sexta-feira, março 13, 2009

3 in1: Woman,literature,phone invitations and homossexual pants (Everything Created and written By Nizi Silveira)


POST1: Bitch, make me a sandwich-> 8 de março: El Dia Internacional de la chica, com un poquito del sarcasmo. Arriba! (By Nizi Silveira)


Se você é uma mulher que se orgulha de ser financeiramente independente, se orgulha de não saber sequer fritar um ovo, e não poupa argumentos negativos ao sexo oposto, parabéns; infelizmente você é uma mulher moderna- ou talvez você seja lésbica...Bom, aí o problema é seu...
Nota1- ´´Parabéns´´ e ´´infelizmente´´ na mesma frase! Thats pretty fucking original, dude.
Nota2- Se você for lésbica e tiver namorada, grave um vídeo de vocês na intimidade e mande para: Rua ´´C´´, 265, São Paulo, Brasil- terei o maior prazer em analisar a obra. Se possível, envie também um frasco de creme para as mãos (hahaha); mas aviso: só aceito vídeos de lésbicas femininas, pois não tenho atração por lésbicas com cara de Erundina. (hahaha)
Agora, falando sério (ou tentando), eu tenho medo das mulheres modernas- sei lá, elas são meio robóticas; escrevem um roteiro para a própria vida como se tudo fosse um negócio. Sabem exatamente com quem vão casar, onde vão morar e qual será a cor das cortinas; elas não possuem compaixão nenhuma pelo o acaso e o improviso, talvez os ingredientes mais ´´charmosos´´ da vida- they live for the clock, not the cock. (hahaha)
Eu sou assumidamente antiquado; longe de mim querer subestimar o imenso potencial feminino sendo machista, mas o mundo era melhor e mais ´´mágico´´, quando as mulheres se dedicavam ao lar, aos filhos e aos maridos. Hoje em dia, tudo isso passou para segundo plano.
O lar é administrado por empregadas domésticas, as crianças crescem de qualquer jeito, largadas em casa, na casa de parentes ou em creches, e o marido corno-manso assiste a tudo isso da forma mais indiferente possível; é por isso que tenho tanta admiração pelas donas de casa.
CAP2- ´´Donas de Casa´´- Versão brasileira: Marshmellow, São Paulo.
Dizer a frase ´´dona-de-casa´´ perto de uma mulher moderna é pedir um sonoro ´´vai tomar no cu´´. Elas fogem disso como diabo foge da cruz, pois sabem que ser dona-de-casa não é para qualquer uma.
Fazer o almoço, lavar pilhas infinitas de louça, lavar e passar a roupa, limpar a bunda do Juquinha, fazer compras, fazer faxina e, ainda por cima, ter que ser receptiva e dar ´´sexy time´´ (imitando o Borat) ao marido no final do dia (hahaha). Thats pretty rough- não é exagero classificar as donas-de-casa como ´´Schwarzennegers de saia´´; a diferença é que elas não dizem ´´Hasta la vista´´ para suas obrigações.
Concluindo esta pequena mescla de análise com homenagem, eu digo um sincero ´´Parabéns´´ à todas as guerreiras donas-de-casa deste mundo, e peço à todas as mulheres modernas para que não se sintam envergonhadas do serviço doméstico, não exagerem na maquiagem and stop fucking calling me.
(hahaha)

POST2- ´´100 anos de solidão´´- A review (Created and written By Nizi Silveira)
- Como prometido tempos atrás, segue abaixo o meu review do livro ´´100 anos de solidão´´, de Gabriel Garcia Márquez. Enjoy.

Surrupiei este livro da coleção de minha irmã mais velha; ´´Coleção´´? Não...´´pseudo-coleção´´, já que vários livros dela já foram meus um dia, e acabaram por ser igualmente surrupiados. Paguei na mesma moeda: ´´Olho por olho, livro por livro´´- great, uh?
Bom, em minha defesa, digo: Imagine o quão maravilhoso seria este País, se as pessoas roubassem livros? O povo iria começar a argumentar, a pensar e a ter opiniões próprias...incrível- aliás, como toda utopia.
Bom, vamos ao que importa...

Ao ver o título, pensei que se tratava de uma biografia não-autorizada de minha pessoa (hahaha). A contra-capa diz: ´´ o romance-latino americano mais importante do século (XX), um marco na literatura mundial´´- e não está exagerando nem um pouco. Fazia tempo que eu não tinha o prazer de ler um livro tão bom, tão rico e tão intenso. Bet your ass.
Num estilo que lembra bastante o do igualmente genial escritor brasileiro Érico Veríssimo, Gabriel Garcia Márquez narra a saga fascinante de uma família humilde que vive na micro-cidade mágica de Macondo, e que por gerações à fio, não soube sequer o significado da palavra ´´felicidade´´. What a shame...hihi
MAGIA
Este é um forte elemento na obra; está presente não só nas figuras pitorescas, excêntricas e intrigantes, como o cigano Melquíades, como também na conturbada família Buéndia, e seus incontáveis descendentes. No desenrolar da história, é possível perceber que o progresso de Macondo está profundamente atrelado com a vida dos Buéndia. Magia.
O AMOR
Ele é encarado como algo secundário. As personagens masculinas são totalmente machistas e inaptas para o amor; já as personagens femininas, ainda que fortes, são extremamente ingênuas e se deixam iludir por promessas vazias. A sensibilidade só paira sobre a casa dos Buéndia quando ocorrem desgraças ou problemas sérios.
O SEXO
Outro forte elemento de ´´100 anos de solidão´´. Como esperado, ele raramente vem acompanhado do amor, e é encarado como algo sujo e bruto na maior parte do tempo. Traições e incestos são freqüentes.
HUMOR
Ele dá as caras diversas vezes, inclusive, é um dos principais atrativos do livro; humor negro e irônico sempre utilizado nas horas mais inapropriadas, like this blog. Fuck yeah.
O DRAMA
Quase passa despercebido, pois mesmos nas situações mais extremas os homens permanecem apáticos, e as mulheres permanecem cobertas por uma carapaça.

Concluindo,
É sem dúvida um dos melhores livros que já li; desses que você termina e tem vontade de reler. Recomendadíssimo, fuckers.

POST3- Saturday: Phonecall invitations, little pointless celebrations and very very gay pants (By Nizi Silveira)

Primeiro foi minha amiga Kátia me ligou na tarde do último sábado...
Kátia- ´´Que saudade de você, praga! Vamos sair? To morrendo tédio...
Nizi- Praga? Será que eu sou a capital da República Tcheca?
Kátia- ´´hahahaha...besta como sempre...´´
Nizi- Valeu, hein...appreciate that...eu combinei de ir na festinha de um amigo...
Kátia- ´´ah...´´
Nizi- Ligou só pra isso? Ta achando que aqui é serviço de acompanhante? Delivery de macho? Hahaha
Kátia- ´´hahahaha...vai se foder...´´
Mais tarde foi ele, o anfitrião; Gustavo himself, ligou para que eu confirmasse presença em mais um de seus eventos falidos e ´´whatevers´´ (hahaha)- Isso porque ele já tinha me ligado 3 vezes durante a semana para tratar do mesmo assunto...
Gustavo- ´´Ôrra putô! Ce vem né? Tem goró pra cacete´´
Nizi- Puta que pariu, hein…de novo isso? parece esclerosado...Se você não tem nada pra fazer, enfia o dedo na bunda!
Gustavo- ´´É isso que você faz? Hahaha´´
Nizi- Segredo, hein...fala baixo...
Gustavo- ´´hahahaha...Tamo esperando´´.
Lá pelas 22:30, horário de Brasília (´´fóóóm!´´), chego à goma do truta, todo confiante e dotado de um riquíssimo vocabulário, como demonstrado na frase acima. O anfitrião abre a porta:
Gustavo ´´Orra...Até que enfim apareceu, putô! Eu não tinha botado fé´´
Nizi- hahahahahah
Gustavo- ´´O que foi?´´
O motivo de minha risada compulsiva foi a calça que meu querido amigo estava usando...Uma calça comprida totalmente florida; parecia roupa de senhora de meia-idade.
Nizi- Se a sua avó descobrir que você fez isso com o vestido dela...you´re in deep trouble...hahaha
Lá de fora pude escutar as risadas de Lucas e Water, que também já tinham notado aquela peça exótica de indumentária, feita com restos de capa de máquina de lavar.
Gustavo- ´´ah, vão se foder!´´
Daí, cumprimentei those old familiar faces, bebi aquela cerveja tão exótica quanto as calças de Gustavo (cerveja ´´Krill´´, alguém já ouviu falar?? Puta ´´Krill´´ pariu...); uma hora mais tarde, já levemente alcoolizado, sugiro:
- Você deveria fazer como nas festas do embaixador, e servir Ferrero Rocher aos convidados...com Ferrero Rocher estamos conquistados, mew!
Gustavo- ´´hahaha...é só dar a grana´´.
Nizi- Só fala em dinheiro...nem o Lucas que é judeu fala tanto em dinheiro...olha a carinha de judeu astuto do Lucas- e apontei para Lucas, que estava trêbado.
Lucas- ´´ah, vaizivudê huahuahua´´
Fiz questão também de comentar o estado etílico de Lucas:
- Cê tá bem, hein filho...não exagera na dose...não fica triste pelo Henry Sobel...toda vez que o Henry Sobel rouba uma gravata em Miami o Lucas fica assim...hahaha
Gustavo- ´´hahahahaha´´
Lucas- ´´hahahhahaha...vai tomar no cú´´

Lá pela meia-noite, me despeço da cambada, dou aquele abraço heterossexual no Gustavo, só pra deixá-lo naquela expectativa do ´´será que algum dia rola?´´ (hahaha).
Gustavo- ´´Porra, putô, valeu por ter vindo!´´
Nizi- Quê isso...lembre-se do que eu falei sobre os Ferrero Rocher...ia fazer mais sucesso que esta calça de viado...bom, você tentou...hahaha
Gustavo- ´´haahahaha...´´

Status- Falta de ar...Esperando telefonema-retorno da entrevista de emprego, e apaixonado pela morena maravilhosa da faculdade. She´s wonderfull com pós-graduação em amazing (hahaha). Quando ela falta, só me resta ficar olhando a cara enrugada do meu querido Cavalcante...snif.
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=jGFU1E5HZ6c A única música deles que eu gosto

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Dizer a frase ´´dona-de-casa´´ perto de uma mulher moderna é pedir um sonoro ´´vai tomar no cu´´. Elas fogem disso como diabo foge da cruz, pois sabem que ser dona-de-casa não é para qualquer uma.
Fazer o almoço, lavar pilhas infinitas de louça, lavar e passar a roupa, limpar a bunda do Juquinha, fazer compras, fazer faxina e, ainda por cima, ter que ser receptiva e dar ´´sexy time´´ (imitando o Borat) ao marido no final do dia (hahaha)."

Não concordo... Já espalhei aos 4 cantos que meu sonho é ser Amélia e limpar o bumbum do Juquinha!!!

4:02 AM  
Blogger Nizi Silveira said...

Prazer, Juquinha.
hahaha
bjo

2:38 PM  
Blogger Julia Brunken said...

Pô, Nizi....essa "mothern" que tu descreveu aí tá mais parecendo a minha mãe.
Mulher moderna é o contrário disso: num tá nem aí pra cor das cortinas, é contra casamento e jamais pensaria em morrer virgem. Ou será que estou descrevendo um homem?

Quanto ao Ferrero Rocher, até tu, Nizi????!?!! Até hoje nunca conheci ninguém que não gostasse disso, só eu.

10:20 PM  

Postar um comentário

<< Home