terça-feira, janeiro 20, 2009

4 in 1: Various (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1- ´´Que beijim doce quêli tem, minina´´-> A Favorita Review (By Nizi Silveira)
Finalmente chegou ao fim o draminha-misterioso-bunda da insana Flora, cover oficial do Robert Plant, e de Donatella, minha tartaruga ninja favorita. (hahaha)
Por quase um ano o Brasil suportou esta pataquada (ê palavrinha geriátrica), que como toda novela de grande repercussão, contou com inúmeras ´´encheções de lingüiça´´ e um final previsível e broxante que será revisado aqui de forma objetiva, sem ´´nhe nhe nhê´´.
Ps- Sim, minha lingüiça ainda tem trema. You got something with that?
No penúltimo capítulo, Donatella apelou para o frágil psicológico de Flora, para arrancar-lhe a verdade na frente de uma platéia composta pelos principais personagens da trama. Foi ridículo ver duas marmanjonas com barba na cara (what??) discutindo como criancinhas de segunda-série:
´´Eu quero o seu lencinho vermelho!´´ (Donatella)
´´Não! Eu não posso me apresentar sem meu lencinho vermelho!!´´- Diz Flora, aos prantos.
´´Eu odeio você; espero que morra de rubéola, e nem sei se rubéola mata´´(Donatella).
´´Snif...´´(Flora)
Poucos minutos depois, sofrendo de uma enorme pressão, Flora confessa todos os seus pecados e crimes, como ter matado o Gonçalo, a Odeth Roithman, a princesa Diana e John Kennedy, para uma platéia boquiaberta, que contou inclusive com a ilustre presença do Valério, que importunava a todos pedindo o Rg escolar e exigindo que vestissem camisetas brancas (poucas pessoas entenderão esta piadinha hahaha).
Jackson Antunes, o Charles Bronson cover, tentou estuprar a loira sapatona boazuda no meio do mato; ela chorou e gritou bastante, e só não protestou mais porque sabe que no matagal tem cobra, mas tem também aranha. (hahaha)
No último capítulo, Flora, após descobrir que rubéola não mata, pega Donatella de refém e fica naquele ´´vai não vai´´, um clichê clássico dos vilões de novela:
´´Eu vou te matar...espere só mais 481974138917893678975 minutinhos...´´.
Daí, surgem na porta do ´´cativeiro´´ boa parte do elenco, armados com pistolas 7.65mm; até a Glória Menezes estava com uma. Cigano Igor, o eterno canastrão da jurássica novela ´´A Indomada´´, também marcou presença e, sem perder tempo, ameaçou Flora com seu tradicional jeito robótico de falar:
´´Flora. Pare. Já. Com. Isso. O. Jogo. Terminou. Atenção: bateria fraca; cigano Igor desligando.´´ (hahaha).
Mariana Ximenes passou chumbo em sua mamãe diabólica (Flora), que morreu no hospital. Daí, foi só alegria; Mariana Ximenes reatou seu romance ´´alto nível´´ com Halley Deividiçoum, (provando que a vida imita a arte- ou a falta da mesma), o Jackson Antunes fica bonzinho e tenta pedir perdão para sua filha, fazendo biquinho e carinha de papai noel de shopping.
A atração sacal termina com uma seqüência de casamentos, cruzeiros gls à Argentina, e com o Silverinha (não, não sou eu...hihihi) tentando corromper duas criancinhas caipiras comedoras de Tapioca, lá na porta do ´´Vila Country´´.
Alguém ainda suporta novelas?

POST2- BBBullshit (By Nizi Silveira)
Eu já tive minha cota de Big Brother, embora tenha sido graças a esta atração que consegui comprovar uma de minhas teorias: as pessoas são todas iguais. Predictable.
As vagabundas anônimas quando percebem que podem ficar ´´famosas´´ (sim, entre aspas) e ganhar a incrível oportunidade de mostrar a cloaca na revista, ficam ainda mais vagabundas. O bombadões de balada normalmente são retardados de carteirinha, possuem uma tatoo bem loser no braço e usam sunga branca (também conhecida como ´´fraldão´´- o cúmulo do ridículo e da viadagem), os velhacos quando recebem atenção excessiva decidem ´´despirocar´´, deixar o caderno de economia de lado e a louça acumulando sobre a pia para bancarem ´´os jovenzinhos´´ (patético), e as mulheres com carinha de santa mais cedo ou mais tarde acabam liberando geral; até Pedro Bial decide cuspir no diploma de jornalismo e bancar o ´´dixcoladu amigão´´. Toda edição do Big Brother foi assim, e assim sempre será, até que alguém decida fazer drásticas modificações no script; sim, caro leitor, desculpe desaponta-lo, mas pelo menos 60% do Big Brother é combinado; teatral.
Após este 8 longos anos de aprendizado descartável e entreternimento de baixa qualidade, percebi que a pergunta à ser feita não é ´´quem vai ganhar o BBB´´, e sim ´´O que nós vamos ganhar com isso?´´.

POST3- Sad Non-sense: The same old madness at the Unholy land (By Nizi Silveira)
Três dias depois do natal, quando o peru, o tender, o lombo e as outras iguarias da época mal tinham sido defecadas por minha educadíssima pessoa, ligo a tv e vejo que a eterna guerra entre palestinos e israelenses saiu do stand-by, com cada vez mais brutalidade e menos sentido.
Não há perdão para assassinos. Não há desculpas ou argumentos fortes suficientes que justifiquem retirar a vida de um ser humano. Não há território por mais sagrado que seja, não há petróleo suficiente no mundo ou Deus tão iluminado que mereça.
A boa e velha diplomacia se tornou ineficaz. A ONU, que antes da guerra do Iraque poderia ser considerada como ´´a voz da razão´´, se tornou um mero fantoche.
A pouca vida que prosperou naquele imenso deserto imortalizado como ´´Terra Santa´´, convive hoje com bombas, tiros e rios de sangue; porquê? Nem eles sabem; é a guerra pela guerra, a brutalidade pela brutalidade, a covardia pela covardia. Não existe lado certo ou errado, mocinhos ou bandidos.
The perfect sample of sad non-sense-> este o mundo atual; ele acaba a cada minuto, sem nunca deixar de acabar...

POST4- Saturday at K´s place: Screaming Windows-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)
No ultimo sabadão (repare na minha tentativa de começar o post de forma ´´dixcolada´´; vamos recomeçar...)
No último sábado (nem grande, nem pequeno), faço uma de minhas já consagradas visitjênhas noturnas de saltimbanco trapalhão à minha querida amiguênha Kátia , que voltou de viagem recentemente, e que para variar foi super hospitaleira; mais do que deveria...(hahaha).
Me viu na porta e gritou:
´´Caralho!!!! Que saudadeeee!!!!´´- correu, e me deu um abraço apertado, daqueles capazes de destroncar a coluna vertebrown (hahaha).
Nizi- É sempre bom ouvir um ´´caralho´´ saindo de sua boca. Este é o melhor ´´caralho´´ do meu dia. De todos, o seu é o melhor...segredo, ta? Benhê.
Kátia- ´´hahahaha...besta...´´
Nizi- Como foi de viagem?
Kátia- ´´Tédio, muito tédio.´´
Nizi- Pra onde você mesmo?
Kátia- Alfenas
Nizi- Alfenas fica no interior de Minas, né? Faz tempo que eu não visito o interior de minas...hahahah...ai saudade...
Kátia- ´´hahahahhahahahaha´´
Nizi- Pensei que você não fosse entender este trocadilho...thank god.
Kátia- ´´Quer vodka?´´
Nizi- Opa. (Nota: ´´Opa´´ means ´´yeah´´, in Nizi Silveira´s customized language)
Kátia- ´´Arranjou trabalho?´´
Nizi- Só de macumba. Alto nível. Lots of dead black chickens from Angola.
Kátia- ´´hahaha...eu te adoro muito, sabia?´´.
Nizi- Prove it. Nem me telefonou desejando feliz aniversário...vaca insensível...
Kátia- ´´Eu sou a insensível?? Eu??´´
Nizi- Yep. Eu já fui sensível num passado remoto, e acabei me fodendo, you know that.history. No more, lady. Not for you, not for anyone.
Kátia- ´´Nossa...grosso...´´
Nizi- C´mon…don’t take that so seriously…
Kátia- ´´Eu não sou tão louca assim pra te levar a sério...nem poderia...hahaha´´
Nizi- I´ll take that as complement...
Kátia- ´´hahaha…you better…´´
Nizi- ´´Tá boa nos ingrêis, hein, mina…´´
Kátia- ´´Eu tenho um ótimo professor particular...ele é muito muito foda e eu o adoro...´´
(Eu ensino inglês para Kátia nas horas vagas)
Nizi- Hmm...pelo menos pra isso eu presto, né? Prove sua devoção a este velho e decadente professor-bunda.
Kátia- ´´Provar como?´´
Nizi- I dont know...Surprise me...be creative...I´m always creative with ya…you cant deny that…
Ela abriu a janela e gritou ´´Eu te adorooo´´. (That was so so so cool).
Nizi- Agora já sei porque os vizinhos não gostam muito de você...
Ela voltou para a janela e gritou ´´Pau no cú da vizinhançaaaaa!!´´
Nizi- hahahaha...you´re so fucking crazy...
Fui para a janela e gritei: ´´Ouviram seus putos?? Ela me adora, caralhooo! Então foda-seeee!!´´
Kátia-
hahahahah o ´´então foda-se´´ não fez sentido nenhum...
Nizi- Não fez sentido hoje, Kátia...mas um dia será diferente...UM DIA...
Kátia- hahahaha...
Nizi- Come here…Deixe me levá-la ao mundo mágico da ejaculação precoce...hahahahah
Kátia- hahahahahahahahahah
- Tivemos nosso trilhonésimo octagésimo nono revival-
....O resto é história...


Status- I´m very happy 2day. Birds singing, dogs making ´´au-au´´ all over the place, people dying in Iraq, birds singing again (they never shut up)…great day. I need a job
Recomendado- O livro ´´100 anos de solidão´´ (Gabriel Garcia Marquez); lindo, dramático, obceno e intenso- em breve um review
Escutando- Bom, hoje é aniversário do melhor vocalista da história do rock, líder da melhor banda do mundo: KISS. Paul Satnaley completa hoje 57 aninhos, portanto...http://br.youtube.com/watch?v=QXrUKjTV7t0

1 Comments:

Blogger Guilherme said...

o pior é que o Donatelo era realmente a minha tartaruga preferida. Aquele pauzão longo era jóia demais.

E sabia você que a tal da Couve-Flora se perdeu em Peruíbe quando era criança? Daí vem todo o possível mal de uma pessoa. A de se perder em Peruíbe. Isso é cruel.

2:10 PM  

Postar um comentário

<< Home