sexta-feira, abril 03, 2009

3 in1: Rock, anger and contradiction (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: Nizi e o KISStianismo (By Nizi Silveira)
- Faltando poucos dias para o show...

Eu comecei a gostar de rock quando escutei o Kiss pela primeira por intermédio de meu querido amigo/irmão Pimpa. Acredite ou não, já fazem 11 anos- 11 anos de fanatismo por aquela que eu considero a banda mais criativa, genial e incrível do mundo; 35 anos de carreira, 120 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e fãs extremamente fiéis, que, de certa forma, são o tema deste post.
Antes do KISS, minha trilha sonora consistia em música erudita, artistas como Gabriel Pensador, Raimundos, Mamonas Assassinas, e até os pagodes-vintage de minha vó, como Martinho da Vila, conhecido como Little Martin from the village nos EUA. Tudo bem, meu gosto musical mudou bastante (com exceção da música erudita), mas continuo respeitando estes artistas que já fizeram minha cabeça (e ouvidos) no passado; admiro inclusive o Martinho da Vila, não pela música, obviamente, mas pelo fato dele ser um cara inteligente por não cumprir com o estereótipo do pagodeiro babaca.
Mas, voltando ao real-rock...
Para mim, o atrativo principal do rock e do heavy metal, além da música, obviamente, é o fato dele ser absolutamente contrário à qualquer tipo de tendência., e isso é algo fácil de se notar não só nas letras, como nos próprios integrantes das maiores bandas do mundo. Pode ter certeza que os integrantes do Metallica, por exemplo, não eram jovenzinhos bonitões, gostosões e populares antes da fama; eles eram os cabeludos feios e esquisitos que sentavam no fundo da sala. And I am this guy, and damn, I´m fucking proud of it.
Muitos associam o rock e o metal com a violência, com as drogas e fazem críticas grosseiras que em nada correspondem com a realidade; anos atrás, lembro de uma crítica feita pelo Arnaldo Jabor, onde ele usou de suas mirabolâncias verbais (como sempre) para chamar o heavy metal de sujo, violento, decadente e classificar os fãs idiotas marginalizados. That really fucked me up.
Dois dias depois do comentário infeliz, houve o show do ´´RBD´´ no Brasil, onde cinco pessoas morreram pisoteadas no alvoroço, e Jabor não disse nada. Letras de funk vulgares, ridículas, degradantes e grosseiras eram moda absoluta na Tv e nas rádios, e ninguém nunca disse nada. Putihas-pop, como Britneys, Aguileras, Winehouses e Shakiras representam um péssimo exemplo para as menininhas de cabeça fraca, e ninguém nunca disse nada. Qualquer pessoa, por mais ingênua que seja, sabe muito bem o que se passa numa rave, ou nestes ´´Skol beats´´ da vida, e ninguém nunca disse nada.
Daí, algum jovem americano problemático decide abrir fogo contra os colegas de escola, e automaticamente o rock e o heavy metal se tornam os principais culpados- That fucks me up even more.
O rock é o estilo musical mais honesto que existe, indiscutivelmente; Às vezes ele está em evidência, às vezes não, mas ele sempre está presente, o que explica a longetividade de minhas bandas favoritas. O Iron Maiden, por exemplo, tem 33 anos de carreira e recentemente se apresentou em São Paulo para 80.000 pessoas, das mais diversas faixas etárias; ingressos mais baratos? R$ 140.00. Fãs fiéis assim é algo que você só vê no Heavy metal. Não imagino um ´´micareteiro´´ de 50 anos. Não imagino um clubber dos dias de hoje, indo à uma rave daqui há 35 anos; o pouco de fé que eu ainda tenho no ser humano diz que ninguém é tão idiota assim.
Em resumo: Isto não é uma moda; Fãs de rock de verdade e de heavy metal não dão a mínima para tedências; não são fúteis e não são idiotas. Nós não somos ´´descolados´´, nós somos diferentes, sobretudo na maneira de pensar.
Dia 7 de abril, lá estarei eu, matando aula por um bom motivo: Prestigiar a banda que mudou minha vida. Detalhe: O show será no Anhembi, ou seja:
´´Lá vou eu, lá vou eu...´´

POST2- People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

Episódio de hoje:

´´Desequilibrados´´- (Os sete crimes capitais).

A imagem que eu possuo de um psicólogo é a de um ser humano calmo, afável, compreensivo e solidário, capaz de abdicar da própria vida pelo próximo. Agora, imagine o total e absoluto contrário disso, e você terá minha irmã caçula, que cursa psicologia.
Existe uma velha teoria que sugere que estudantes de psicologia optam por esta disciplina para se compreender melhor; em outras palavras: são pessoas problemáticas, que, por serem tímidas, se recusam a fazer tratamento e preferem se auto-diagnosticar, para escapar do constrangimento causado pela frase ´´eu tenho um problema´´.
Minha irmã não só comprova esta genial teoria, como daria um ótimo objeto de estudo; she´s insane, and thats not cool at all.
Primeiro: Ela tem imensa dificuldade em controlar seu temperamento intempestivo. Às vezes, eu realmente acho que ela é capaz de matar alguém à sangue frio- e com um sorriso no rosto.
Segundo- Os escândalos que protagoniza em 99% dos casos são motivados por coisas minúsculas, banais; quase imperceptíveis na vida de uma pessoa normal. Tudo bem, quando eu perco alguma coisa, costumo a ficar bem nervoso; abro armários, mexo em gavetas, derrubo livros, transformo a casa num caos. Já a ´´psicóloga da família´´, parte para o ataque; primeiro acusa todo mundo que estiver na frente, e depois, talvez procure o que perdeu. Se, por acaso ela descobrir que o objeto não estava realmente perdido e sim no fundo de uma gaveta (desfecho freqüente), não espere por pedidos de desculpas vindos de sua parte- ela nunca pede desculpas, não importa o quão tenha sido injusta; tampouco importa se no auge de sua loucura acabou chamando a tia-avó de 90 anos, recém-chegada de uma peregrinação em Aparecida do Norte, de ´´ladra, vadia, escrota e filha da puta´´.
Terceiro- Ela tem fixação por serial-killers; tem vários livros sobre o assunto, (incluindo bioografias), e assiste filmes deste gênero.
Quarto- O jeito dela sempre é o jeito correto; se ela disser o céu é marrom com toques de amarelo e verde, não discuta, mesmo porque é impossível.
Quinto- Se você cai na besteira de pegar uma bala, uma mísera bala que seja dela, ela não só se vingará, como aplicará juros altíssimos à vingança; é capaz de destruir seu quarto inteiro, botar fogo nas suas roupas, urinar em cima de você enquanto dorme, e ainda por cima dizer, sem peso na consciência: ´´-Pronto. Agora estamos quites...paguei R$0.06 naquela bala!´´.
Sexto- Ela tem um urso Ted de pelúcia. Um urso Ted Bundy de pelúcia (hahaha).
Sétimo- Como todo desequilibrado que se preze, ela usa uma máscara. Com desconhecidos e amigos, ela é sempre afetuosa, demonstrando nobres atributos que eu raramente vejo, mais ou menos como o tal ´´Monstro da Aústria´´ que manteve a própria filha sob cárcere durante 24 anos, cometendo toda sorte de atrocidades, e, no entanto, as pessoas com as quais não tinha muita intimidade o classificavam como uma pessoa normal, bem-humorada, coerente e concisa.
Resumo: Contrate o ´´Bandido da Luz Vermelha´´ como motorista de perua escolar; Contrate o ´´Maníaco do Parque´´ como baby-sitter; Eleja Lula como presidente; Contrate Hitler como pedagogo, mas nunca, repito, NUNCA caia na besteira de contratar minha querida irmã caçula como psicóloga.
´´Desequilibrados´´ can really PISS ME OFF

POST3- I just don’t get it: Propaganda and contradiction (By Nizi Silveira)

Comercial da Brahma que assisti esta semana na Tv:
Zeca Pagodinho aparece acompanhado de 2 amigos vagando pelo corredor de bebidas alcoólicas do super-mercado, que talvez seja a única seção do mercado que ele conheça.
Daí, ele pega um engradado com 18 latas de cerveja e coloca no carrinho. Um dos amigos intervém:
´´Pô! Tem jogo da seleção!´´
Daí, Zeca Pagodinho, (ou ´´Zeca little pagode´´, nos EUA), faz ´´sim´´ com a cabeça e coloca mais 3 engradados de 18 latas dentro do carrinho.
A propaganda termina com o aviso: ´´Aprecie com moderação´´
Ou seja:
??????????????????????????????????
Nota- É difícil ver um pagodeiro famoso que tenha um nome normal. Muitos possuem nomes no diminutivo, ou mania de grandeza, como ´´Dudo Nobre´´ e Alexandre, O grande. (what?)
Propaganda2:
Esta eu vi num panfleto que simplesmente surgiu em cima da mesa da cozinha. Era uma propaganda de escola de idiomas; a gostosona Helen Roche, aparece vestida com a camiseta da instituição de ensino, junto com aquela tradicional mensagem ´´Vem pra cá!´´.
Chamar Helen Roche, ou qualquer outra mulher gostosa para fazer propaganda de escola já é um absurdo completo, mesmo se for uma escola onde você aprenda a fazer bolas com argila. Seria como chamar o Lima Duarte para fazer propaganda da ´´PB Kids´´.
I just dont get it…


Status- Kinda sad 2day; terça-feira é o dia do show- que lembrarei para sempre, e terça-feira desta semana, tive a honra de compartilhar o mesmo vagão de metrô que a morena maravilhosa da faculdade; she´s incredible... o problema é eu ter que fingir que não gosto dela, já que tenho certeza que ela desconhece minha existência...that sux...
Resolvi postar mais uma vez durante esta semana, já que não sei se acessarei a internet na semana vigente.
Luto pelo genial escritor Gabriel Garcia Márquez, que resolveu se aposentar. Sim, ver um gênio se aposentando é sempre motivo para luto.
Lendo- ´´Amor nos tempos do cólera´´ (Gabriel Garcia Márquez)
Escutando- Hino: http://www.youtube.com/watch?v=2CglJNdfaP8 no primeiro colegial, eu e a tchurma fizemos metade da sala cantar esta música durante a aula de matemática...inesquecível.

9 Comments:

Anonymous Vivian said...

1° A visão q vc tem de psicologia é extremamente leiga pra vc meter o bedelho. É a típica visão q a minha professora mesmo tira sarro, de pessoas q chegam e falam q estão fazendo o curso pra se compreender melhor.

2° Q vida pessoal é diferente de vida profissional

3° Q ser psicólogo ñ quer dizer q vc tem q contemporizar atitudes escrotas na sua vida pessoal de gente folgada, q ñ tem consideração com ninguém, q é indidualista como vc.

E ainda por cima vem aki no blogzinho hipócrita pregar valores a td e a tds q são os mesmos q vc ñ tem. Hilário isso né?

Mete o pau em mina vagabunda, e fds ia comer puta em Augusta. Fala de caras de academia, e um tempo atrás foi comprar halteres. Fala de gente egoísta, e no entanto o q menos tem consideração por alguém aki em casa é vc.

No dia q vc tiver moral, para vir argumentar sobre algo, daí vc pode se sentir no direito de dizer algo. Enquanto isso ñ acontece, limite-se a calar a boca.

6:30 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

hahaha...adoro ver vc se empenhando em escrever ´´bonitinho´´. Please dont kill me. Destaque para o ´´limite-se a calar a boca´´- that was beautifull.
I have the most honest blog you ever seen- thats fact- e enquanto você pega o dicionário para traduzir esta frase, eu entro no meu Chevette´78, e caio na estrada para escapar de você, sua serial killer.
fóm.
Ps- Respeite as putas da Augusta, afinal, alguém tem que fazê-lo. hahaha

12:31 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Ps- Falou, falou e falou, e mesmo assim não encontrou argumentos para se defender...psycho...

12:34 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Ps2- o que é ´´contemporizar´´? o que é ´´indidualista´´?

12:37 PM  
Anonymous Vivian said...

hauahauahaua..

Não sabe porra nenhuma sobre psicologia, e quer vir falar merda.Isso pq se acha "O" inteligente, a e acaba de se mostrar um puta de um ignorante. Típica opnião de gente idiota, q meus professores mesmo estão cansados de rir da cara.

Eu ñ tenho argumentos???????
O único q ficou rindo feito um idiota, q ñ a abriu a boca pra se defender da sua própria hipocrisia foi vc mesmo!

No dia q isso for um blog honesto, vai ser no dia q PRATICAR O Q VC PREGA. Enquanto isso ñ acontece, vc tem mais é q continuar enfiando o rabinho entre as pernas, calar a boca, ou fazer piadinha pra disfarçar as merdas q vc faz e varre pra debaixo do tapete.

E eu ainda q sou louca...hahaha
Vc é patético mesmo!

6:26 PM  
Blogger Diaba Verde said...

Créditos para:

"A imagem que eu possuo de um psicólogo é a de um ser humano calmo, afável, compreensivo e solidário, capaz de abdicar da própria vida pelo próximo."

Definição de abdicar:

Abrir mão de algo a que tinha direito para viver outra situação.

Assim sendo, psicólogos tem q passar a mão na cabeça de gente folgada e escrota na sua vida pessoal, e praticamente abrir mão de sua própria vida, para "cuidar" de outra pessoa...


hauahauahauahau SE MATA, q essa foi foda!

6:39 PM  
Anonymous Vivian said...

Se eu quiser ainda usar tds os argumentos q tenho, pra rebater o q vc disse, esse blogzinho hipócrita fecha as portas...hahaha

6:44 PM  
Blogger Vincent Vega said...

Cara, gosto muito dos teus textos e acho que tens umas idéias muito parecidas com as minhas. Me identifiquei bastante em certos pontos de vista teus.

Parabéns pelo blog, passei horas lendo as tuas postagens. dá uma passada no meu blog, me inspirei no teu estilo de escrever.

Abraços!!

1:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Perai que vou preparar a pipoca, pois o bate boca tá legal...

Brincadeiras a parte... eu acho que todos tem o livre arbítrio para se expressar da melhor forma possível. Em suma, encaro seu blog como uma maneira de esvaziar sua mente e expressar suas opiniões.. certo ou erradas, estas não deixam de ser SUAS.

Não o defendo pois sei que erra diversas vezes, mas também não posso condená-lo por nada, afinal, quem nunca errou que atire a primeira pedra.

That's it. Eu gosto do seu blog, e continuarei lendo.

7:41 PM  

Postar um comentário

<< Home