segunda-feira, dezembro 15, 2008

2 in 1-> Tv time (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1- Revolta na lavanderia (By Nizi Silveira)

Juro: Na última sexta-feira, eu, no auge do tédio, criei um post triplo pensando em postá-lo hoje; entretanto, após assistir ao programa ´´Lavanderia Mtv´´, comandado pela apresentadora Penélope Nova, que talvez seja a única mulher tatuada que realmente possua algo dentro da cabeça, mudei de idéia, peguei uma cerveja na geladeira, corri para meu sucateado computador e escrevi este, em meio à anéis de fumaça.
Enjoy.
´´Lavanderia MTV´´ é um programa de debate democrático, e como todo programa similar, apresenta um grande problema: o público. Convenhamos que o público da Mtv, em sua maioria formado por jovenzinhos babacas de classe média, com tatuagens, moicanos, que não lêem e que não conhecem absolutamente nada de música, não está de forma alguma apto a opinar ou interagir num debate supostamente criado para ser sério.
O tema? ´´Eu odeio o Brasil´´; um tema fortíssimo; um tema que há 40 anos atrás poderia levar seu idealizador à forca, ao fuzilamento ou à tortura seguida do abandono total em algum porão da ditadura que aqui vigorava. Claro, explicar isso a algum espectador da Mtv is a total waste of time.
É lindo ver alguém falar o que pensa, demonstrar uma atitude, uma opinião; nações são construídas (ou transformadas) assim; é lindo, desde que o interlocutor possua argumentos persuasivos, saiba o que está falando e pense antes de falar, para não desempenhar o famoso ´´papel de idiota´´, papel que aliás, foi desempenhado exaustivamente pelos convidados do programa aqui em apreço.
Uma mulher idiota com os seios tatuados (broxante) disse odiar o Brasil, classificando-o como ´´ Um País de pobres, um País onde as pessoas se vestem mal e, (preparem-se...) que possui uma cena punk péssima´´.
E eu, sentadão no sofá, esperei em vão um argumento coerente e politizado, capaz de mudar minha visão do mundo e até de impedir este post, mesmo porque, as palavras foram proferidas por uma mulher, e não por uma menininha de 18, 19 anos. Pobre de mim por ingenuamente achar que a idiotice humana possui faixa etária...imperdoável.
Um outro moderninho expôs sua opinião ridícula que pareceu confusa até para ele:
´´Eu acho que, tipo...que...o Brasil, tipo...é, tipo...que...´´.
A única coisa que salvou esta edição do programa do desastre total foram as inúmeras intervenções da apresentadora, feitas no estilo ´´Sai pra lá, babaca!´´´. Se dependesse unicamente de mim, já teria ligado para alguns amigos nacionalistas que possuo, e o palco seria invadido por brutamontes de 2.10m, que acabariam com a palhaçada.
Um gorducho mauricinho-´´dixcoladu´´ disse odiar o Brasil, pois já viajou para os EUA e constatou que lá é bem melhor.
Eu digo: Meu querido, se é por falta de tchau...
Bem, eu, Nizi Silveira, não sou lá grande fã do Brasil, contudo, ´´ódio´´ é uma palavra forte cujo uso é delicado; para se dizer ´´eu odeio algo´´, é preciso ter uma certa alquimia com as palavras para não ser encarado como um vilão ou um louco sádico no final no frase.
O problema do Brasil? O povo; o problema do ´´Lavanderia MTV?´´ O público; afinal, idiota é idiota em qualquer lugar do globo.

POST2- ´´Capitu´´-> review (By Nizi Silveira)
Eu adoro tramas ambientadas no século XIX, época em que homens eram homens e mulheres eram mulheres; a podridão existia, verdade: corrupção, roubos, assassinatos, pessoas se vendendo por dinheiro, etc, porém em menor escala; os valores eram outros e as tradições eram encaradas como motivos de honra e respeito. Incredible.
A mini-série ´´Capitu´´, encerrada no último sábado, foi a prova que a Globo consegue produzir algo de qualidade quando quer.
O universo criado pelo incrível Machado de Assis, um dos maiores escritores/ gênios de nossa menosprezada literatura, foi convertido com fidelidade para as câmeras de tv, com atuações perfeitas, cenários grandiosos e uma leve modernizada para deixá-lo ainda mais atraente. O amor obsessivo de Bentinho por Capitu contou até com Black Sabbath de trilha sonora em algumas ocasiões; awesome.
´´Capitú´´,
na minha modesta opinião foi um marco na televisão aberta; uma atração com uma qualidade raramente vista; qualidade que bem poderia ser aderida de uma vez, ou pelo menos servir de exemplo aos demais canais de tv. O avanço tecnológico do século XXI foi utilizado sabiamente para demonstrar o avanço humano que nossos antepassados possuíam, e que talvez nunca mais teremos...

Status- I´Ok; sábado, o Manifesto Rock Bar contará com a presença de Tim ´´The Ripper´´ Owens, ex-vocalista do Iced Earth e do Judas Priest...queria ir...o cara é O CARA.
Escutando- Um pouquinho de Judas Priest com o Ripper nos vocais; http://www.youtube.com/watch?v=8E-tCigMeD0

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

adorei!!
You R My perfect man..nem veio me visitar, néh?? morrendo de xodads
PS- Teu tel é 99017889? é da vivo?? muda pra Oi, amore!
bjos bjos bjos bjos bjos

8:09 PM  

Postar um comentário

<< Home