terça-feira, outubro 19, 2010

People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira).

No episódio hoje:
A superficialidade.




A superficialidade é um alvo constante deste blog, simplesmente por ter tomado conta de tudo, absolutamente tudo. Ah, e, por favor, não pense que este é um Nizi chapado de heroína criando conspirações. Não. Para criar conspirações, geralmente opto pelo crack; muito mais em conta, e com efeito prolongado. Aliens mataram John Lenon.

Experimente dar uma cópia de “Drácula” (Bram Stoker) a uma adolescente; ela rejeitará na hora. Não existem vampiros metrossexuais em “Drácula”, e não importa se sua história é infinitamente melhor escrita que “O Crepúsculo”, pois, ainda assim, falta a imagem, no caso, o vampiro viado; o “vampiroca”, o “Vladjê” – e faço biquinho.
No ano de estréia deste blog, disse que vivemos numa época de Ode ao absoluto NADA – e hoje, reafirmo. O século XXI mal começou e já demonstra ser um século de muita informação, pouquíssima inserção à cultura e raríssima curiosidade.
Na política, atributos como inteligência e experiência foram descartados; jogados no lixo. A imagem impera absoluta. Durante 8 anos, Lula cansou de dizer que diplomas não são sinônimos de inteligência, que experiência não significa nada, e que livros são perda de tempo e dão dor de cabeça.
Eu digo: experimente chegar numa entrevista para um mero empreguinho de R$600,00 dizendo isso. Sim, experimente olhar na cara de todos os ‘almofadinhas’ pretensiosos na sala, dizendo:
Eu não leio – e foda-se.
Eu não estudo – e foda-se.
Eu não escrevo – e foda-se.
Eu não falo idiomas – e foda-se.
Eu não tenho experiência alguma – e foda-se
Eu não tenho boa retórica, e, de certa forma, minha sucessão de “foda-se” exemplifica isso. Mas, foda-se.

...você sabe o que acontecerá caso faça isso, certo? Ou seja: para um mero empreguinho, exigem o céu, a lua e as estrelas. Para a PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, para comandar a vida de 190 milhões, número que abrange desde o Zé Raimundjo da Puta que o pariu, ao Doutor Jorginho do arranha-céu, qualquer um serve.

Portanto, quem é Lula? Uma imagem – e nada além; é o “filho do Brasil” – um bebê de Rosemary. Dilma? A mesma coisa. A fancy suit with a piece of nothing inside.

A música simplesmente não existe mais; como dito no post anterior, hoje, existe a imagem, seguida de um massivo investimento para promovê-la. Os seres humanos viraram consumidores e produtos, respectivamente.
Coloquei a foto da britânica Susan Boyle no início deste, pois ela personifica o quão injusto, cretino e nojento está se tornando o nosso mundo. Logo ao subir no palco do programa “British got talent”, a versão inglesa de “Ídolos”, foi caçoada por todos antes mesmo de ter iniciado sua incrível performance. Eu, que, como muitos, assisti ao vídeo da apresentação via internet, tentava entender o porquê do deboche, afinal, estamos falando de um programa de talentos musicais, e não do concurso de Miss Universo. Ela tinha o talento inacreditável, mas não tinha a tradicional imagem da ‘vagabunda-teen’, que conta mais do que qualquer coisa.
Quando os tablóides souberam dos pormenores da vida de Susan Boyle, que nunca tivera um relacionamento, sofre de uma doença mental, e passara a maior parte da vida cuidando da mãe, nem assim foram clementes; ela se tornou a “aberração”. Tornou-se piada na boca de pessoas que mal sabem o significado da palavra “talento”. Imbecis corporativos; palhaços de gravata. Inúteis.
Tenho plena certeza de que Mozart estaria desempregado no século XXI, exibindo seu talento em estações de metrô e vendo menininhos de 15 anos ficando milionários por absolutamente nada – just for being gay earlier than anyone else.

Relacionamentos? Ausentes de tudo. Hoje em dia, os casamentos já nascem com prazo de validade. O ‘moderninho’ débil mental da academia encontra a “buceta-falante” na boate, e juntos, eles iniciam o ‘fogo-de-palha’, o ‘tesão-de-minuto’(thanks, Kátia). Ele, não tem absolutamente nada a acrescentar; entra no carro e percorre 300kms sem dizer uma só palavra. Ela, ausente de cérebro e discernimento, possui um ego estratosférico e injustificado, mal sabe fritar um ovo, e se orgulha disso:
Eu? Fazer um prato de comida para a criatura que coloquei neste mundo? Deus me livre...credo”.

...e mais curioso, é o fato deles realmente acreditarem no futuro de tal união, à ponto de fazerem planos. O zero e o nada se unindo, e esperando virar 10.
Ah ta então.


Conclusão,

Tudo está se tornando artificial ou superficial. O talento, a inteligência e a cultura são subestimados, e substituídos por banalidades. O homem do século XXI está se tornando uma fotografia; cheia de formas e cores, mas sem nada exprimir, e só esperando para desbotar e apodrecer na grande gaveta da história.
The end is near? I hope so.

PISSES ME OFF


Status- Ok. Acho que vi o João Gordo numa padaria, semana passada. Ah, uma certa pessoa disse que meus slogans “são extremamente inteligentes e criativos”. Vai vêno... Ouvir um indivíduo de 58 anos, careca, fofinho e gordinho, elogiando meu trabalho, é como receber uma caprichada chupada no pau da alma. Ô coisa boa, Brasil.
Recomendado- Dias atrás, postei a sensacional “Backing up song”, um videoclipe feito por dois jovens inovadores, que pegam notícias reais, e, através da tecnologia transformam-nas em musicais hilários. Desta vez, uma notícia de estupro, que originou o melhor hip-hop que já ouvi na vida:
http://www.youtube.com/watch?v=hMtZfW2z9dw
Escutando- Novo clipe, novo single, novo cd; o título desta música faz uma incrível pergunta para a qual respondo afirmativamente desde os 11 anos de idade:
http://www.youtube.com/watch?v=ahaJ49o3nYA&feature=fvst



PS- Eu sigo a escola do Dunga, e, portanto, não uso crack. Don’t hide your kids, don’t hide your wife either.
PS- Todos sabem que foi Elvis quem matou John Lenon; he always had a suspicious mind.
PS- Puta finalzinho apoteótico, menina... Professora Karina (the most incredible woman of the whole damn planet) ficou ainda mais apaixonada.