sexta-feira, outubro 31, 2008

2 in 1: News from the world, chico (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1- Sobre BARATAS e BATATAS (By Nizi Silveira)

No dia 4 de novembro o destino político dos EUA, a nação mais poderosa do mundo será decidido.
Barata Humana (Barack Obama), o simpático e extrovertido democrata, ao que tudo indica, terá uma vitória esmagadora sobre seu oponente, o republicano John ´´batatas Mcain´´ (hmm, que delícia! Peça pra mamãe!).
Uma coisa interessante nisso tudo é ver o quanto o mundo gosta de líderes carismáticos; o cara pode ser um idiota total (o que não é o caso de Obama), mas se sair por aí com um sorrisão no rosto, e aquela cara de ´´aaaaaaaaaah, muleke!´´, é sucesso absoluto.
O favoritismo de Barata Humana (uma alusão nada sutil ao personagem criado por Franz Kafka) é tanto que impressiona; até o Arnaldo Jabor, um dos críticos mais ´´cri-cri´´ da história fez questão de deixar seu tradicional estilo ´´morde e assopra´´ para elogiar o democrata.
Ta, seria de hipocrisia imensurável negar que Batuca Umsamba personifica um imenso progresso; sabe-se lá quando será a próxima vez que um negro muçulMANO (firmeza, jão? Hahaha) disputará a presidência,e, se estes fatores ainda não foram suficientes, resta a boa e velha ironia:
Barrack
Hussein
(Saddam)
Obama (Osama).

Ainda não basta?
Barraca Umbanda gastou R$ 100.000.000 em horário eleitoral; detalhe: só na última semana- falar de fome e desemprego gastando milhões...bem contraditório...bem Marta Suplicy style.
In the other hand, John ´´Batatas Mcain´´ (agora em nova embalagem!), teve que vender sua Variant 68 para arrecadar fundos e continuar na disputa,comprando horários na televisão e continuando com seus discursos,que, devo dizer, são mais eloqüentes que os de Bacana Uganda.
No final das contas, o favoritismo se torna algo claustrofóbico e injusto; votar em Mcain (muito mais crocante!), virou sinônimo de racismo...
Uma moral bem cretina para esta história: Às vezes, mais vale uma barata com antenas atentas, do que uma batata sem sal.

POST2- As várias faces de um crime (By Nizi Silveira)

O caso Eloá (êta nomezinho...) chocou o País; foi praticamente impossível escapar dele, já que ganhou a atenção de todos os jornais e de todos os canais de televisão- um ´´Big Brother satânico´´ (sounds cool, uh?). Até o ´´Bom dia & Cia´´ fez questão de interromper o desenho do Frajola para falar da atrocidade:
´´Oi amiguinhooooo! Vamos falar da Eloá agora?? Obaaaa!´´ (hahaha- sim, eu sei...sou um filho da puta por fazer piada com isso).
Este crime bárbaro tem uma peculiaridade; ele possui não um, mas vários criminosos envolvidos...
Eloá começou a namorar Lidemberg (...olha o nome da criatura...) quando tinha apenas 12 anos; ou seja: era uma criança; nem tinha pêlos na xoxota, e já estava dando por aí...crime 1.
Lidemberg (ê baianão...) tinha 19 anos quando começou a namorar Eloá; ou seja: já era maior de idade; já era um adulto. Crime 2.
Os pais de Eloá sabiam deste tórrido romance, e não fizeram absolutamente nada; crime 3.
A polícia atendeu ao pedido do maníaco-baianão, e colocou a amiga de Eloá novamente sob a mira de sua arma; imperdoável. Crime 4.
A mídia, pra variar, deu atenção excessiva ao caso. Talvez o maníaco-baianão nem estivesse com a intenção de matar, mas ao ver a multidão de pessoas revoltadas e câmeras documentando tudo, acabou enlouquecendo ainda mais e fazendo merda. Crime 5.
As negociações duraram quase 100 horas; afinal, pra filho de pobre tudo funciona na base do ´´foda-se´´. Crime 6.
Apesar dos pesares, seria hipocrisia culpar apenas Lidemberg pelo crime; ele foi o resultado dramático e fatal de uma reação em cadeia.
´´Quem não cuida da casa, mais cedo ou mais tarde terá que conviver com ratos´´.
...E assim aconteceu.

Statua- falta de ar...

Escutando- faixa título do cd que foi recomendado aqui semanas atrás: http://www.youtube.com/watch?v=Py5h80QI3hE

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hauhauahuahuhasuhush Obama 4ever!!!
Obs
exijo que o senhor escreva sobre o q c passou aqui ontem a noite..
abraxx

8:03 PM  

Postar um comentário

<< Home