segunda-feira, novembro 17, 2008

4 in 1: People and Things that can really PISS ME OFF (Everything Created and written By Nizi Silveira)


Antes, uma nota-> Sei que tinha prometido escrever uma narrativa sobre a séria (e maravilhosa) discussão que tive terça-feira retardada, digo, retrasada na casa de meu querido amiguinho Gustavo; Não obstante, já fazem 2 semanas, e acabei perdendo o entusiasmo...Fiquem então com um quarteto mágico de ´´People and things that can really PISS ME OFF´´.

…No primeiro episódio de hoje:
´´Toma lá, dá cá´´
É desanimador falar de programas humorísticos brasileiros; quase tão desanimador quanto assisti-los. Quase.
Não espere os surtos e o humor negro maravilhoso dos americanos, e tampouco a sofisticação dos britânicos, mestres do non-sense; o humor nacional é totalmente baseado no cotidiano. A empregada que fala mal da patroa, o marido que tem uma amante, o filho problemático, a irmã louca, etc...situações que já foram exploradas inúmeras vezes na televisão, e que até hoje não conseguiram extrair um mero ´´haha´´ deste que vos fala. Prefiro a piada do ´´não nem eu´´.
O extinto programa ´´Sai de Baixo´´ conseguiu um sucesso considerável na Globo; seu jeitão improvisado e amadoresco conseguia de certa forma compensar o texto pobre, as piadas repetidas e sem graça; ou seja: o programa só ficava engraçado quando atores erravam as falas e deixavam a imaginação subir ao palco.
Para tentar suprir a demanda por humor-povão, a Globo, numa tradicional demonstração de falta de criatividade, estreou ´´Toma lá, dá cá´´, uma espécie de revival bem piorado do ´´Sai de Baixo´´.
Miguel Falabela
(ui) mais uma vez interpretando o pai de família tirânico e prepotente, Adriana Esteves interpretando sua esposa irritadinha e gostosinha, Fernanda Sousa, a ex-chiquitita pura e casta que hoje em dia parece atriz da Buttman, fazendo o papel de filha putona-trambiqueira gostosa pra cacete, Arlete Sales interpretando uma avó ninfomaníaca (sem graça e de mau gosto), Marisa Orth, em mais um papel insosso de esposa, uma atriz que eu não conheço interpretando uma empregada com sotaque capixaba carregadíssimo, uma outra atriz desconhecida interpretando a vizinha histérica, um ator velhinho se fingindo de bicha (será?) e o Diogo Vilela no papel maridão gente-boa com crises nervosas ocasionais- na minha opinião, o melhor personagem, já que me identifico com suas crises.
O resultado desta mistura não apresenta nada de extraordinário; nada que você ainda não tenha visto em algum comercial babaca da Kaiser. Como eu disse anteriormente, prefiro a piada do ´´não nem eu´´.
´´Toma lá, dá cá´´ its a unfunny crappy show that can really PISS ME OFF.
Cheers.

No Episódio2…
´´Sabichões do mundo da música´´
Eu não suporto estes artistinhas do meio musical que gostam meter o bedelho em assuntos que não lhes convém.
Na última terça-feira, o ´´Jornal da Globo´´ exibiu uma entrevista com Michael Stipe, o vocalista ´´whatever´´ do R.E.M, uma banda ´´whatever´´ ,com músicas ´´whatever´´ que faz shows ´´whatever´´ para um público ´´whatever´´.
Não tardou para que Michael começasse a interpretar o ´´artista engajado e politizado´´ , criticando a política internacional com aquela cara de ´´não durmo há 8 anos´´ e aquela voz de quem misturou Venlafaxil com vodka- (conselho: não façam isso).
Michael, Michael...pior do que acreditar que suas músicas são boas, é acreditar que sua opinião interessa a alguém. You know what you should do? You should shut the fuck up! You´re loosing your religion, and I´m loosing my god damn patience; além do mais, Michael stipe é gay assumido, portanto, não é nenhum sabichão; ele é no máximo uma sa-bichona (entendeu, hein? Hein?).
Outro que adora uma politicagem de fim de semana é o Bono Vox, vocalista ´´pointless´´ do U2, uma banda ´´pointless´´, etc...
Ta, confesso que comi Bono muitas vezes na vida (principalmente as de chocolate e doce de leite), mas isso não lhe dá o direito de rechear os ouvidos do mundo. Com seu patrimônio estimado em U$$ 300.000.000, você não fez mais que sua obrigação ao doar R$ 10.000 para algum País fodido do terceiro-mundo, ou por ter me comprado estas maravilhosas garrafas de Tubaína Schincariol sabor maçã, que chegaram hoje cedo via ´´Sedex´´.
Valeu. (FOTO).


Sabichões do mundo da música? They can really PISS ME OFF.
Hic!
No episódio 3:
Filmes pornô
Sim, de certa forma filmes pornô me emputecem. Para os caras (atores) é quase um paraíso; trepam com quem quiser e fazem absolutamente tudo. Para as mulheres (atrizes), é a coisa mais degradante de que se tem notícia; é uma prostituição frente às câmeras, a venda total da dignidade e do auto-respeito- atributos que já são raríssimos de se ver por aí. É um ser humano tratado como carne.
Fico imaginando como deve ser o dia-a-dia de uma atriz do ramo; o que será que ela ensina para os filhos? Com que moral ela passa estes ensinamentos?- assustador...
No vasto acervo putarístico de meu querido amigo Gustavo, assisti a um filme onde uma única mulher ´´exercia a profissão´´ com 18 caras de uma vez. 18 caras!- saiu do set de filmagem com a cara toda melecada de recheio de fogaça do Habbib´s (aposto que você nunca mais comerá fogaça após esta comparação..) .
O que passa na cabeça deste ser humano? Será que ela acha bonito? Será que ela considera a barganha total de sua alma como ´´arte´´? E onde está Deus nisso tudo?
Thats very sad, and it can really PISS ME OFF.
No quarto episódio de hoje:
A tal da lei ´´Maria da Penha´´
Assistindo ao ´´Fantástico´´ de ontem, tomei conhecimento da tal lei ´´Maria da Penha´´, destinada à mulheres e homens (!) que sofrem abusos domésticos.
Vale lembrar que ´´abuso doméstico´´ não é isso:
´´Mãe, faz outro bolo de chocolate?´´ ou ´´Mãe, lava minha camiseta pela oitava vez?´´
´´Porra, filhô...tá abusando, né?´´
A primeira pessoa famosa a recorrer à lei foi a atriz-linda-gostosinha-egocêntrica-arrogante Luana Piovani que sofreu agressão do ex-namorado Dado Dolabella. É aquela velha história: mulher que não tem Dado em casa, sempre apanha.
Mais lamentável que ver uma mulher apanhar de um homem, é ver uma mulher apanhar de Dado Dolabella, quem nem homem é.
Por falar em homens...
Eles também podem recorrer a esta lei; sim, se você é homem e apanha da tua mina, véi, basta ligá pro ´´adevogado´´ , resolvê o baguiu e fica suavão. (hahaha...credo...alto nível...).
Tudo bem ridículo, tudo bem Brasil...and It really PISSES ME OFF.
PS- Nesta mesma edição do ´´Fantástico´´ (sua revista eletrônica, mew!), exibiram uma matéria sobre o concurso do bumbum mais bonito, ocorrido na França. Uma gaúcha de 20 anos ganhou o prêmio...Não desanima, Kátia...no ano que vem será você...
PS-2: Kátia tem uma bundinha branca maravilhosa...meses atrás, até dei umas mordidas...hahaha
Status- Kinda sad, but whatever...Sábado de sol, estava eu no ponto de ônibus, esperando pelo maldito Lapa 828P, quando avistei ´´Bacon´´ à bordo do ´´moderninho mobile´´ (hahaha). A cada semana com um cara (totalmente babaca e vazio) diferente... thats very sad, and very disgusting. Use o cérebro, tenha personalidade própria; este é o melhor conselho que alguém pode te dar. Luv ya- de seu admirador feio, chato, nada secreto e nada discreto (hahaha), que nunca escutará musiquinha eletrônica descartável (e de viado), que nunca vestirá bermuda florida e camiseta rosa (o cúmulo da baianice), e que nunca dará moral para estes tipos (baianada)- Nizi Sil-fucking-veira.
Escutando-http://www.youtube.com/watch?v=enTPV_wkKbA

2 Comments:

Blogger Guilherme said...

Maravilhoso...

Ao contrário do Michael Stipe, your opinion does matter.

Long Live this blog!

1:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

hauhahuahuahuahuahuahuhauahuhauhahauhauahuahuahauhauhuahuahu será que gamho no ano q vem???? aquelas modidas ainda doem, tah?
amo vc mais q tudo nessa vida; ninguem eh tão inteligente e engraçado como meu capitãozinho hauhauhau), mas nunca fale mal de u2 ou de REM na minha frente, oks????

7:43 PM  

Postar um comentário

<< Home