terça-feira, maio 18, 2010

2 in 1: Farewells and special ANGRY moments (Everything Created and written By Nizi Silveira).

POST1: LUTO




-Morreu domingo, de câncer no estômago aos 67 anos, a voz absoluta do heavy metal, um de meus maiores ídolos: Ronnie James Dio, ex-vocalista do Rainbow, e, na opinião de muitos, (inclusive na minha) o melhor vocalista que o Black Sabbath já teve.
Porém, não digo “adeus”, já que lendas não morrem. Digo o mais sincero e caloroso “obrigado”.

Um de seus maiores clássicos: http://www.youtube.com/watch?v=1Sxc25uWqI8

POST2: The special ANGRY moment RETURNS: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

-Permita-me mostrar-lhe até onde vai a toca do coelho...

No episódio especial de hoje:
O marketing.



Tudo que se vê é marketing. Bom, praticamente tudo. Em “Matrix”, super-produção revolucionária de 1999, o mundo é dominado por robôs que criam uma realidade paralela para manter seus criadores, no caso, nós, na mais profunda alienação. Robôs transformando humanos em robôs. Genial.
Claro, nossas máquinas ainda não alcançaram a capacidade de nos controlar, duvido que em algum dia conseguirão, mas, se por acaso conseguirem, ainda assim serão meras coadjuvantes perante ao marketing, que faz isso há muito mais tempo, e com muito menos esforço.
Você é um déspota sádico determinado à dominar o mundo? Dou-lhe uma sugestão: antes de construir a primeira bomba, o primeiro tanque, o primeiro avião, o primeiro fuzil, a primeira granada e o primeiro projétil, construa um maciço aparato de marketing. Todo resto é detalhe, acredite. Sem o marketing suas bombas e granadas não explodirão, seus tanques e aviões nunca sairão das bases, e seus projéteis nunca serão disparados.

Eu poderia simplesmente concluir este post dizendo que o marketing é coisa mais suja e desonesta de que se tem notícia, para em seguida voltar para cama, onde sua mãe me aguarda nua e com uma lata de óleo de oliva (nunca entendi os fetiches da sua mãe. Ô velha louca do caralho.), porém, argumentos sempre se fazem necessários.
...and they go like this...

Parte1: “Felômenais”.

Se existe uma “Nossa Senhora do Marketing”, esta passou os últimos dez anos abençoando, prestando assistência exclusiva (e personalizada) ao Ronaldo e ao Lula. Eles são indubitavelmente abençoados.

Comecemos por Ronaldo.

Há 10, 12 anos atrás, ele era o maior jogador do mundo. Era.
Repito: era.
Mais uma vez: ERA.

Há 10, 12 anos atrás, este que vos fala era um adolescente obeso. Chamar Ronaldo de “fenômeno” nos dias atuais é como chamar o Nizi Silveira 2010 de “gordo”.
Através de inúmeras propagandas de televisão e anúncios em revistas, a decadência de Ronaldo se transformou em “status”. Se Rita Cadillac e Gretchen tivessem metade do aparato de marketing de Ronaldo, voltariam a ser símbolos sexuais da noite para o dia, não pela beleza, ou pelo talento, mas sim pelo caminho mais fácil – o marketing.

O Lula.

A alta-cúpula do Pt durante o primeiro mandato do Lula era constituída por indivíduos que acompanhavam sua pseudo-carreira política há três décadas. Uma carreira que consistia (e consiste) basicamente em pegar um megafone e berrar o óbvio:
Lula- “Precisamos mudar as coisas para que elas fiquem diferentes!”
Nizi- Oh, really?

Inúmeras denúncias de corrupção culminaram por afastar todos eles. O Pt virou uma colcha de retalhos. Daí, veio o Marketing, com seus vídeos repletos de apelo emocional, com uma musiquinha melancólica e uma historinha bonitinha.

Este é Lula. Ele sofreu bastante. Ele nunca estudou. Tadinho”.

O que eles realmente querem dizer com isso é:

Nós roubamos pra cacete e queremos ganhar a eleição mais uma vez. Vote neste velhaco semi-analfabeto para que nós possamos usufruir de sua ignorância e saquear ainda mais este País. Lula é um coitadinho; é um filho do Brasil. Ele merece mais uma chance, da mesma forma que eu mereço uma nova casa e um novo Audi. Obrigado e boa noite”.
Por muito menos que a corrupção desenfreada do Pt, Fernando Collor já havia sido destituído da presidência, e Paulo César Farias, seu tesoureiro, destituído da vida. Ninguém nunca saiu às ruas para protestar contra o Pt, afinal, eles todos estavam sob o manto protetor daquele que o marketing transformou em “O filho do Brasil”.
Quanto a Fernando Collor? Bem, o marketing transformou-o apenas no “bonitão”. Isso não era suficiente para os de sua época.
Se hoje, se agora mesmo, eu fosse para o centro de São Paulo e gritasse “O Pt é uma vergonha”, tenho certeza de que seria linchado pela população. Se por caso sobrevivesse por alguns segundos e perguntasse ‘Por que vocês defendem esta gente?’, obteria isso como resposta:

-“Porque...tipo...uh...hmm...”.

O ponto é: não existem argumentos para defender o Pt, da mesma forma que não existem argumentos para defender muitas das coisas já criticadas neste blog. São verdades inconvenientes e incontestáveis. I stand proud for my shit, mister.
Se tiver que ser Nizi vs A humanidade, que assim seja.

Concluo esta segunda parte sugerindo para que o leitor procure no Youtube os vídeos da propaganda nazista da década de 40. Qualquer um que nunca tenha aberto um livro de história na vida, ao assistir a um daqueles vídeos que vendem esperança e vitória tendo marchas Wagnerianas de trilha sonora, ficará extasiado; vestirá a camisa, irá aderir à causa – e era esta a intenção.

Parte 3- O marketing e você.

Nem leão de circo é mais domado que você, pode ter certeza. O leão de circo, mesmo que inerte e abobado, ainda ruge.
Suas manias, seus hobbies, seus padrões de beleza, suas filosofias e seu gosto musical - tudo isso não lhe pertence. Não nasceu com você; foi implantado. Você é um fantoche de carne e osso.
Se eu digo que música eletrônica é coisa de débil mental e que baby-look e vale-tudo são “coisas de viado”, você simplesmente abaixa a cabeça, pois não tem um único argumento convincente para contra-atacar, para se justificar.
Pare e constate: você é um bosta que não possui argumentos nem para defender aquilo que gosta. Parabéns.
Quem transformou você neste ser volúvel, alienado, medíocre, idiota e sem qualquer resquício de personalidadjê? Não foi titio Nizi com seu incrível blog, onde até se vê foto de orgia, como no post anterior (acredite: fica uma gracinha de wallpaper).
Te darei a resposta, isento de taxa: A sua falta de leitura e a sua ânsia por aceitação, são os ingredientes que o marketing precisa para triunfar. Você não lê, logo, não contesta ou recusa.
Uma menina adolescente que lê “Capricho”, provavelmente não sabe que “Capricho” é escrita por homens e mujeres (hey, that´s spanish!) com idade suficiente para serem seus pais. O que estes indivíduos de meia-idade sabem sobre jovem no século XXI? Nada. Eles apenas “jogam” aquilo que julgam ser bacana aos olhos de um adolescente, e este, por sua vez, digere tudo. Cai na armadilha; no marketing.
Qual a similaridade que “Malhação” tem com o mundo e a vida de um jovem? Nenhuma. Nunca vi um moleque de 18 anos topando “paradas sinixtrax” ou tomando “suquinhos de laranja bacanérrimos”. Não! A vida um adolescente consiste basicamente em falar de videogame, encher a cara e conseguir buceta.
A revista “Boa forma” não é escrita por gostosonas e bombadões da Tv, mesmo porque, gostosonas e bombadões da Tv não conseguiriam escrever um simples cartão de congratulação sem atentar severamente contra a gramática, e consumir a pouca paciência que possuo:













Você é o resultado final de uma sucessão interminável de mentiras muito bem elaboradas e contadas.
A “Revista Vip” disse, tempos atrás, que a atriz Juliana Paes é a mulher mais sexy do mundo. Eu digo: Existem 3 bilhões de mulheres no mundo; eu não conheço 3 bilhões de mulheres, e tenho certeza de que eles também não conhecem. Pergunto: como podem ser tão precipitados no julgamento? Qual o critério capaz de classificar uma mulher como sexy?
Cito, inevitavelmente, a loirinha que era da minha sala na faculdade. Eu me conheço o suficiente; se ela aparecesse na minha frente sem os 2 dentes da frente, arrotando sardinha e coberta com fezes de capivara, eu iria continuar louco por ela. Ia sim. I don´t need marketing to tell me what´s cool and what´s not.
(-ah, como eu sou chato, obcecado e idiota...garçom, traga mais 19 whiskys, por vafôr...hic!)

Voltando...

O marketing cria os pré-conceitos; ele dá sugestões em tom de afirmação, daí sua desonestidade. Homens ou mulheres que não cumprem com os estereótipos vistos nas revistas, viram piada. Através de suas tendências e de seus modismos, eles, sucintamente, criam ditaduras. Não existe mais a individualidade; todos se espelham em outro, sendo que o “outro” é alguém que foi “fabricado” pelo marketing.
Quando Britney Spears engravidou, uma multidão de repórteres acampou na frente de sua mansão para tirar fotos de sua barriga. No dia seguinte, em vários tablóides estavam estampadas manchetes do tipo “Britney tem estrias e celulite”, etc...
Por que?
Porque o marketing a transformou em divindade e divindades não podem ter estrias e celulite.

PARTE4- O marketing e a humanidade.

Qual foi o primeiro contato do ser humano com o marketing? As religiões.
Os livros sagrados têm muita similaridade com as propagandas de Tv; ambos vendem uma falsa idéia de felicidade e satisfação. Ambos têm seus garotos-propaganda.
Li sobre Moisés, dias atrás. O que Moisés viu sobre o monte Horeb (e que veria outras vezes em outros lugares, outras ocasiões), era uma bola de fogo de onde provinha uma voz. Para este que vos fala, o que Moisés viu era um disco voador; uma nave de uma outra civilização que veio ao planeta Terra visando auxiliar o homem. Mas em nenhum livro sagrado você verá isso. O povo daquela época sequer sonhava com este tipo de coisa. Nos tempos de Moisés, a Terra era o centro do universo, e o homem, o centro das atenções de uma suposta força superior. Dizer (até hoje) que Moisés viu e falou com Deus traz muito mais leitores, muito mais esperança, muito mais influência. Pense: Moisés nunca viu Deus, portanto, como poderia identificá-lo?
Claro, este foi apenas um minúsculo exemplo. O marketing deturpou completamente a religião, e pudera, já que a carência humana por respostas dá um ótimo material de trabalho.
Duas velhinhas vão ao Vaticano, tiram fotos e escutam os discursos do Papa. Nenhuma delas para pensar que o Vaticano, com seus inúmeros templos e palácios, não tem absolutamente nada a ver com Cristo. Nada. Não é possível pregar humildade através da sacada de um palácio. Não é possível pregar a união entre os povos dentro de um carro blindado. O Vaticano é um carnaval; conseguiu a riqueza através da prostituição da imagem de um homem. Um homem que sofreu, que foi humilhado e crucificado. Por que? Porque este é preço real que se paga por pregar a humildade e a união entre povos.
Coloque um mendigo de rua na frente destas duas velhinhas logo na saída de uma missa. Ele será tratado como bosta, tenho plena certeza.
O Vaticano está para Cristo tanto quanto Bill Gates está para refugiado somali.

Concluindo,

Tal como “Matrix” (e não estou querendo ser nerd), existem dois mundos. O mundo real (que você raramente tem chance de ver), e o mundo do marketing, aquele que deturpa tudo e suga a essência humana para te transformar num escravo cego. Disseram que Deus fala com os homens, disseram que fulana é a mais sexy, que o produto X é o melhor, disseram que judeus e negros eram inferiores. Sim, disseram, e vão continuar dizendo todo tipo de coisa; colocam o seu pensamento, o seu discernimento, sob cativeiro. A sua liberdade começará com a sua surdez.
Pessoas tão inseguras e insignificantes quanto você trabalham incessantemente para criar uma utopia, um estereótipo de vida perfeita. Pessoas inseguras e insignificantes que mentem, e, através destas mentiras, sobem no seu conceito, se tornam lendas vivas, admiradas, intocáveis e inquestionáveis. Sem você, sem a sua demanda, elas não existiriam; não sairiam do papel.
Você está exatamente no lugar onde eles querem que esteja. As suas crenças, suas preferências e suas concepções, são coisas absurdamente banais; são implantes.
Não existem lindos(as), feios(as), “Fenômenos” ou “Filhos do Brasil”; existem apenas minúsculos seres humanos carentes que adquirem ares de grandeza através do marketing, o quarto poder.
Conselho? Fujam; pensem.

Marketing really PISSES ME OFF.


Status- I´m sad 2day. Desmotivado e com falta de ar. Sunday I had a great time with my friends.
Assistam- Uma amostra bem-humorada do que é marketing:
http://vimeo.com/10857606
Escutando- Uma baladinha maravilhosa:
http://www.youtube.com/watch?v=S0vGjQmnLhs

3 Comments:

Anonymous Katinha said...

To morrendo de xodads...tratante...

12:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Palmas!Perfeito...

7:16 PM  
Anonymous Luke said...

Porra, saudades seu puto! Sabadão é poker v c não x-quece. 30 pessoas ja confirmaram..soh a velha guarda.
abraço.

7:19 PM  

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