segunda-feira, dezembro 08, 2008

The cellphone man-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)

Versão brasileira Marshmellow, São Paulo. (hahaha)

Ganhei um celular de uma amiga fodástica da faculdade; sim, é ótimo ser presenteado por pessoas legais, mesmo se o presente em questão for um celular.
De todas as invenções idiotas que surgiram ou que foram aprimoradas nos últimos 10 anos, o celular é a que mais detesto; me revolta entrar numa loja de eletrônicos e me deparar com aquela multidão se acotovelando, embasbacadas com as especificações técnicas dos últimos modelos, uma mais inútil que a outra:
´´Meu Deus! Este celular tem câmera de 3 megapixels!!! Tem joguinhos!!!! Toca música!! Wow!´´
Minha falecida mãe infelizmente não compartilhava deste sentimento; em 1998 pagou R$600.00 num ´´Motorola´´ tijolão, que foi a menina de seus olhos por um bom tempo. Não saía com ele na rua por medo de ser assaltada, mesmo ciente que o assaltante precisaria de um carrinho-de-mão para transportar o aparato.

(´´Carrinho-de-mão badá badá bada bá´´- Lembram disso?Terrasamba- péssimo...pqp)

Habilitar meu aparelhinho was quite an adventure; fui pelo menos umas 897 vezes à lojinha da operadora, no Shopping Nordeste Plaza, a Mecca do alto nível.
Cadastrá-lo no sistema é uma tortura sem fim; você liga e escuta aquela voz robótica feminina:
´´Bem-vindo à central Vivo pré!´´
-Thanks, female robot, respondo, dando risada de Peter Griffin
´´Para cadastrar seu aparelho, tenha o número do CPF em mãos´´
Tá bão, fofa; tá bão.
Toca a tradicional musiquinha de espera:
´´Taran tan tan taran ran ran tan tan raaaan...tan tan ran ran tanran tan…´´ (sempre algo suave para acalmar os ânimos…não espere ´´Human Insesticide´´ do Annihilator, ou ´´Headbanger Face-Rip´´ do Municipal Waste)
A ciborgue volta, com o pedido:
´´Digite pausadamente os números de seu CPF´´
Opa...simbora
Foi aí que os problemas começaram; Einstein nos ensinou que o tempo é relativo: o que é rápido para você, pode ser lento para mim, e vice-versa. Digitei os malditos números daquele cartão azulzinho (hihi) pelo menos um trilhão de vezes, em todas as velocidades possíveis e imaginárias. NADA.
´´Número de CPF incompleto´´- frase repetida das 9:00 às 12:00, me deixando com uma dor de cabeça absurda; sim, horas se passaram até que meu atendimento, realizado por uma mocinha com voz agradável se efetue:
´´Central vivo pré, com que eu falo?´´
Com alguém muitíssimo satisfeito...

The cellphone man- thats who I am.


Status- Ok; Agradecimentos ao Careca e ao Danilo negão pela ajudjênha na semana de provas. The amazing perfect and incredible girl mencionada no post anterior provavelmente chora por causa de algum cara, o que significa: Nizi, fica na sua...
Escutando- A melhor banda de rock do mundo, diretamente do acústico MTV 1995; o acústico mais assistido (e vendido) até hoje: http://www.youtube.com/watch?v=PjsNLGagkIQ

3 Comments:

Blogger Nizi Silveira said...

Anotaí K:
Nizi:
9001 7889

11:48 AM  
Blogger Guilherme said...

Bem vindo a 1995.

A gente esperou, viu fofa?

Agora ´só falta ter internet. mas 2025 tá aí.

12:05 PM  
Blogger Nizi Silveira said...

Ops...Corrigindo:
o tel é 9901 7889

Nem fala, fofaço...meu terço bizantino tem sido de grande valia ultimamente

7:45 PM  

Postar um comentário

<< Home