quarta-feira, setembro 17, 2008

2 in 1-> Yeah, another one...(Everything By Nizi Sil-fucking-veira)

POST 1: Cowboys from hell? Something about LIFE STYLES (By Nizi Silveira)

O que é um estilo de vida?- pergunto eu a você, que está sentadona aí tomando ´´Frisco´´ de maracujá e coçando a xoxota com uma espumadeira (my kind of woman- hahaha).
Após passar inúmeras vezes em frente ao ´´Vila Country´´, uma ´´balada´ sertaneja (sim, isso existe) nos arredores do metrô Farra Bunda, quer dizer, Barra Funda, resolvi fazer esta perguntjênha. Os fãs de música sertaneja tosca e de esterco de cavalo que me perdoem, mas toda vez que avisto um moleque (ou tiozão) babaca vestido com camisa de festa junina, chapéu de boiadeiro e bota de amassa-tolete, uso de uma capacidade sobre-humana para não dar risada; apelidei-os de ´´sobras de Barretos´´.
Sim, caro leitorzinho do meu ésse dois (S2), música sertanoja, quer dizer, sertaneja, não pode de forma alguma ser considerada ´´estilo de vida´´. Ninguém sai pela rua laçando bois imaginários (só eu, talvez...hahaha) e cantando ´´só mais uma vez comigo uôl uôl, só mais uma vez comigooo!´´(lembram? Péssimo...hahaha).
Pagode? Por mais que exista gente com estômago forte o suficiente para enfiar a língua na boca de algum ´´Josisclêibiçoum´´ e escutar cds do ´´Sorriso Maroto´´ (eu conheço uma), pagode é um dos maiores lixos auditivos da história. Ligue um motor de caldo de cana próximo aos meus ouvidos, mas não ouse colocar um cd de pagode (ou samba) na minha presença.
Bom, nunca vi ninguém com ´´Exaltasamba´´ tatuado no braço...O mesmo vale para axé e vertentes.
- ´´Ué...existe vertente de axé, Nizi?´´- pergunta a voz da minha cabeça.
-´´ Cala a boca´´- respondo em voz alta, fazendo com que todos na lan house olhem espantados, achando que enloqueci.
Música eletrônica? Tsc, tsc...Não é e nunca será estilo de vida. Por que? Porque a maioria dos fãs desta porcaria é molecadinha besta, e molecadinha besta está sempre à espera de um novo modismo (fato). Além do mais, a designação ´´música´´ só é valida se a ´´obra´´ em questão possui instrumentos musicais e uma partitura como ´´recipiente´´. Mesa de som não é instrumento. Dj não é músico- ponto final.
Não tenho tempo para pirralho mauricinho burro feito uma porta, que veste baby-look de bicha, usa ecstasy (droga de bicha reprimida) e ´´Pangaré 3000´´ ( o anabolizante de cavalo que conquistou o Brasil!); eu nasci HOMEM, PORRA!
Enfim, o rock...
O verdadeiro rock é O estilo de vida. Não discuta. Ninguém escuta rock ou metal porque é moda. Metal não é moda; não é descartável.
´´Nizi, alguns metais, como o alumínio são descartáveis. Recicla-los é colaborar com o meio- ambiente, mew!´´- Interrompe mais uma vez a voz da minha cabeça.
- Cala essa boca, porra!- Berro, inconformado.

Rock é personalidade. Entendeu?
Hein?
POST2-
People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

…No episódio de hoje:
´´Guerra e Paz´´

Não, não confunda com a imortal pérola da literatura russa, assinada pelo incrível Leon Tolstoi ; o ´´Guerra e Paz´´ ao qual me refiro é aquela série péssima que é exibida pela Globo às sextas.
Marcos Pasquim, aquele ator que tem cara de limpador de piscina e alergia à camisas, camisetas e derivados interpretando um ´´detetive linha dura´´, (como diz a chamada cretina), todo marrentão, metido à ´´bad boy´´ junto com a atriz-piranha-gostosa, Daniely Winnits, que passa o capítulo inteiro com aquela cara de ´´eu preciso dar imediatamente, mas vou disfarçar isso da pior forma possível´´...
Claro que o resultado destas atuações indigestas só poderia dar em situações ridículas, constrangedoras e extremamente sem graça; Pasquim vestido de mulher, brigas, tiroteios toscos, trocadilhos homofóbicos que nem eu uso mais, etc...
Ah! O elenco conta também com a atriz Betty Lago, que quando não está contracenando com Pasquim, está em alguma novela com o Humberto Martins- (outro cara que tem extrema aversão à camisas, camisetas e derivados) ou morrendo afogada em seu próprio sobrenome. (puta quêl pariu, essa foi péssima...)
´´Guerra e Paz´´-> Cansativo, sem graça, insuportável, and it really PISSES ME OFF.


Status- Sad 2day...Meu queridíssimo amigo/irmão Arthur vai pros EUA (morar) amanhã...he´s da man. Have a nice trip, cowboy!
Assistindo- Advinha quem voltou...O vídeo promocional do novo cd desta lenda viva: http://www.youtube.com/watch?v=bb2yhHmZPjQ