Saudade de acordar cedo para assistir ´´Vovó Mafalda´´, de levar lancheira para escola, de chamar a professora de ´´tia´´e de nunca achá-la gostosa. Saudade de enfiar o dedo no nariz ingênuamente durante as refeições. Saudade do forte apache e dos carrinhos, das brigas bobas entre irmãos, da pasta de dente com gosto de chiclete, do chiclete em formato de fruta...
Saudade de engasgar com as balas ´´soft´´, de achar que o dia acabava às 20:30, de achar que meu tio era o papai- noel, de ganhar ovos de páscoa, de achar que R$ 10.00 era uma fortuna; saudade também do dinheiro falso usado para brincar de ´´banco´´; saudade do Atari, do Master Sistem, de achar o rock nacional bom; saudade de não pensar, apenas existir.
Resumindo: Saudades to tempo quando eu nem sabia o que ´´saudade´´ significava...

Lendo- ´´O dia em que os deuses chegaram´´- Erick Von danukken

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

adorei! tb morro de saudade de toda a zueira...te amoooooooooo
ps- ta mió?

9:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

Opa opa! nem me fala kra...saudade pra kct

10:01 PM  
Blogger Julia Brunken said...

aí, aí, eu gosto do CD Apettite For Descruction e só.
Algumas coisas sem o Steven Adler - que sempre foi meu preferido no Guns - eu até tolero.
Mas só comprei o 1º CD.

Quanto ao orkut, eu sou aquela menininha que te perguntou o que era "tinagem". Lembra? /o/

10:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Saudades das ilusões que tornam tudo mais pleno e da simplicidade que que nos faz sorrir com o ameno...
Bj_Ka

9:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

cara...
estava refletindo isso a 2 dias atraz!

3:21 AM  
Blogger Nizi Silveira said...

Viu, então não foi só eu...´´Wurrúl!´´ que venha o próximo post! sim, amiguinhos!

2:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Saudades da infância não é um "privilegio" só seu. Quem dizer que não, que atire a primeira bala soft!

11:11 PM  

Postar um comentário

<< Home