segunda-feira, setembro 01, 2008

The ´´Forget About it´´ part (By Nizi Silveira)

Enquanto idosos do mundo inteiro fazem força para lembrar de números, compromissos, pessoas, acontecimentos, assuntos, ou simplesmente do paradeiro do óculos, eu sigo o caminho inverso.
No aspecto ´´esquecer´´, tenho inveja da minha avó. Ela passou por tudo, viu tudo e hoje em dia esqueceu tudo (ou quase). Lembrar é um esforço, esquecer é um dom, uma dádiva- (ficou bonito, né?); a recompensa mais do que justa por passar décadas guardando comentários desnecessários, discussões irrelevantes, mágoas, luto, sorrisos vazios, piadas ruins e toda sorte de inutilidades.
Ah, se eu tivesse essa capacidade...
Eu consigo lembrar de muita coisa; chega a ser assombroso. Lembro da menina lésbica que me beliscou na quarta série. Aline; tinha cabelos pretos e usava óculos fundo-de-garrafa. Filha da puta.
Lembro quando assisti o filme´´Scarface´´ pela primeira vez; dezembro de 2003. Estava na casa do Pimpa, tivemos que pausar o filme quando meu querido amigo Otas telefonou para dizer que eu havia ficado de recuperação.
Lembro quando a ´´Fafá´´ (gata) morreu; 1999. Minha mãe chorou, chorou e chorou...
Lembro de ser a celebridade da sétima série. Conhecia todo mundo, e era disputado por todos nas gincanas ridículas da escola. Bom, fui celebridade na oitava série também...
Lembro quando me vesti de Charlie Chaplin para tirar uma foto de recordação da terceira série.
Lembro da oração bizarra que era proferida antes das aulas na segunda série;
´´Eu contemplo o mundo,
onde o sol reluz,
onde as estrelas brilham,
onde as pedras dormem,
onde os bichos sentem e sentindo, vivem.
Onde já o homem, tendo em si a alma abrigou o espírito
Eu contemplo a alma que reside em mim,
O divino espírito age dentro dela, assim como atua sobre a luz do sol.
À ti eu suplico, ò divino espírito
Que bênçãos e forças para o aprender, para o trabalhar cresçam dentro de mim.´´
(O que? Você achou que eu estava brincando?)
Lembro da professora do pré. Solange; era legal, and had a great ass (not). 1990, quase 20 anos atrás…
Lembro de ter me urinado na frente da sala inteira. Quarta série. Professora Neide; o marido dela parecia o Seu Madruga.
Lembro quando ganhei o ´´Porsche Polícia´´ da Estrela, em 1991. Várias crianças morreram de inveja...tenho ele até hoje...´´Vrum vrum!´´
(isso foi patético...hahaha...´´vrum, vrum!´´)
Lembro quando quase decepei acidentalmente meu pinto na gaveta da escrivaninha. 1994. Minha mãe contou para toda a vizinhança...thanks...
Lembro do escândalo absurdo que minha irmã caçula fez (novidade..) quando não viu o ´´Zé gotinha´´ no dia da vacinação; 1993. ´´Cadê aquele filho da putaaaa!!!!´´. Berrava feito louca (muito diferente dos dias de hoje...hahaha); eu ria que me mijava...
Lembro quando minha amiga Kátia disse que eu parecia o ´´Edward mãos de tesoura´´; eu nem a conhecia direito naquela época, mas respondi: ´´Corta essa, vai?...entendeu o trocadilho? Hein, hein?´´
Lembro da dona Emma; vizinha nossa em Saint Vincent.

Um amor de pessoa...num belo dia, minha mãe a encontrou morta no quintal.1991
Lembro do Etevaldo (sim, era esse o nome do sujeito), o cara que me protegia de ser assassinado na primeira série; colégio público em Saint Vincent faz o inferno parecer a Disneylândia...muita baianada...(conheço alguém que teria achado maravilhoso...´´paraísooooo! perfeitoooo!´´). Lembro inclusive de ver os moradores do morro próximo à escola (Morro do Voturuá) pulando o muro na hora do recreio para pegar um prato de comida, e do Igor (amigo da época), chorando feito louco e dizendo que não queria ficar ali.
Lembro de ´´pagar um pau´´ absurdo para a Luana lopes Valino (colega de sala e sobrinha da diretora) na segunda série.
Lembro quando vi um ovni em plena luz do dia (14:00), sobre o morro do Voturuá. Foi em1997.
Lembro de ter um medo absurdo do filme ´´Os aventureiros do bairro proibido´´, quando era criança.
Lembro do último filme que vi no cinema; ´´Senhor dos anéis- as duas torres´´.
Lembro da conversa maravilhosa que tive semana passada...uma das poucas coisas desta lista que eu não faço questão nenhuma de esquecer...
Lembro quando comprei meu primeiro cd; ´´KISS ALIVE 3´´; 1998. Foi no Carrefour.
Lembro do primeiro livro que li; ´´O menino que gostava de ler´´, da escritora Ruth Rocha; 1992.
Lembro de ter assistido ´´O exterminador do futuro 2´´ mais de 40 vezes, durante a infância.
Lembro das putarias da oitava série.
Lembro das vezes em que desmaiei de fome, quando inventei de fazer regime.
Lembro quando fui ao cinema pela primeira vez; 1993. O filme? ´´Alladin´´, da Disney; fodástico.
Esta é apenas a ponta do iceberg...eu disse iceberg?
(Lembro quando fui assistir ´´Titanic´´ no cinema.)
Eu pergunto: Qual a utilidade de lembrar destas coisas? Eu quero esquecer. Esquecer tudo. Esquecer agora. Esquecer também de todas as pessoas e amigos especiais que convivem comigo; não por arrogância, mas pelo prazer de conhecê-los novamente...
Quero ter os verbos ´´ouvir´´, ´´enxergar´´ e ´´esquecer´´ como melhores amigos; ouvir mais as pessoas próximas, enxergar a verdade, parar de ver paisagens onde só há deserto, e esquecer de vez a surdez e a cegueira de outrora, if you know what I mean...

Status- Falta de ar, pero Ok. Sexta, visitei o pessoal, e, em reconhecimento, fui vítima de um ´´montinho´´ de mais de 20 pessoas; my shoulder is fucked.
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=gX2CyIH_ebE gods

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lembra do "você que está chegando para criticar o que está feito.."? haha

miss you, bitch

1:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

huahuhauh montinho-mosntro
Eu falei que o povo tava com saudade de vsa Excelencia...

7:23 PM  

Postar um comentário

<< Home