segunda-feira, setembro 29, 2008

2 in 1-> Not ready 2 quit yet...(Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1-> October 3th-> A personal post (By Nizi Silveira)

A maior infração (ou seria ´´pecado´´ o termo mais adequado?) que uma pessoa pode cometer contra mim é não me escutar. Você tem todo direito de discordar com o que eu digo (remember: its a free country), desde que para isso utilize de argumentos/réplicas coerentes; não venha com clássico cretino-infantil ´´não, porque não´´.
Bom, por falta de melhor termo, devo dizer que quem não me escuta, mais cedo ou mais tarde acaba se fodendo (fact); vários conhecidos e colegas de meu amigo Gustavo cometeram este erro inadmissível, e atingiram o fundo do poço com força total. Alguns foram tão fundo, que para olhar para o lençól freático (ou mesmo para o diabo) têm que inclinar a cabeça para cima, enquanto dão pulinhos para escapar do magma que derrete a sola de seus sapatos...
Minha mãe, minha própria mãe, nunca me escutou; nunca. Eu aconselhava uma vez, duas vezes, dez vezes, trinta vezes e nada. NADA.
No dia 3 de outubro, fará 2 anos que ela morreu, e da pior forma possível.
Uma parte de mim, ou melhor, uma parte do que restou de mim, se sente péssimo; saudade, angústia e outros sentimentos que servem de combustível para poesias e de tristeza para a vida. Já a outra parte, a parte racional, sente uma raiva extrema; se o espectro dela aparecesse na minha frente, ele ia escutar poucas e boas...ah, se ia...
Esta mesma parte tem quase certeza de que se ela tivesse me escutado nas inúmeras vezes em que eu falava, estaria viva hoje. Esta mesma parte me impedia de visitá-la no hospital.
Talvez seja egoísmo, talvez seja o fato de eu odiar aquele sentimento de ´´mission failed´´, até no videogame...se eu tivesse sido mais persistente, teria feito diferença? E, acima de tudo: Am I a bad person?
Always listen to me. Always.

POST2-> People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

…No episódio de hoje:
Coisas de jovem.

Eu, Nizi Silveira, digo com toda sinceridade que me é devida: Nunca aderi a nenhum modismo- e este, sem dúvida, é um dos maiores orgulhos da minha vida.
Na infância, eu via aquela multidão de carinhas gastando pequenas fortunas com ´´Cavaleiros do Zodíaco´´ e ´´Bichinhos Virtuais´´, enquanto eu comprava ´´Comandos em ação´´ e carrinhos; sempre segui meu gosto, e felizmente nunca tive aquele sentimento que domina grande parte das crianças e, principalmente dos adolescentes:
´´Vou fazer o possível para entrar para o grupinho´´- sentimento que infelizmente permanece mais forte do que nunca.
Os tempos mudaram muito nos últimos tempos (esta frase serve como paródia das letras ridículas do CPM22);
Uma amostra?
Hoje, um carinha de 8 anos assiste ´´Harry Potter´´; eu com 8 anos assistia ´´Força Delta sanguinária mutiladora pra caralho 3´´, com Steven Segall. Educativo.
Modismos adolescentes? Sempre fugi deles como o Diabo (com letra maiúscula, claro...vamo respeita, né?...hahaha) foge da cruz.
Se por um lado as modinhas da infância são bobinhas e inocentes, os modismos da adolescência podem se tornar extramente nocivos, caso o sujeito seja um completo idiota; o problema maior, é que atualmente ´´adolescente´´ e ´´idiota´´ são quase sinônimos.
A rebeldia foi confundida com a idiotice.
Rebeldia é quebrar um padrão e utilizar de meios alternativos para melhorar de vida; Idiotice é estragar a própria vida pensando que está quebrando um padrão- e eu já perdi conta de quantas pessoas idiotas já conheci nessa vida.
O fulaninho vê um babaca de cabelo espetado tocando hardcore farofa, e corre imitar.
A fulaninha vê a Britney dando por aí, e corre imitar.
Digerem tudo o que a mídia ´´joga´´. Tudo; claro, eu como futuro ´´Tubarão do marketing´´, agradeço, mas não sem antes deixar de consolação um precioso conselho:
BE YOURSELF
Coisas de jovem? They can really, really, REALLY PISS ME OFF.
Cheers.

Status- Dor de cabeça e falta de ar...semana de provas na facool; ontem, enchi a cara com a tchurminha aqui em casa.
Escutando- uma baladinha fodástica da trilha do filme ´´Rockstar´´: http://br.youtube.com/watch?v=43FgKFXgpGU&feature=related

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A única coisa que vc deve sempre c lembrar é q vc é foda,todos te adoram, todos sempre estão perguntando d vc e o resto eh resto
abração putaço!
e v c não some

8:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

nem veio, hein?? tratante!!!

8:37 PM  

Postar um comentário

<< Home