quinta-feira, setembro 20, 2007

The WHOLE pack- Um post escrito à duras penas (By Nizi Silveira)

Sou um desempregado a única coisa que produzo é baba no travesseiro. Acordo às duas da tarde todos os dias -sou inviável- o pesadelo de toda economia emergente. (obs- o ponto e vírgula deste teclado, sem dúvida, minha tecla favorita não está funcionando...lembram-se do que eu disse sobre os computadores da UNIP interrogação- interrogação também não está funcionando). Sou um inútil se perguntando- dois pontos- ´´É tão ruim assim ser inútil-interrogação-Ora, tudo o que as outras pessoas fazem e farão não refletirá no andamento de nossa história! Acredite, após assistir uma aula de ´´Prática de Propaganda´´, onde a professora se esmera em explicar tudo detalhadamente, desde conceitos visuais de uma embalagem, até o local onde o produto deverá ser exposto (entenda-se -dois pontos- Em qual prateleira do super-mercado), me bateu um estranho sentimento de orgulho, apenas por ser INÚTIL e não fazer PORRA NENHUMA.
O menininho esperançoso dentro de mim quis dizer -dois pontos-´´Ah professora...Tem tanta coisa mais importante neste mundo...´´, mas acabou ficando calado, já que está em estado terminal.
Bom, se por um lado aulas como ´´Prática de Propaganda´´ são extremamente cansativas e decepcionantes, aulas como ´´Psicologias´´ e ´´Ciências Sociais´´, por outro lado ,conseguem realmente prender minha atenção, simplesmente por querer saber (e entender) quem são os homens por trás dos ternos. Esta semana, por exemplo, lendo um livro muito bom (e instrutivo) de Psicologia, me deparei com a tal teoria do ´´homem abstrato´´, que sugere que os seres humanos não fazem a história, mas são feitos por ela- Tudo bem, reconheço que é uma teoria radical (´´urrúúúl´´- e faço ´´hang-loose´´ com a mão esquerda), mas que possui um fundo de realidade.
Um homem influente toma uma decisão -dois pontos- tal decisão é refletida (e incorporada) na vida de milhões de outros homens. Embora o ´´dono das decisões´´ seja um homem, foi ele o responsável pela criação de uma história-uma história que moldará os custumes e tradições de toda uma sociedade...Ou seja -dois pontos- Poucos aqueles que possuem a pena que escreverá o próximo capítulo da humanidade, eu e você somos apenas linhas em branco(ponto e vírgula) passaremos por este planeta sem deixar vestígios...
´´De fato, professora...Existem coisas mais importantes à serem pensadas...´´-E jogo no lixo o pacote vazio de bolacha recheada...

Ps- Malditos computadores da UNIP...

Status- Dor de estômago...azia...fuck...mas felizinho por ter sido elogiado no www.capivaranervosa.zip.net do genial betinho. Thanks, dude...depois acertamos...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Voce deixou historia em mim.. e eu em voce.
Qual historia e mais importante? A nossa ou a do mundo?

10:00 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

vem debaixo do edredon...eu te conto...haha

11:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

hahaha Vejo que vc deixou vestígios no Betinho daí de cima e eu sei que, certamente, vc deixa boas marcas em outras pessoas.

Vc e a sua escrita podem ajudar no processo de desalienação de tanta gente que habita o nosso planeta. Pq não?

Beijoos!

11:26 AM  

Postar um comentário

<< Home